Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Estou em processo de mudar umas janelas cá em casa e já pedi alguns orçamentos. Tenho duas opções e gostava de saber a vossa opinião. Pedi estores eléctricos e vidros acústicos e tenho estas duas descrições

Empresa: Fruvel
    PVC REHAU
    BRANCO
    VIDRO DUPLO ACÚSTICO 4.4+CX12+4 GUARDIAN SUN COM GAS
    ARGON

Empresa: Janelas ao quadrado
    Material: PVC
    Marca: Aluplast
    Série: Ideal 5000 (Tripla Junta)
    Ferragem: GU
    Tipo: 1 Oscilobatente esquerda 1 folha
    Cor: Branco Int./ Ext.
    Vidro: Laminado protect 44.2+16+ 6 Baixo Emissivo

Do lado da fruvel a conversa focou-se muito em 11 pontos de contacto/aperto. Já nas janelas ao quadrado era a junta tripla. Confesso que nada disso me diz muito.

Alguém tem opiniões/feddback.

Obrigado
  2.  # 2

Na 1a.empresa qual o modelo do PVC? Só diz a marca

O vidro da 2a é melhor embora não sei se precisa de um vídeo solar ou vidro para inverno.

Qual a orientação das janelas?
  3.  # 3

Viva!

Antes de mais obrigado pela resposta!

Segue em anexo um esquema da casa. É um quarto e ultimo andar que apanha sol o dia todo. estou em vila franca de xira, vialonga.

também questionei os vidros na segunda opção. pedi acústicos porque faz muito vento aqui e preso muito o silencio. mas está-me também a fazer confusão não ter protecção UV. Disseram-me que de so aconselhavam vidros estilo guardiansun em zonas de demasiada luz e sem estores. disseram também que isto é muito frio no inverno e assim ajuda a aquecer a casa.

estou aqui ha mes e meio e consigo saber ainda como é a casa no inverno.

Quanto ao primeiro orçamento não me disseram mais nada sobre a caixilharia. vou voltar a insistir mas hoje ficaram de ir buscar as fichas técnicas e perguntaram se não queria ir a loja/oficina ver as que la estavam.
      OrientaçãoCasaPNG.PNG
  4.  # 4

A minha opção foi por baixo emissivo sem guardian sun. No meu caso prefiro que a casa aproveite um pouco mais o sol de inverno do que proteja do sol no verão.
  5.  # 5

Pois, a minha maior dificuldade é que so ca estou em casa desde este verão. Sei que e quente no verão mas não faço ideia de como é no inverno. É verdade que na sala não tinha estore e vou passar a ter, mas mesmo assim não sei. Acredito que as alterações climáticas tornem o sol mais perigoso e por ai seria bom ter mais protecção UV.. nem que não seja para não me queimar a mobília dentro de casa :P
    •  
      taunus
    • 17 setembro 2021 editado

# 6

Colocado por: SacobPois, a minha maior dificuldade é que so ca estou em casa desde este verão. Sei que e quente no verão mas não faço ideia de como é no inverno. É verdade que na sala não tinha estore e vou passar a ter, mas mesmo assim não sei. Acredito que as alterações climáticas tornem o sol mais perigoso e por ai seria bom ter mais protecção UV.. nem que não seja para não me queimar a mobília dentro de casa :P

Se vai ter estores eu privilegiava o baixo emissivo sem guardian sun. Conheço bem VFX e sei que é bem frio no inverno.

Há estores de rolo interiores bons e baratos, de fácil aplicação e com proteção UV. Eu tenho em casa em complemento aos estores de alumínio, quando queremos ter luz e como não gostamos de cortinas é a solução perfeita.

Por exemplo:

https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Decoracao/Estores/Estores-de-rolo/WPR_REF_81969116
  6.  # 7

O problema é que as sensibilidades ao frio e ao quente mudam de pessoa para pessoa eu venho de cantanhede, coimbra segundo o site weatherspark o inverno la parece mais rigoroso do que aqui em vialonga

https://pt.weatherspark.com/y/32334/Clima-caracter%C3%ADstico-em-Cantanhede-Portugal-durante-o-ano

https://pt.weatherspark.com/y/31982/Clima-caracter%C3%ADstico-em-Vialonga-Portugal-durante-o-ano
  7.  # 8

recebi a informação sobre o vidro que contempla o segundo orçamento: saint gobain Stadip Silence 44 1 Si + Cx14 + 6 Planitherm XN

Alguém conhece?

pelo que percebi tanto me podem aplicar esse como o Guardian SNX 60 acoustic
  8.  # 9

Colocado por: Sacobrecebi a informação sobre o vidro que contempla o segundo orçamento: saint gobain Stadip Silence 44 1 Si + Cx14 + 6 Planitherm XN

Alguém conhece?

pelo que percebi tanto me podem aplicar esse como o Guardian SNX 60 acoustic
    chegou a instalar? Qual foi a empresa que escolheu? Perguntou pq vivo na Póvoa e tb tenho orçamento da fruvel? Obrigado
  9.  # 10

Viva!

Acabei por ir para a opção da janelas ao quadrado porque me pareceu que seria muito melhor. para alem da qualidades das caixilharias, faziam todo o trabalho de instalação dos estores eléctricos e do lado da fruvel mandaram la um "electricista de fins de semana" que não me pareceu muito profissional. nas janelas ao quadrado disseram que faziam tudo excepto a pintura.

a obra esta agendada agora para a terceira semana deste mes. portanto ainda não posso dar feedback
  10.  # 11

Colocado por: SacobViva!

Acabei por ir para a opção da janelas ao quadrado porque me pareceu que seria muito melhor. para alem da qualidades das caixilharias, faziam todo o trabalho de instalação dos estores eléctricos e do lado da fruvel mandaram la um "electricista de fins de semana" que não me pareceu muito profissional. nas janelas ao quadrado disseram que faziam tudo excepto a pintura.

a obra esta agendada agora para a terceira semana deste mes. portanto ainda não posso dar feedback

Ok, obrigado pela resposta em relação às janelas quais vai colocar, qual o preço que lhe fica? Obrigado.
  11.  # 12

Colocado por: SacobViva!

Eu acabei por fechar negócio com a gabividris de Cheganças o orçamento é este:

Boa tarde Sr. Lindorfo Oliveira

3 janelas abrir c/ oscilo batente c/ chave c/ 1450x1500 com bandeira fixa
    1 janela abrir c/ oscilo batente c/ chave 1450x1700 leva uma bandeira fixa

Vidro duplo 4+4 laminado + 18mm + 6mm

alumínio corte térmico série 67 interior carvalho exterior branco

Preço 3700,00€ + IVA

Nota – se for tudo branco Preço 2900,00€ + IVA

Optei por tudo branco visto que a diferença da cor carvalho é gigantesca.

Os vidros vão ser exactamente iguais ao que tenho porém muda o tipo de janela de correr para oscilo batente e como tenho uma filhota 4 anos e destapasse a dormir, noto que a minha casa entre as 2 - 7 manhã é muito frio, será que vou ver melhoria ou será dinheiro deitado ao lixo obrigado.

Já agora podes dizer medidas das janelas, material escolhido, tamanhis, vidros e custo que vais pagar obrigado.
  12.  # 13

Não diz qual o vidro nem qual o alumínio..
  13.  # 14

Colocado por: RicardoPortoNão diz qual o vidro nem qual o alumínio..

No meu caso o vidro é laminado 4+4 cx ar 18 + 6 com alumínio corte térmico da reahun o vidro não sei, mas acha que ficou muito melhor servido trocando o sistema de correr por oscilo batente visto que tenho o mesmo sistema de desgaste vidro ou mais vale ficar como estou? Obrigado
  14.  # 15

Boa tarde a todos,

Venho perguntar a vossa opinião sobre o seguinte orçamento:

1 janela 1795x1500 (correr) C70 Corredera, PVC cortizo, Vidro Guardian Sun 4 - 14 - 6 c/ gás argon
    + Estore compacto Interior 50, Branco, m2.

1 janela 1300x2100 (correr) C70 Corredera, PVC cortizo, Vidro Guardian Sun 4 - 14 - 6 c/ gás argon

1 janela 1300x1200 (oscilo batente) A70 AbisaGrada, PVC cortizo, Vidro Guardian Sun 4 - 18 - 6 c/ gás argon
    + Estore termico 50, Branco, m2.

Ferragens Rotofer.
    Emissão de etiqueta A+ para as 3 janelas.

2800€ (IVA incluido)

Muito obrigada a todos!
  15.  # 16

Colocado por: LuisaSantosBoa tarde a todos,

Venho perguntar a vossa opinião sobre o seguinte orçamento:

1 janela 1795x1500 (correr) C70 Corredera, PVC cortizo, Vidro Guardian Sun 4 - 14 - 6 c/ gás argon
    + Estore compacto Interior 50, Branco, m2.

1 janela 1300x2100 (correr) C70 Corredera, PVC cortizo, Vidro Guardian Sun 4 - 14 - 6 c/ gás argon

1 janela 1300x1200 (oscilo batente) A70 AbisaGrada, PVC cortizo, Vidro Guardian Sun 4 - 18 - 6 c/ gás argon
    + Estore termico 50, Branco, m2.

Ferragens Rotofer.
    Emissão de etiqueta A+ para as 3 janelas.

2800€ (IVA incluido)

Muito obrigada a todos!

Assim de repente parece-me caro. Eu gastei 8k em 17 buracos. Meia dúzia de janelas mais pequenas mas 3 outras bem maiores que essas. Não coloquei guardian sun que não quis mas coloquei laminado nas janelas grandes. Sem estores.

0.0194 seg. NEW