Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal,
    No meu processo de construção, estou com sérias dúvidas na melhor solução para isolamento do piso interior de toda a casa que ainda não começamos a fazer.
    Estamos ainda a fazer paredes e estrutura, tendo já todas as fundações e pilares construidos.

    Envio imagem como está neste momento, mistura de terra/ barro com desperdicio do que saiu das demolições (pedra, telha, tijolo).


    O que acham que por cima deva colocar para evitar húmidades dentro da casa a nível do piso e rodapé (humidades ascendentes).

    A casa fica sempre acima do terreno uns 15cm mas mesmo assim, por baixo do piso temos muito barro daquele completamente impermeável.

    O meu Engenheiro fala muito vagamente em Barreiras Anti-Vapor, agora como se faz a aplicação certa, qual tipo visto haver para todos os gostos e feitios.... Sei que existem várias técnicas que falam aqui no forum mas não percebo aos dias de hoje qual a melhor qualidade/preço.
    Quero evitar erros para futuro, pois agora tudo se faz e depois de tudo fechado é uma dor de cabeça que nunca vai ficar resolvido.

    NOTA: O piso no interior das casas já vai ser em piso vinilico tarkett devidamente instalado com a manta protetora como manda a regra de boa instalação.
      BASE CHAO INTERIOR 1.jpeg
  2.  # 2

    Isso é cá em Portugal ?
  3.  # 3

    Sim sim,
    Zona Oeste Sintra.

    Péssimo de humidades.
  4.  # 4

    É pa, isso parece uma construção brasileira. Devia ter levado laje térrea aligeirada ou ensoleiramento geral. Ainda assim, nas duas situações teria que ser tudo impermeabilizado nas fundações em contacto com a terra principalmente.

    Você tem aí tijolo assente sei la em quê, que nem sei se é alicerce ou se é uma fiada de massa na terra (espero que não ehehe), sem qualquer tipo de isolamento! Isso mesmo isolando os pisos, a humidade vai-lhe subir pela parede e apodrecer esse tijolo tudo daqui a umas duas décadas, e bem antes disso umas tintas descascadas, salitres e bolores para ajudar na festa.

    Eu a si mandava parar a obra, arrancar essa primeira fiada de tijolo e isolar o "alicerce" com tela asfáltica, para remediar, e os pisos basicamente é manga plástica e floormate antes das betonilhas. Betonilhas essas que têm que levar malha de ferro.
    Sinceramente não sei como o seu engenheiro permite esse tipo de construção, em Portugal!
    Concordam com este comentário: DR1982, Vítor Magalhães
  5.  # 5

    Precisamente, tambem pensei que fosse no Brasil...
    nunca vi assentar assim tijolo em cima de uma capinha de massa para uma casa
    Concordam com este comentário: antonylemos, tiagolourenco20
  6.  # 6

    Colocado por: Master24O meu Engenheiro fala muito vagamente em Barreiras Anti-Vapor

    Mostra que percebe da poda como eu de lagares de azeite.
    Você está preocupado e com muita razão com as humidades ascendentes mas de pouco lhe vai servir isolar os piso quando não houve qualquer preocupação em isolar as sapatas e vigas de fundação.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    E tem ali dois meios tijolos que fazem um desvio maior que o do ricardo salgado ehehe
  8.  # 8

    Colocado por: Diogo10sEu a si mandava parar a obra

    Isto dito assim até perece que aquilo está uma vergonha.
    Na realidade está mesmo!
    Acho que é criminoso (sim era mesmo este o termo que queria usar) um empreiteiro oferecer este tipo de trabalho e ainda mais criminoso um fiscal aceita-lo.
  9.  # 9

    As barreiras para-vapor, são utilizadas maioritariamente em construções com madeira, para evitar que esta apodreça com as condensações. Ainda que se possa utilizar em construção tradicional, nos pisos basicamente faz o mesmo que uma manga plástica... Com a limitação de que a cada 1.2m tem uma emenda, onde pode continuar a entrar humidade
    • DR1982
    • 17 setembro 2021 editado

     # 10

    Colocado por: zedasilva
    Isto dito assim até perece que aquilo está uma vergonha.
    Na realidade está mesmo!
    Acho que é criminoso (sim era mesmo este o termo que queria usar) um empreiteiro oferecer este tipo de trabalho e ainda mais criminoso um fiscal aceita-lo.
    Sera este o futuro da construção ? Estes patos bravos que brotam debaixo das pedras? Valha-nos a senhora dos tijolos
  10.  # 11

    Sim, sao os novos entrepreneurs da construção.

    E o triste é que muitos devem cobrar os míticos 1000 paus m²
  11.  # 12

    Para já a obra e despeça o fiscal e contrate um fiscal a séri

    Com o tijolo a nascer no chão, nunca fica nada acima do terreno, vai ter humidades o resto da vida
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 13

    Colocado por: NostradamusSim, sao os novosentrepreneursda construção.

    E o triste é que muitos devem cobrar os míticos 1000 paus m²
    Vou abrir atividade nas finanças, tambem quero :)
  13.  # 14

    isso devia ter levado um massame armado geral com a devida impermeabilização por baixo, os linteis e fundações impermeabilizados e só depois sim arrancariam as paredes de tijolo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Diogo10s
  14.  # 15

    Colocado por: DR1982Sera este o futuro da construção ?

    Não acredito.
    Se há 10 anos isto ainda era muito usual e até aceite pela maioria dos DO, hoje com a facilidade de acesso à informação, quase toda a gente percebe que aquilo não é trabalho que se aceite.
    Os DO estão mais exigentes. Vão ser eles que vão começar a fazer a seleção não só dos empreiteiros como igualmente dos técnicos que compactuam com este tipo de serviços
  15.  # 16

    Vendo melhor a foto, é uma reabilitação, possivelmente nem projeto tem. Mas mesmo sem projeto, deus me livre...
  16.  # 17

    Colocado por: RicardoPortoPara já a obra e despeça o fiscal

    Master24
    Não deixe assentar nem mais um tijolo. Tudo o que fizer a partir daqui é dinheiro deitado ao lixo
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  17.  # 18

    Colocado por: Diogo10sVendo melhor a foto, é uma reabilitação


    De uma capoeira?
    Concordam com este comentário: Diogo10s
  18.  # 19

    Colocado por: Diogo10sé uma reabilitação, possivelmente nem projeto tem


    Colocado por: Master24O meu Engenheiro fala muito vagamente


    Pelo menos tem um engenheiro
    Concordam com este comentário: Diogo10s
    • DR1982
    • 17 setembro 2021 editado

     # 20

    Colocado por: zedasilva
    Não acredito.
    Se há 10 anos isto ainda era muito usual e até aceite pela maioria dos DO, hoje com a facilidade de acesso à informação, quase toda a gente percebe que aquilo não é trabalho que se aceite.
    Os DO estão mais exigentes. Vão ser eles que vão começar a fazer a seleção não só dos empreiteiros como igualmente dos técnicos que compactuam com este tipo de serviços

    Será? ha muito DO que quer é o tal chave na mão, o “nao se preocupe com nada” , o “realizamos os seu sonho” ou a sua “casa de sonho por cento e poucos ” depois quabdonse apercebem da pancado ja estao enredados numa teia muito complicada
 
0.0219 seg. NEW