Bom Dia! Tenho um problema num apartamento que comprei há 2 anos, peço ajuda para possiveis soluções. Tenho um t2 r/c que comprei há 2 anos.Desde início QUE sempre que chove ouvimos um barulho de água a pingar num cano que passa a meio dos dois quartos. Pedi no ano passado para ser isolado esse cano, que o isolaram com uma caixa de madeira, sendo que a água pelos vistoS vem do terraço no 8 andar. Com estas chuvas, vim a notar que o barulho está incrivelmente ruidoso, quando chove não consigo descansar...um horror. Já pedi nova reparação ao construtor , pelo que indicou que em Janeiro irá reparar... Pergunto: qual a melhor técnica, o que deve ser colocado, para que o barulho seja inexistente ou quase nenhum? Peço a vossa colaboração, pois queria ter argumentos para apresentar ao construtor, como também diversas soluções, pois realmente não é esta a casa dos meus sonhos...
boa tarde mande retirar o tubo se possivel para exterior os tubos de aguas pluviais no inteior so dao problemas pois mais dia menos dia ira ter inundação em casa é posivel reduzir o ruido utilizando varios tipos de materiais isiloantes diferentes como la de rocha,espuma,isolamento de aluminio etc porque cada material tem melhor isolamento em varios tipos de ruido uns nos graves outros nos agudos estaremos ao seu dispor em www.soskasa.blogspot.com
Tenho um problema parecido. tenho dois tubos no terraço que vêm da cobertura. E um deles é na parede do meu quarto. Quando chove ouço as gotas a cairem na "esferovite" que protege o chão do meu terraço. O problema é ser colado ao meu quarto. E gotas a cair em esferovite fazem um barulho bem alto. Aquilo é fácil de resolver, pus uma pedra achatada por baixo do tubo onde as gotas batem, e agora batem na pedra, q sempre faz menos barulho, mas não é solução.
Colocado por: zedasilvaMartaD Uma esponja por debaixo do tubo resolve a situação...
Bem pensado. Na altura e devido a não conseguir dormir com as gotas "pesadas" meti uma pedra achatada, que em nada prejudica o correr das águas, mas realmente a espoja é bastante melhor. A ver se levanto aquela parte de novo e insiro lá uma esponja. Depois meto aqui foto para ilustrar, até porque o caso é parecido ao cjesus, só que o meu cano é exterior o que facilita a resolução.