Iniciar sessão ou registar-se
    • rlmp
    • 17 setembro 2021

     # 1

    Boa tarde,

    Tenho um corrimão que foi instalado há mais de 10 anos que desde há uns tempos notei que começou a soltar-se da parede.

    Desmontei-o mas queria voltar novamente a colocá-lo.

    A forma como ele tinha sido instalado não me parece ter sido a melhor.

    Como poderei instala-lo de novo? Será que poderei instalar no mesmo local onde estava antes? Ou devo instalar mais acima?
    Os parafusos que colocaram estavam afixados a uns pedaços de madeira e foram essas madeiras que começaram a soltar-se.

    Deixo aqui imagens do corrimão.

    Obrigado desde já pela ajuda.
      727E747F-4C97-46C9-9408-A7F0DB25E183.jpeg
      ECC4D1AE-0833-4463-BA91-218294C8F7BB.jpeg
      F066BB8D-198B-4581-B472-BDE4ACB9B34A.jpeg
  1.  # 2

    reparar isso com massa de gesso, deixe secar, lixe, pinte. Deixe umas marcas onde estão os tacos ( por exemplo com uns paus de fosforo, uns palitos ou paus de espetada) e volte a instalar o corrimão, no mesno sitio, mas com parafusos mais profundos e um pouco mais grossos que os actuais . Esses tacos em madeira não tem mal algum. Essa parede/ reboco/ gesso deve ser fraco, pelo que os tacos parece que fazem bem a sua função. não vejo problema na madeira.
    Boia sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rlmp
  2.  # 3

    Retire esses bocados de madeira e coloque buchas especificas para alvenaria e parafusos adequados.

    Veja no Leroy Merlin ou semelhante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rlmp
  3.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesRetire esses bocados de madeira e coloque buchas especificas para alvenaria e parafusos adequados.

    eu fazia primeiro assim como estou a indicar... Parecem-me bem fixos os tacos.
    se não resultar, é fazer como dizes ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rlmp
    • rlmp
    • 17 setembro 2021

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    eu fazia primeiro assim como estou a indicar... Parecem-me bem fixos os tacos.
    se não resultar, é fazer como dizes ;)


    Obrigado pelas dicas.

    Um dos tacos está um pouco solto. Eu consigo puxá-lo com as mãos. Devo colocar outro taco?
  4.  # 6

    Normalmente as zonas de fixação de suportes com grandes cargas de peso deveriam ser preenchidas com argamassa, o que pode ser o caso visto a madeira não ter saído. Se assim fosse optava por buchas-taco.
 
0.0112 seg. NEW