Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Basicamente fiz um contrato de compra e venda onde tem algumas cláusulas especiais, nomeadamente uma a dizer que se ate 30 de setembro não se fizer a escritura, tem que se fazer um reforço de sinal. Até aqui tudo bem, agora a imobiliária enviou um aditamento, afirmando que é para eu estar seguro em relação ao contrato, que diz que na presente data de assinatura do aditamento eu entrego o valor de reforço. Ou seja, em vez de ter de reforçar até aos dia 30, tenho que reforçar já pelo que percebi, segundo ela, tem que ser feito o aditamento. Qual a finalidade disso?
    No contrato também diz que o comprador caso não consiga cumprir a data, tem que avisar os vendedores com 15 dias de antecedência, coisa que fiz por e-mail, para a imobiliária porque não tenho o contacto dos vendedores. Teria que ser mesmo com os vendedores? Obrigado.
  2.  # 2

    O melhor é falar com o/a agente imobiliária directamente para saber se as informações chegaram a todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo10s
  3.  # 3

    Colocado por: PalhavaO melhor é falar com o/a agente imobiliária directamente para saber se as informações chegaram a todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo10s

    O agente insiste que tenho que assinar o aditamento. Diz que é para me proteger no entanto acho que é apenas para se proteger a ela... No contrato diz que se reforçar o sinal, o cpcv renova por 30 dias, teoricamente posso continuar mais uns meses a reforçar, quando tínhamos falado apenas um mês. Ela deve querer corrigir esse erro com o aditamento, em que já diz uma data definitiva...
  4.  # 4

    Esqueça isso, não assine nada. Não devia já ter assinado um CPCV com uma data para a escritura porque você não controla essa data, especialmente se vai recorrer a crédito habitação.. Vai conseguir escriturar antes de dia 30?
  5.  # 5

    Não vou recorrer a crédito, é só marcar a escritura e avançar. No entanto tenho uns apartamentos vendidos cuja as escrituras serão no final deste mês/inicio de outubro, e é daí que vem a minha liquidez. Daí eu colocar a cláusula no contrato que se não conseguisse marcar a escritura até final de setembro, reforçava o sinal e adiava até final de outubro... Mas mesmo o reforço de sinal para mim não faz grande sentido, ela no fundo só vai esperar mais 2 semanas
 
0.0097 seg. NEW