Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Obrigado.
    Usei esferovite entre as vigotas e wallmate por baixo destas.
    Concordam com este comentário: joaobatista_32
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 522

Quero um sótão assimmmmmm!!!!!!! Espetáculo!!! Os meus parabéns !!!
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIMENTO
  4.  # 523

No meu sótão tenho algumas partes do telhado cujo acesso só pode ser efectuado por fora, que ainda não foram isolados e nota-se a diferença.

Um destes espaços é a arrecadação que abri no closet de um dos quartos. Acabei por encher este espaço com os restos da obra e mais coisas que vamos acumulando, só que outro problema é que aquilo não tendo isolamento nenhum entra o pó todo e lixo da rua por entre as telhas e suja-me as coisas todas.

Estou a mentalizar-me para isolar este espaço (só entre as vigotas) pois sobraram-me placas de esferovite, a vontade não é muita mas tenho de o fazer em breve...
    Concordam com este comentário: nelsonbe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rua Maria Pia
      Fotografia0748.jpg
      Fotografia0767.jpg

5.  # 524

Obrigado por partilhar. Muita info util para amadores e certamente para profissionais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIMENTO
  6.  # 525

Cimento, vou fazer o mesmo que vc fez, Isolar termicamente um sótão para habitar, e tenho muitas dúvidas, mesmo depois de ler ao pormenor todo o seu excelente tópico.
    Vou deixar aqui algumas questões que talvez o Cimento ou outros colegas de fórum me possam esclarecer.
    Desde já o meu obrigado.

- Não vou usar EPS, vou colocar XPS de 6cm directamente nas vigas e depois será finalizado com gesso carbonato. Qual a melhor maneira de colocar o gesso cartonado no Xps? Terei de usar madeiras como o cimento usou ou perfis ómega? Não se pode aparafusar o gesso ao XPS directamente?

- No WC não se isola? Reparei que nas suas fotos não colocou XPS no WC. Porquê?

- As paredes laterais do meu sótão estão em bruto, com o tijolo à mostra. A melhor maneira para isolar estas paredes laterais tb é com XPS e acabamento em gesso carbonato?

- Quero colocar janelas nas paredes laterais, são mais baratas que as velux. Mas já tenho visto sótãos que têm velux e não aproveitam as paredes laterais para colocar janelas normais. Há alguma razão para isto?
  7.  # 526

Boa noite,
    Muito boa iniciativa de coloarem a evolução do isolamento de um sotão, com as soluções apresentadas no histórico desta discussão.

Neste momento suscita-me uma dúvida sobre qual o melhor isolamento para se fazer num sotão habitável, cuja telha está assente numa placa de cimento?
    Basta isolar por dentro? ou será melhor remover as telhas e colocar o isolamento por for?

cumprimentos
    José Azevedo
  8.  # 527

Boas Cimento, nao sei se continua ativo por aqui mas é o seguinte, depois do que vi aqui fiquei fascinado, e com as ideias que ja andava de transformar o meu sotao num lugar meu e feito por mim, gostaria de entrar em contacto consigo por email ou por uma rede social se possivel, meu email: goncasdanny@hotmail.com
  9.  # 528

Boa Tarde.

Sei que o tópico é de 2010.

Reparei que na obra só se preocupou em isolar termicamente a cobertura. Durante estes anos todos não teve problemas de infiltrações? Tendo em conta que manteve o telhado como estava.

Tenho um caso parecido estava a pensar algo semelhante mas só para armazenar mobiliário.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">