Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Encontro me numa habitação arrendada, com franco isolamento e sem vidro duplo e próximo ao mar na zona norte
    Com o aproximar do Inverno tenho procurado soluções de aquecimento
    Alguém me pode aconselhar entre um acumulador de calor, pois tenho tarifa bi horária, ou um emissor térmico
    A necessidade de aquecimento Seria diariamente das 7h às 8h, e depois das 18h as 22h, pois o restante tempo não está ninguém em casa
    •  
      aacc
    • 18 setembro 2021

     # 2

    Falam para aí em BC´s
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarianaMSilva
  2.  # 3

    aacc
    Agradeço
    Contudo não sei o que é
    Pode explicar me por favor?
    •  
      aacc
    • 18 setembro 2021

     # 4

    BC Bomba de Calor.
    Por cada unidade de energia eléctrica consumida, devolve 3 ou 4 vezes mais em energia térmica (COP)
  3.  # 5

    Esqueça as BC e coloque um qualquer AC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarianaMSilva
  4.  # 6

    Colocado por: aaccBC Bomba de Calor.
    Por cada unidade de energia eléctrica consumida, devolve 3 ou 4 vezes mais em energia térmica (COP)

    Obrigada
    Exige algum tipo de obra na casa?
    Visto não ser minha
  5.  # 7

    Colocado por: jorgealvesEsqueça as BC e coloque um qualquer AC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MarianaMSilva

    AC terei de efetuar obras e a casa é arrendada e o proprietário não aceita que faça modificações ao apartamento
  6.  # 8

    Com tão pouca hora de uso eu apostava em radiadores elétricos a óleo e com ventoinha de resistência 2 em 1

    Mas com essas janelas vai começar a chover dentro de casa com o ressoado quando os ligar...
  7.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoCom tão pouca hora de uso eu apostava em radiadores elétricos a óleo e com ventoinha de resistência 2 em 1

    Mas com essas janelas vai começar a chover dentro de casa com o ressoado quando os ligar...

    Esses não consomem muito? Sempre ouvi falar terrores
  8.  # 10

    Consomem 2 ou 3 Kw por hora o que se traduz em gastar 3€ por dia para 6h de uso. Tem que fazer as contas e ver se justifica investir em equipamentos mais caros e se poupa luz.

    Tirando ar condicionado, tudo o resto são investimentos mais avultados e obrigam a obras.
  9.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoConsomem 2 ou 3 Kw por hora o que se traduz em gastar 3€ por dia para 6h de uso. Tem que fazer as contas e ver se justifica investir em equipamentos mais caros e se poupa luz.

    Tirando ar condicionado, tudo o resto são investimentos mais avultados e obrigam a obras.

    É um consumo avultado no final para um simples quarto
    Não tenho problema com o investimento, não posso é efetuar obras no apartamento
  10.  # 12

    proponha ao senhorio instalar o ac ficando o mesmo no apartamento quando sair.
    um ac dos mais baratuchos resolve sendo a opção que consome menos.
  11.  # 13

    Colocado por: jorgealvesproponha ao senhorio instalar o ac ficando o mesmo no apartamento quando sair.
    um ac dos mais baratuchos resolve sendo a opção que consome menos.

    Já tentei... Infelizmente não são acessíveis
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  12.  # 14

    Colocado por: MarianaMSilva
    Já tentei... Infelizmente não são acessíveis
    então um convetor com ventoinha é capaz de ser a solução mais rápida no aquecimento, com os custos inerentes.

    esqueça os acumuladores pois para libertarem têm que absorver com a agravante de não serem baratos e no final é exatamente igual aos outros.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  13.  # 15

    Colocado por: jorgealvesentão um convetor com ventoinha é capaz de ser a solução mais rápida no aquecimento, com os custos inerentes.

    esqueça os acumuladores pois para libertarem têm que absorver com a agravante de não serem baratos e no final é exatamente igual aos outros.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto

    Agradeço a dica
    Refere se a algo deste género
    https://www.worten.pt/outlet/grandes-eletrodomesticos/ar-condicionado-e-climatizacao/aquecedor-convector-becken-bph1306-recondicionado-grade-a-400-w-7259209?gclid=Cj0KCQjwnJaKBhDgARIsAHmvz6fCK31MG3RC2Eeyyf78PzdaJbk9NKDN1tqO4mn9uoBY9cbL6EozLBsaAtRHEALw_wcB
    Realmente já tinha visto e vi bons comentários
  14.  # 16

    Aquecedor a gás
    • zed
    • 19 setembro 2021

     # 17

    Colocado por: MarianaMSilva
    É um consumo avultado no final para um simples quarto

    No quarto coloque uma simples manta eléctrica por debaixo dos lençóis. Às tantas nem precisa de aquecer a divisão.
  15.  # 18

    Também estou com o mesmo dilema.
    Apesar de ser proprietária, o condomínio não me autoriza a colocação de AC porque dizem que altera a estética do prédio. Também não tenho varandas para poder colocar o equipamento.

    No meu caso é para aquecer duas divisões, sala e um quarto. Visto estar em teletrabalho, preciso de algo que seja eficiente mas que ao mesmo tempo não me consuma o ordenado todo só na conta da luz...
    Face a isto, que tipo de solução de aquecimento me aconselham?

    Ando a sondar os recuperadores ou acumuladores de calor de colocar na parede ou emissores térmicos.
    Alguém pode aconselhar?

    Obrigada desde já
  16.  # 19

    Algum feedback deste tipo de equipamente?

    https://www.olx.pt/d/anuncio/vendo-1-acomulador-de-calor-estatstico-haverland-estado-impecvel-IDCC7rC.html#3d5ab80b2a

    Acumulador Estático de Calor com Sistema de Aquecimento Através de Pedras Vulcânicas.
  17.  # 20

    Um AC portátil
 
0.0183 seg. NEW