Iniciar sessão ou registar-se
    • AICSG
    • 21 dezembro 2009 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Pretendo comprar um terreno para construir casa.
    O terreno foi herdado e por isso ainda não me foi possivel ver a caderneta, pois estão à espera dos documentos.
    Sei que tem aproximadamente 9000m2 com viabilidade de construção de 300m2.
    Tenho 3 questões que gostaria de colocar agradecendo desde já a quem me possa elucidar.

    1º: A área de construção para piscina está incluida nesses 300m2 ou seja, entre casa e piscina só posso construir 300m2 ou a piscina está à parte dessa área?

    2º: O terreno tem algumas oliveiras. Será possível arrancá-las ou transplantá-las para dar espaço à casa?

    3º: Existe um poste da luz, daqueles em madeira, numa zona pouco agradável, é possivel deslocar o poste alguns metros ou uma vez colocados pela REN não é possivel mexer mais?

    Agradeço a vossa ajuda.
    Boas Festas
    AIG
  1.  # 2

    Olá.. respondendo as suas questões...
    1º - Depende do que está escrito no Regulamento do Plano Director Municipal... normalmente não é contabilizado...
    2º - Sim, pode sem problemas.... agora se fossem Azinheiras ou Sobreiros, a história era outra...
    3º - Se o poste é em madeira... normalmente é de telecomunicações.. se bem que já tenho visto alguns postes em madeira de baixa tensão. Se realmente fôr electricidade, o poste é da EDP. Se pagar a um sub-empreitero credênciado pode requere a alteração do traçado da linha e consequente mudança do poste...(A REN, só tem redes de alta e muito alta tensão e algumas linhas de média acima de desterminados kVA's... e essas não são transportadas por postes de madeira).
  2.  # 3

    Ola Pedro,
    Muito obrigado pela resposta.
    Realmente ainda me falta absorver tanta informação...
    Vou averiguar a história da linha no poste de madeira ;)
 
0.0090 seg. NEW