Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: flopes109
    acerca de ficar com a obra parada muito tempo, fugir com dinheiro, no facebook ha um grupo chamado construção de casa eficiente em portugal ha uns quantos sr que ficaram a arder...penso que o sujeito até foi detido á pouco tempo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroeLara


    Já vi.. Um até ja foi preso, 15 meses na choldra!
    • pjal
    • 19 outubro 2021

     # 2

    Bom dia a todos , o nome da casa passiva como empresa é de Viseu e não de Alcochete ou Montijo .
    A casa passiva fornece o sistema icf completo as empresas que trabalhem neste sistema e da formação no local da obra as mesmas ,que o pretendam e também constrói .
    O gerente da casa passiva tem mais de 20 anos de construção icf na Europa , e representa as melhores marcas existentes , como STYRO STONE , MAGU , EUROMAC2 .
    Aconselho antes de dizerem asneiras ou dar palpites para o ar sem saberem o que estão a dizer,de se informarem quem é quem e o que faz , porque escrever de trás de um teclado é muito fàcil , dar a cara ja não e a mesma coisa .
    Tenham todos um bom dia .
    Concordam com este comentário: PedroeLara
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 3

    Colocado por: riscosconheço uma, muita ativa nas redes sociais, mas não a recomendaria a um inimigo meu.
    Concordam com este comentário:antonylemos


    Colocado por: riscospenso que está registada em Alcochete...


    Caso não saiba ler, não me referi a casa passiva, antes de dizer disparates devia ler primeiro
    • pjal
    • 19 outubro 2021

     # 4

    Colocado por: riscosCaso não saiba ler, não me referi a casa passiva, antes de dizer disparates devia ler primeiro
    sim sei ler , (mal mas sei ),nunca me referi a si , foi de esclarecer a conversa que estava a ler .
  3.  # 5

    Colocado por: pjalfoi de esclarecer a conversa que estava a ler .


    Acho que todos os que se referiram à Casa Passiva, o fizeram de forma elogiosa.

    Da minha parte, do que vi nas redes sociais e feedback da empresa, bem como da interação que tive com o pjal quando pedi proposta para a minha casa, só posso dizer bem.
    Concordam com este comentário: PedroeLara
  4.  # 6

    @pjal (ou outro que saiba do tema, claro):

    Estamos mesmo a considerar ICF mas:
    1. O marido queria o exterior com betão à vista.
    Que tipos de materiais podem ser considerados para os acabamentos no exterior? Existe maneira de ter o aspecto de betão à vista?

    2. Preocupam-me coisas parvas do tipo: quero pendurar um quadro/espelho/TV/móvel. Com ICF isso faz-se da mesma forma que se faria com outros métodos construtivos? (Ultrapassa-se isso com uns parafusos bem longos ou...?)
  5.  # 7

    Colocado por: Chris_F1. O marido queria o exterior com betão à vista.
    Homem de bom gosto :)
    • riscos
    • 6 dezembro 2021 editado

     # 8

    Colocado por: DR1982Homem de bom gosto :)
    essa é fácil, Etics com acabamento a imitar betão...
  6.  # 9

    Colocado por: riscosessa é fácil, Etics com acabamento a imitar betão...
    Valha me nossa senhora, o fim do mundo esta pra breve
  7.  # 10

    Colocado por: DR1982Valha me nossa senhora, o fim do mundo esta pra breve
    brevemente terei uma assim, se tudo correr bem..
  8.  # 11

    Colocado por: riscosbrevemente terei uma assim, se tudo correr bem..
    Ao menos uns pre fabricados de 2/3cms colados no esferovite
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  9.  # 12

    Colocado por: DR1982Ao menos uns pre fabricados de 2/3cms colados no esferovite
    e porque não uma argamassa de revestimento a imitar betão?..
    • DR1982
    • 6 dezembro 2021 editado

     # 13

    Colocado por: riscose porque não uma argamassa de revestimento a imitar betão?..
    Quem pretender apenas o betao pela estética talvez.
    Quem quiser o betao pela resistência, durabilidade, ja nao pondera imitaçoes, que nao sao nada baratas por sinal
  10.  # 14

    Colocado por: DR1982Quem pretender apenas o betao pela estética talvez.
    Quem quiser o betao pela resistência, durabilidade, ja nao pondera imitaçoes, que bao sao nada baratas por sinal
    claro mas aqui só está em causa o fator decorativo
  11.  # 15

    Colocado por: riscosclaro mas aqui só está em causa o fator decorativo
    E fica assim tao mais barato? Umas forras feitas em obra coladas nao fica mais barato?
  12.  # 16

    Colocado por: DR1982Homem de bom gosto :)


    Mostrei-lhe os 3D da sua e ele adorou.

    Atenção que também gosto muito mas sou mais pragmática que ele: estou indecisa entre ICF, toda em betão e (em último caso) tradicional.

    Se encontrar alguém que consiga fazer em ICF o mesmo que se consegue nos demais métodos construtivos e se se comprovar que ICF é mais rápido (e/ou) barato, com a mesma qualidade construtiva, vou para ICF.

    Imaginemos que o pjal me dá um orçamento de estrutura + preparação da parte eléctrica e de águas (quis-me parecer que foi o que disse numa das threads) igual a de outro empreiteiro para fazer em betão e a mesma preparação, mas acaba a obra mais cedo. Ou que me apresenta um orçamento melhor.
    Teriam de me apresentar razões válidas ao nível da qualidade da construção para não ir para ICF.

    Não iria deixar que o aspecto exterior invalidasse a proposta melhor.

    Quanto às questão de pendurar coisas nas paredes no interior. Como se ultrapassa isso? Parafusos maiores que o gesso+isopor (para chegar ao betão)?
  13.  # 17

    Se o que procura é o melhor preço esqueça betão à vista.
    Tijolo/bloco, Etics e nao pense mais nisso.
  14.  # 18

    A diferença é descomunal?

    Já agora: é mais caro pelo preço dos materiais ou da mão de obra?
  15.  # 19

    Colocado por: Chris_FA diferença é descomunal?
    Betão à vista nao permite erros, exige outro material e outro saber fazer.
    Logo o preço é diferente.
  16.  # 20

    Colocado por: DR1982Betão à vista nao permite erros, exige outro material e outro saber fazer.
    Logo o preço é diferente.


    Estou a ver. Então o acréscimo está na mão de obra especializada.

    Então e sem betão à vista, entre estrutura em betão ou alvenaria, a de betão fica também mais cara?
 
0.0247 seg. NEW