Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No âmbito da promoção de venda de um imóvel, até hoje identifiquei 4 formas para a fazer.

    1- O proprietário vende sozinho. Este modelo diz respeito à promoção realizada sem apoio profissional. Forma de promoção com alguns limites, mas válida.

    2- O proprietário promove também pelos seus meios, adicionalmente contrata imobiliária/s (em regime aberto). Particular atenção a quem se contrata, outra forma de promoção com sentido.

    3- O proprietário delega a promoção em exclusivo a uma imobiliária e a um consultor imobiliário. Neste caso o imóvel é trabalhado em rede com outras imobiliárias, as quais podem ter o comprador. À partida é a solução que melhor garante a eficiência e tranquilidade ao longo de todo o processo.

    4- O proprietário delega a promoção em exclusividade a uma imobiliária, a qual não partilha a sua comissão com outras imobiliárias. Modelo com sentido, quando existe histórico de sucesso/confiança na relação entre o proprietário e o consultor.

    E você, se tivesse um imóvel para vender, qual escolheria?
      Drawing1-Model.jpg
  2.  # 2

    Escolheria não vir para este fórum fazer publicidade e estar sujeito a comentários como o meu.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, paulo_pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudiosilva.com.pt
  3.  # 3

    Prefiro a opção 1.

    Só recorro a outras se não conseguir encontrar um comprador.

    Mesmo não querendo, um vendedor é bombardeado com propostas de angariação e até angariam e publicitam à força e sem autorização.
    Já tive a minha dose...
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudiosilva.com.pt
  4.  # 4

    A publicidade do "quanto vale o seu imóvel" é uma fachada para angariação de clientes e imóveis.
    Quem ainda não sabia?
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudiosilva.com.pt
  5.  # 5

    Não é o pior spam que eu já vi, mas está bem colocado no rank 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudiosilva.com.pt
  6.  # 6

    Como se diz na aldeia:

    "só não vende quem não tiver nada para vender" e " o preço de mercado é o que alguém estiver disposto a pagar" e ainda " é o olho do dono que engorda a vaca".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudiosilva.com.pt
  7.  # 7

    Eu não escolhia nenhuma dessas opções, vendia exclusivamente através de imobiliária, mas sem exclusividade.

    E pagaria comissão exclusivamente após celebrar escritura, nunca ao assinar CPCV.

    É a minha visão, e por experiência própria é o que recomendo a quem vende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudiosilva.com.pt
  8.  # 8

    Colocado por:
    Acaba por ser a opção 2, só que, em vez de contratar imobiliárias, contrata uma.
    Se a confiança com a imobiliária ou com o consultor existir, pode ser uma excelente opção. Parabéns 🙂



    dvd.ribeiro
    Eu não escolhia nenhuma dessas opções, vendia exclusivamente através de imobiliária, mas sem exclusividade.

    E pagaria comissão exclusivamente após celebrar escritura, nunca ao assinar CPCV.

    É a minha visão, e por experiência própria é o que recomendo a quem vende.
  9.  # 9

    Colocado por: claudiosilva.com.ptE você, se tivesse um imóvel para vender, qual escolheria?


    Da mesma maneira que faço quando quero vender um carro, uma mota ou 2 kg de batatas

    1 - Tirar umas belas fotos

    2 - Ter um PC com ligação à Internet

    3 - Publicar as fotos nas diversas plataformas de venda (OLX, custojusto, idealista, etc ) com uma boa descrição do imóvel.
    Coisa que os profissionalissimos do sector por vezes se esquecem, onde se limitam a fazer 1 linha com a descrição do imóvel e depois escrevem 5 parágrafos a falar da imobiliária.

    4 - Esperar que surja um interessado e vender o imóvel com sucesso. Se nao surgir interessados é porque o produto nao se enquadra na realidade do mercado onde esta inserido e nesse caso adapto o preço.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Damiana Maria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudiosilva.com.pt
  10.  # 10

    3 - Publicar as fotos nas diversas plataformas de venda (OLX, custojusto, idealista, etc ) com uma boa descrição do imóvel.
    Coisa que os profissionalissimos do sector por vezes se esquecem, onde se limitam a fazer 1 linha com a descrição do imóvel e depois escrevem 5 parágrafos a falar da imobiliária.

    Muito bem Nostradamus, antes de mais obrigado pelo seu comentário.
    Uma postura da credibilidade e seriedade na disciplina da mediação imobiliária é algo que tem vindo a mudar. Aos poucos, alavancados por alguns profissionais, vamos conseguindo isso...
  11.  # 11

    Se fosse eu a por algo aqui sobre estas questões, o post já tinha sido apagado.

    Impressionante...este forum começa a parecer (não vou dizer, porque depois sou expulso) :)
  12.  # 12

    Colocado por: silenceSe fosse eu a por algo aqui sobre estas questões, o post já tinha sido apagado.

    Impressionante...este forum começa a parecer (não vou dizer, porque depois sou expulso) :)


    O tópico foi movido para a categoria de classificados.
  13.  # 13

    Eu só escolheria optar por utilizar uma agência imobiliária, se garantissem vender num determinado prazo acima do valor de mercado, caso contrário não consigo perceber qual é o valor acrescentado gerado, até porque o dono consegue vender ao valor de mercado sem ter que pagar comissões.

    A experiência que tive com agências foi na melhor das hipóteses horrível , avaliação de 50% do valor de mercado, 5% de comissão e exclusividade.
    Eu na altura disse que para isso não precisava da agência para nada.
 
0.0163 seg. NEW