Iniciar sessão ou registar-se
    • texugo
    • 21 dezembro 2009 editado

     # 1

    Boa tarde. Sei que muito já deve ter sido dito sobre este assunto mas...nunca é demais. Estou a pensar tornar a minha casa mais ecologica e para reduzir o uso da caldeira a gasóleo do aquecimento central. Para o efeito, tenho andado a estudar as diversas opções do mercado no sentido de obter a que tenha a melhor relação qualidade / preço e que implique menos obras.
    Tenho andado a ver os recuperadores de calor e as salamandras a lenha e a pellets. Também já investiguei as as lareiras a bioetanol mas depois de ter visto o preço do bioetanol, desisti logo da ideia.
    Depois de muita pesquisa estou inclinado para a salamandra. Prefiro a estética dos recuperadores, pois como não tenho lareira pré-instalada poderia construir uma ao meu gosto e depois instalar o recuperador, mas isso implica obras e cimento dentro de casa....
    Dentro da gama de salamandras estou inclinado para a Supra Arola Turbo 2 ou a Deville L'India. Ambas custam em França menos de 1500 euros. Ainda não vi preços em Portugal mas desconfio que me vou assustar pois em conversa com alguém do ramo falaram-me (para a Supra) em 3500 euros!!!!!!
    Alguém têm alguma destas salamandras ou recomenda outra solução??
    Desde já obrigado!
    Links: Supra: http://www.e-distri.com/boutique/fiche_produit.cfm?ref=AROLA03TURBO2&type=132&code_lg=lg_fr&num=17&marq=9
    Deville: http://www.e-distri.com/boutique/fiche_produit.cfm?ref=CO778219&type=132&code_lg=lg_fr&num=17&marq=8
  1.  # 2

    Para mim salamandra, tudo mais simples e limpo e maior rendimento, e tenho experi~encia de ambos
  2.  # 3

    Em salamandras que aliam estetica/preço/rendimento,Romotop.
  3.  # 4

    Como salamandras, destaco sem dúvida a Jotul.

    As Jotul são feitas em ferro fundido e apresentam 10 anos de garantia. Não me enganei não...são 10 anos de garantia. Acho que isso diz quase tudo. Marca Norueguesa que está no mercado à muitos e muitos anos. Todas as peças estão identificadas com número de série. Quanto a preços há para todos os gostos, desde 750€ a 5000€.
    Recomendo vivamente.

    Cumprimentos.
  4.  # 5

    As lareiras são muito bonitas e as salamandras são muito eficientes e práticas.
  5.  # 6

    Jotul é de facto um bom produto.Se for em aço ...talvez Romotop.
 
0.0121 seg. NEW