Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquiri recentemente uma casa com cerca de 20anos que foi recuperada há 8 anos pelo anterior proprietário. Visitei a casa e adquiri-a no Verão. Nessa epoca a casa é muito fresca e não se sente o calor, mas agora no Inverno, sinto a casa muito fria e não sei o que fazer para a isolar.
    É uma casa térrea, com um sotão onde apenas tem as telhas e as ripas de madeira. No chão desse sotão passa canalização de água (penso eu - agua de furo) e de aquecimento. No jardim, tenho no chão um depósito de 1000l que segundo o anterior proprietário é para o aquecimento a gasóleo. No apartamento dos meus pais, tinhamos aquecimento a gas natural e raramente o utilizavamos. Gostaria de saber se alguém me sabe dizer quanto ficará forrar o sotão e quais os materiais mais indicados para isolar termicamente? Queria também saber se o aquecimento a gasóleo compensa (não pretendo por em todas as divisoes da casa, apenas quartos, casa de banho e sala) e qual o preço dos radiadores e da caldeira a gasóleo?

    Lúcia
  2.  # 2

    Eu isolei o sotão da minha antiga casa com espuma de puliuretano projectada e custou-me 500€ para isolar 90m2, não sei se é o melhor material, mas sei que resultou muito bem tanto no inverno como no verão. Quanto aos radiadores não sei, já que nessa mesma casa tinha emissores térmicos que custaram entre 300 e 500€ cada dependendo da potência necessária para a área em questão.
    Espero ter ajudado.

    Bons projectos.
  3.  # 3

    Se o sótão não é utilizado, o melhor é isolar a parte de cima da laje de esteira. Penso que encontra a melhor relação preço/qualidade com o EPS (esferovite).
  4.  # 4

    pessoalmente, não instalava a caldeira. optava por AC e um bom isolamento poliestireno ou poliuretano.
    tenho um amigo que instalou uma caldeira a gasóleo+radiadores+M.O+canalização por €10.000. No inicio pagava cerca de 250€/mês nos meses mais frios, com o aquecimento ligado 24/7. Agora raramente o liga...
 
0.0101 seg. NEW