Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,
    Alguém no Fórum tem experiência com placas de indução brancas?
    Disseram-me que têm a vantagem de riscar menos e que quando risca não se notam os riscos.
    Receio que com o tempo o branco possa queimar/amarelar. Alguém com experiência?

    E quanto às placas de Indução da Teka, recomendam ou nem por isso?
    Abraço,

    Bunei
    20-9-2021
  2.  # 2

    Eu comprei da Siemens branca... mas ainda n estreei. Veja 1º ao vivo, é que muitas das brancas, são ligeiramente acinzentadas.
  3.  # 3

    Colocado por: NTORIONEu comprei da Siemens branca... mas ainda n estreei. Veja 1º ao vivo, é que muitas das brancas, são ligeiramente acinzentadas.


    Também vou comprar uma placa de indução e não me tinha lembrado de comprar em branco, visto que a minha cozinha é para o claro.

    Já agora onde comprou? Modelo e preço?
  4.  # 4

    Estou a escolher da marca Teka. Sempre usei Whirlpool, mas desta vez vou experimentar Teka Os preços são mais acessíveis. Escolhi tudo na cor branca, tanto para a placa, forno e exaustor de parede, não esconde sujidade, é garante de ficar bem limpo. Ainda não comprei. Tenho é receio se amarela ou queima com o tempo.
  5.  # 5

    Colocado por: BuneiEstou a escolher da marca Teka. Sempre usei Whirlpool, mas desta vez vou experimentar Teka Os preços são mais acessíveis. Escolhi tudo na cor branca, tanto para a placa, forno e exaustor de parede, não esconde sujidade, é garante de ficar bem limpo. Ainda não comprei. Tenho é receio se amarela ou queima com o tempo.


    Andei a explorar... É pena as brancas serem mais caras e haver menos opção de escolha... Por esta ordem.
  6.  # 6

    ser branca ou preta não sei dizer se é melhor ou pior...

    agora TEKA não recomendo

    já vou na segunda, e sempre com problemas

    a primeira que comprei, modelo de 3 bicos, com variação da potencia daqueles de deslizar o dedo pra esquerda e direita...
    essa cena nunca funciona em condições... pra regular a potencia é um stress... por vezes até muda sozinho depois de tirar o dedo...
    em garantia não assumiram. foi lá o tecnico diz que é normal e não quis substituir esse modulo... tenhos videos a demonstrar o problema.

    uns meses depois, ainda na garantia houve uns problemas no fornecimento de electricidade e a placa queimou.
    EDP assumiu e veio outra nova, igual à primeira, com algumas melhorias de design...

    os problemas são os mesmos, embora aconteça menos vezes...
    e dois dos bicos por vezes deixam de debitar o calor que deviam....tipo está num bico e não ferve... mudo para outro bico na mesma potencia e já despacha + rapido...

    não sei se noutras marcas acontece o mesmo, pois de encastrar, nunca tive outras placas...
    só sei que tenho uma portátil de um Bico do Lidl que custou 50 ou 60 paus, e dá 10 a 0 à Teka
  7.  # 7

    Colocado por: taunusJá agora onde comprou? Modelo e preço?

    Acho q foi esta, já foi há uns 6 meses e só a abri na altura, foi num site francês, CDiscount salvo erro, ficou por 500 e picos €, cá custava mais 300€
      Screenshot_20210922-160014.jpg
  8.  # 8

    Numa placa de indução branca terá os mesmos "problemas" que na preta. Notará menos os riscos mas em questões de sujidade será igual.

    A limpeza possivelmente terá que ser mais regular devido à marca que a base das panelas deixam. Ao cozinhar salta sempre água e resíduos para fora da panela que com o calor do vidro ficam agarradas ao redor da base da panela. Geralmente estes resíduos começam a ficar com uma cor mais escura.
    Apesar de ser uma placa de indução, o vidro irá sempre aquecer um pouco na mesma.

    Mas se uma placa de indução branca for sempre muito bem limpa e bem cuidada, que fica bonita lá isso fica.

    Em termos da marca Teka, há uns anos atrás era uma das melhores marcas em termos de preço-qualidade, era uma das melhores do mercado.
    De momento continua a ser uma boa marca mas estes últimos modelos de vitro e indução têm saído com alguns problemas na parte de selecionar a potência (se for de passar o dedo) pois o espaço para selecionar é muito pequeno devido a cada boca ter o seu espaço e geralmente nunca atina se quiseres selecionar entre um número e o outro. De resto não têm apresentado grandes problemas.
 
0.0090 seg. NEW