Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso da vossa ajuda

    A minha garagem tem um respirador para a rua(daqueles como os das casas de banho)
    Agora queria abrir outro mas para colocar um tijolo de vidro
    Como posso fazer o buraco na parede de maneira a não estragar a pintura da rua?
    • naar
    • 21 dezembro 2009

     # 2

    Marca pelo exterior, com uma rebarbadora pequena corta os 15/20mm de reboco e depois com maceta e escopro abre o buraco, rezando para que seja tijolo! :)

    Se fôr tudo em betão existem empresas especializadas em corte de betão.
  2.  # 3

    Colocado por: naarSe fôr tudo em betão existem empresas especializadas em corte de betão.
    Se fôr em betão CORTE NOUTRO LADO!

    (Ó naar! O que é que estás a beber, pá?) :-)
  3.  # 4

    Naar

    Nunca te metas com o Luis quando se falar de betão, nunca

    Colocado por: jorgesantosComo posso fazer o buraco na parede de maneira a não estragar a pintura da rua?

    Não pode, Terá sempre de considerar que algum estrago vai ser feito e que terá de ser reparado
    • eu
    • 21 dezembro 2009

     # 5

    O buraco pode ser circular? Em caso afirmativo, é fácil abrir o buraco sem estragar nada, usando uma broca craniana (não sei se se escreve assim, que nome medonho).
    • naar
    • 21 dezembro 2009

     # 6

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: naarSe fôr tudo em betão existem empresas especializadas em corte de betão.
    Se fôr em betão CORTE NOUTRO LADO!

    (Ó naar! O que é que estás a beber, pá?) :-)


    A minha garagem tem paredes e lage em betão, corta aonde?? só se fôr no chão como as toupeiras!, lol
    Ah! é verdade, no meu chão também não dá, porque eu sou amigo dos carpinteiros e não gosto que eles tenham trabalho, Lage de Fundação! O "gajo" da bomba era só vê-lo esfregar as mãos, :)) Belos tempos!
    • naar
    • 21 dezembro 2009

     # 7

    Colocado por: PauloCorreiaNaar

    Nunca te metas com o Luis quando se falar de betão, nunca

    Colocado por: jorgesantosComo posso fazer o buraco na parede de maneira a não estragar a pintura da rua?

    Não pode, Terá sempre de considerar que algum estrago vai ser feito e que terá de ser reparado


    Fazem-me ir ao Cacém tirar duas fotos de duas lojas com cortes á medida para caixa de contador dos smas, caixa de contador EDP, portinhola e Cx. medição de terra em cada?? Está bem que foi em Estremoz, é mais fácil que reboco, mas o principio é o mesmo. Ok, a portinhola tinha abas :) mas a cx. contador EDP, não!

    Uma rebarbadora com disco de diamante fino, tempo e "arte" fazem milagres.

    Claro que se fugir o disco existem sempre perfis em L, silicone e betume, lolol
    • naar
    • 21 dezembro 2009

     # 8

    Colocado por: euO buraco pode ser circular? Em caso afirmativo, é fácil abrir o buraco sem estragar nada, usando uma broca craniana (não sei se se escreve assim, que nome medonho).


    É mesmo assim, não vê o HOUSE?, lol

    Para tirar a tampa é uma igual aos projectores da Secom 2x26W que se usam muito nos tectos das cozinhas! lol
  4.  # 9

    Uma broca craniana para betão, não é coisa que se segure com as mãos. Têm de ter a base aparafusada com uma bucha metálica.

    Já fiz um furo com uma broca de 30mm e não foi nada fácil, dai para cima, ou as fixamos ou andamos à roda com a máquina.

    Para um artista, há uma maneira mais simples mas mais trabalhosa. Marca o buraco e faz um monte de furos com uma broca de 10mm em toda a periferia. No fim com um martelo e um ponteiro tira aquilo fácilmente
    • naar
    • 21 dezembro 2009

     # 10

    Colocado por: PauloCorreiaUma broca craniana para betão, não é coisa que se segure com as mãos. Têm de ter a base aparafusada com uma bucha metálica.

    Já fiz um furo com uma broca de 30mm e não foi nada fácil, dai para cima, ou as fixamos ou andamos à roda com a máquina.

    Para um artista, há uma maneira mais simples mas mais trabalhosa. Marca o buraco e faz um monte de furos com uma broca de 10mm em toda a periferia. No fim com um martelo e um ponteiro tira aquilo fácilmente


    Existem uns sujeitos de Leiria para cortes em betão, que são um espectáculo! Fazem um grande lamaçal mas um vão de 2,00 x 0,80 fica que parece que foi cortado a laser!

    Como sou teimoso continuo a dizer que, com a rebarbadora é melhor fica logo o corte direito! E como é para um tijolo de vidro, deve ser direito, presumo!
  5.  # 11

    Colocado por: naarExistem uns sujeitos de Leiria para cortes em betão, que são um espectáculo! Fazem um grande lamaçal mas um vão de 2,00 x 0,80 fica que parece que foi cortado a laser!


    Pois fazem, já cortei muito betão e la chiqueiro ...

    Colocado por: naarComo sou teimoso continuo a dizer que, com a rebarbadora é melhor fica logo o corte direito! E como é para um tijolo de vidro, deve ser direito, presumo!

    Pois mas a rebarbadora é tudo menos limpa, a poeirada que faz suja a paredes toda.... e o truque da garrafinha de água a molhar o disco também não é muito limpo.

    Obras sem pó e sem sujidade? ehehe
    • naar
    • 21 dezembro 2009

     # 12

    Pois é!!

    O jorgesantos não quer estragar a pintura, lol eu pensei que ele não quisesse estragar a parede! :)

    Então tem que fazer como o DR. HOUSE, isolar a área a "operar". Ou então depois pinta. Ou então fura com a broca. :)
  6.  # 13

    O jorgesantos não quer estragar a pintura, lol eu pensei que ele não quisesse estragar a parede! :)

    Então tem que fazer como o DR. HOUSE, isolar a área a "operar". Ou então depois pinta. Ou então fura com a broca. :)

    Eu quero que as pessoas olhem e não notem os remendos(cimento de tapar os rasgos a mais)
    Em relação à parede é de tijolo

    Se calhar vou arriscar com a rebarbadora
  7.  # 14

    Colocado por: jorgesantosSe calhar vou arriscar com a rebarbadora
    Proteja bem os olhos (óculos).
    • naar
    • 22 dezembro 2009

     # 15

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: jorgesantosSe calhar vou arriscar com a rebarbadora
    Proteja bem os olhos (óculos).


    E as mãos!
  8.  # 16

    se a parede é de betao desista de tentar
    pois vais desistir a meio
    o melhor soloção e chamar empresa de corte
 
0.0210 seg. NEW