Colocado por: pguilherme
Há 10, 12 anos, desceu imenso.
É fácil acreditar que agora, no mínimo, se interrompa esta escalada que vemos, sob risco de deixar de haver clientes que consigam suportar os custos (e se em investimento, deixar de ser tão rentável).
Há muita variável em jogo...
Colocado por: pguilhermeHá 10, 12 anos, desceu imenso.
É fácil acreditar que agora, no mínimo, se interrompa esta escalada que vemos, sob risco de deixar de haver clientes que consigam suportar os custos (e se em investimento, deixar de ser tão rentável).
Há muita variável em jogo...
Colocado por: PedroeLaraExato
Até pode estar a 5000 euros o m2 mas depois a unica coisa que fazem é dar orçamentos.
Aí alguns terao que fazer vida disso e coemçar a cobrar 200 euros por orcamento para por comida nanmesa
Colocado por: N Miguel OliveiraPois, mas é impossivel prever com rigor o quando e o quanto.
O gasoil também desceu marcando um ponto de viragem falso (desagravamento dos impostos) mas afinal voltará a subir outra vez.
É dificil dizer que tudo aponta que vá descer pois só vemos subidas por enquanto. Claro que algum dia haverá de descer. "Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe".
Colocado por: marteloescopromas essas descidas nunca chegam ao Cliente (Construtor). Entre extrator, fabricante, transportador, armazenista, revendedor, já se suprimiu qualquer descida.
Colocado por: pguilherme
Quantas toneladas?
Colocado por: PedroeLaraNao é preciso nada disso se as grandes fatias ficarem sob responsabilidade do DO, e o resto “sao trocos”
Incluem a mesma clausula sempre que o valor desce tambem?
Colocado por: PedroeLara
Ah entao faz-se a clausula só para o caso de subir?
Obviamente será um contrato que favorece imenso o DO.
Colocado por: ruifcasa
62€ o C20/25 + 9,5€ m3 de bombagem (também subiu) e a tudo isto soma o IVA. São 6€ de aumento. Em 180m3 são mais de 1000€.
Colocado por: pedrorainhoduvido q larguem a galinha q lhes dá os ovinhos dourados, antigamente notava-se concorrência, agora uns seguem os outros quando é para subir.
Colocado por: rjmsilvaMas também se for com a intenção de lêr na cabeça de quem faz das obras vida nao é muito fino.
Você quando vai para uma negociação vai com a intenção de favorecer a outra parte? Só se for muito burro.
Colocado por: DR1982Nao é preciso nada disso se as grandes fatias ficarem sob responsabilidade do DO, e o resto “sao trocos”
Colocado por: DR1982Mas também se for com a intenção de lêr na cabeça de quem faz das obras vida nao é muito fino.
Colocado por: pguilhermeA estrutura é a maior fatia da obra e sendo logo o início, fica excluída de "futuros aumentos".Mesmo na estrutura se o DO assumir o pagamento do ferro e betão, diria que ja nao se justifica a tal margem de leão.
Colocado por: pguilhermeSe em cima disso, retirar caixilharia, climatização e revestimentos (e carpintaria vá), o potencial aumento de um dos outros componentes tem um peso menor.É o que eu penso também.
Colocado por: PedroeLaraE ja construiu? É que nao se devem deitar foguetes antes da festa.
Entao se for nas cantigas que por aqui apregoam neste momento estava a vender o terreno eu e mais 99% das pessoas.
Em vez de fazer casa vou mesmo fazer uma ponte para ter onde dormir
Colocado por: DR1982E ja construiu? É que nao se devem deitar foguetes antes da festa.
Ja para nao dizer que ha muitas maneiras de esfolar um gato.
Colocado por: DR1982Mesmo na estrutura se o DO assumir o pagamento do ferro e betão, diria que ja nao se justifica a tal margem de leão.
Colocado por: PedroeLaraVou comecar em junho/julho
Estou a espera que as coisas estabilizem para poder assegurar o construtor certo.
Colocado por: PedroeLaraVou comecar em junho/julhoAinda a procissão vai no adro como se diz por aqui :)
Estou a espera que as coisas estabilizem para poder assegurar o construtor certo.
Colocado por: pguilhermeIsso então, pode traduzir-se numa poupança bastante significativa.Poupança de 120k? O que chama a estrutura?
Posso dizer-lhe que só para a estrutura, entre um empreiteiro chave-na-mão e a separação em escavação, cofragem (com ferro, enchimento, etc) e betão à parte, pouparia cerca de 120k€.
Colocado por: PedroeLara
Entao se for nas cantigas que por aqui apregoam neste momento estava a vender o terreno eu e mais 99% das pessoas.
Em vez de fazer casa vou mesmo fazer uma ponte para ter onde dormir