Colocado por: rjmsilva
Coitadinhos, são umas vítimas... Com toda a gente a dizer que faltam dezenas de milhares de trabalhadores na construção, ainda temos que ler pérolas destas. Ter tudo declarado é uma chatice, depois um gajo tem que pagar IRS, creche dos putos, não tem acesso às tarifas sociais, tem que pagar comida e material na escola. Que maçada. Isso de pagar impostos é para os tansos. Nós trolhas, temos é que meter comida na mesa.
Colocado por: Vítor MagalhãesNeste momento sim, mas em 2014 tive um chefe que quando lhe pedi mais dinheiro me disse “tu es bom, mas pelo preço que queres tenho dois a trabalhar aqui”
DR, os bons artistas tem sempre trabalho e numa altura de procura tão alta, nem duvide que o segredo para o sucesso é valorizar-se.
Colocado por: Pereira_89Nao é à toa que a maior parte dos emigrantes é dessas mesmas aldeias, mas nem todos querem sair da terra deles e vao se sujeitando
Não me parece que conheçam a realidade das aldeias em portugal. Pessoas que não tem carta, não tem meios de transporte público, as empresas trabalham todas no mesmo género, entalas este difícilmente outros te dão trabalho. E depois pões ar e vento na mesa. Não generalizem tudo, há situações e situações.
Colocado por: nbastostodos são culpados, agora querer colocar o ónus da culpa no trolha, quando o maior interessado na fuga é o empresário,.. vai lá vai..
Colocado por: sltdOn toppic.
Colocado por: DR1982Tambem acho, tamos à espera é da sua construção a 500€ m2 para nos provar que afinal andamos aqui todos enganados. É que ainda pra mais na zona de Lisboa, estou ansioso...
Colocado por: PedroeLaraEm outros paises ha Cursos de pedreiro na escola, ah pois, e nao é em 6 ou 7 anos que se faz um bom oficial, um dos bons precisa de bem mais anos dê experiência.
Mas quem falou em construção de 500 euros por m2?
Isso já é ser idiota.
PS - Aprende-se mais depressa a pregar um prego do que outras funções em que se estão 6/7 anos a estudar. Por isso não há licenciaturas ou mestrados para pedreiro. Boa sorte aqui no fórum, vou mesmo ignorar os seus comentários
Colocado por: DR1982Em outros paises ha Cursos de pedreiro na escola, ah pois, e nao é em 6 ou 7 anos que se faz um bom oficial, um dos bons precisa de bem mais anos dê experiência.
Ignore que eu farei o mesmo, ja ha muito que percebi que você só ca vem dizer que andamos todos enganados mas diz isso com base numa mao cheia de nada.
Passar bem.
Colocado por: PedroeLaraSabem até muito bem até o que andam aqui a fazer ;)Pois é, este pessoal so quer é inflacionar o preço.
Colocado por: DR1982Pois é, este pessoal so quer é inflacionar o preço.
Ainda hoje, estivea falar com um conhecido que vai começar a construir e queixava-se que nao consegue nada abaixo de 1000€m2, uma casa simples, bem simples até que ele tencionava construir por 130/140mil€
Colocado por: PedroeLaraMas tambem nao é para uma construção com metade dos “cuidados” que aqui se fala.
Exato, nao os 1800/2000 que ja vi apregoar.
Até pode ser 5000/m2, mas obvio que isso é 1 caso em 1 milhao.
Aqui falamos no geral. E Agora nem os 1000 mais iva se arranja, mas arranja-se 1200+iva
Colocado por: infinitywonderera parte mais interessante disto é terem me pedido 1800 EUR por uma porta interior com 2.7*0.8!!!
Colocado por: Vítor Magalhães
Se for uma porta CF vai-vem em madeira, não é descabido 😏
Colocado por: infinitywonderer
porta CF? -> corta fogo?
De MDF lacado....