Colocado por: infinitywonderer700, 850 e 1800. como decidir?
Colocado por: DR1982Ui nas obras? Valorizar se nas obras? Como é que isso é possível? Nao viu os comentários la atras de que como é que alguém nas obras pode ganhar mais do que quem estudou?
É por mentalidades destas que eu duvido que volte a trabalhar em Portugal.
Colocado por: Pedro Barradas
Tem de perguntar a constituição da folha da porta, da aduela, tipo de lacagem, que ferragens estão contempladas. Para poder comparar, ponderar e decidir.
Essa coisas quando os meus clientes tem dúvida, não há projecto de execução, pedem o meu conselho. Não tem aí um arquitecto?
Colocado por: Chris_FNao digo o
DR, não sendo discriminatória contra empregados da área, há que ter em consideração que sim, há quem tenha estudado vários anos e não recebe os valores que mencionaram.
Exemplo disso: enfermeiros.
- Nem sempre o trabalho é leve (mover doentes)
- Têm de ter muito estômago/coragem para fazerem o que fazem (mexer com sangue/órgãos/etc)
- Têm de aturar muita coisa no dia-a-dia (doentes de todo o tipo, incluindo violentos)
- Muitas vezes têm de trabalhar horas extras e turnos rotativos.
- Têm uma responsabilidade enorme nas mãos.
- Etc
Com tudo isto, os enfermeiros do primeiro escalão conseguem trazer menos para casa ao final do mês (e têm de fazer todos os descontos).
Se vai dizer que um bom empregado na área da construção demora décadas a "ficar pronto", os enfermeiros, depois de todos os anos de estudo, não será no primeiro dia de trabalho que irão ficar "Pro" no que faz (e mais digo que os verdadeiramente bons quiçá tenham de ter vocação).
Mais exemplos:
Professores
Polícia (creio que a escolaridademínimapara se candidatarem deverá ser o 12°)
Não estou a defender comentários ou a querer ofender mas não se pode generalizar.
Colocado por: SMBSa questão é que enfermeiros há bastantes e a maioria trabalha para o estado (no privado ganham mais). Polícias a mesma coisa.
Professores a mesma coisa.
para as obras sobram uns velhos que são bons e ums drogados que dão mais prejuízo que lucro.
no sul "não há" pessoal que saiba de obras com menos de 55anos e no norte fugiram para o estrangeiro e também quase não ficou cá nenhum.
Colocado por: Chris_Fum servente.Que ha uns anos atras levavam umas réguadas pelo lombo abaixo :)
Colocado por: smartmais incentivo de assiduidade e produtividade e passe
Colocado por: rjmsilvaVocê diz que é melhor ser aldrabado do que não trabalhar
Colocado por: Chris_FNão quero ofender ninguém mas diria que um servente não tem uma responsabilidade tão acrescida nem tem de aturar dezenas de DOs doentes, com dores ou até doidos/violentos.
Colocado por: JotaP
Em que supermercado pagam isso tudo?
Colocado por: Montijo21Por enquanto já tenho a casa e a garagem com pilares e lajes e paguei 37k... 222m2 area bruta.Se a estrutura representasse 1/3 do total da casa tal como se vai dizendo, estava você bem 😀
Colocado por: smart
Hum
7.53 de sub almoço.
Salário base 750 e transita para 820 em 2 anos..
Prêmios...
Bônus fim do ano
https://www.turnozero.com/lidl-fortalece-o-investimento-e-aumenta-os-salarios-de-todos-os-trabalhadores/
https://www.google.com/amp/s/eco.sapo.pt/2021/12/22/jeronimo-martins-e-lidl-aumentam-salarios-em-2022-investimento-supera-os-34-milhoes/amp/