Colocado por: Nostradamuscomo vai ser não sei mas de uma forma ou outra vamos todos pagar... Agora fechar centrais de energia já se viu q só deu cagada, só lhes resta abrir todas antes do inverno
Controlar a inflação?
Obrigar os governos a assumir os sobre custos dos materiais, individando-se, so para que as pessoas possam continuar a viver "à grande e francesa", e a próxima geração que pague isto?
Ou obrigar as industrias a suportar os aumentos levando a uma espiral auto destrutiva em 2 tempos?
Cada um de nos vai pagar isto com o seu proprio lombo.
Como dizia o meu avô:buckle up kangaroos
Colocado por: marco1jorgealves
penso que quem se queixa mais não é propriamente o DO que depois de construir vai vender a sua casa com essas mais valias, é quem realmente quer construir a sua habitação permanente
penso que tem de haver bom senso em todo o lado.
Colocado por: Vítor MagalhãesAbrir centrais de energia e começar a extrair minério à força toda, a população vai voltar ao interior o auge da década de 50-60... #not
Colocado por: Vítor MagalhãesAbrir centrais de energia e começar a extrair minério à força toda, a população vai voltar ao interior o auge da década de 50-60... #not
Colocado por: VarejoteJulgo que 90% dos CH são taxa variável, se a prestação aumentar 100€, já muitas famílias ficam com a corda na garganta, se aumentar 200€ vai dar barracada.
Colocado por: Nostradamus
#yes
Esta semana falei com familiares que voltaram a ver malta nas florestas la da zona com uma machada e moto serra a cortar árvores que ja estavam no chao. "limpeza gratuita".
Coisa que já nao se via há +50 anos. Segundo os meus ascendentes, isto via-se muito em pessoas sem qualquer posses. Nova lei da sobrevivência.
Colocado por: ThingsHappenPortanto o efeito no mercado é capaz de ser um bocado...nulo.
Colocado por: Nostradamusvoltaram a ver malta nas florestas la da zona com uma machada e moto serra a cortar árvores que ja estavam no chao. "limpeza gratuita".
Colocado por: rjmsilva
Eu não sou assim tão velho como isso, sou da década de 70 e os meus verões eram passados nos pinhais às pinhas e à lenha. O meu jardim de infância era um poceiro de vime, enquanto a minha mãe andava com as vizinhas a roçar mato nos pinhais para fazer a cama dos animais. Nessa altura os pinhais estavam todos limpinhos e não havia incêndios.
Em vez de gastarem dinheiro no combate aos fogos deviam valorizar/subsidiar esses subprodutos da floresta para gerar energia com centrais de biomassa.
Colocado por: ibytCom os preços actuais das matérias primas já compensa recuperar a extracção em algumas minas que estão actualmente abandonadas.
Colocado por: rjmsilvaEm vez de gastarem dinheiro no combate aos fogos deviam valorizar/subsidiar esses subprodutos da floresta para gerar energia com centrais de biomassa
Colocado por: ricardo.rodrigues
De pinhais mais acessíveis, mais próximos dos estradões.
Colocado por: NostradamusIsto para dizer, que a subida de preços ja esta a levar a uma nova realidade de miséria que já nao se via há alguns anos.