Colocado por: ghost12
Materiais com grande rotação tem que se vender aos preços de mercado. Se eu tenho 1000 telhas que vendia a 1€ e o preço de mercado passa para 1,50€, eu tenho que vender a 1,50€, porque se eu vendo ao preço antigo o valor da venda não chega para repor o stock. E quando desce, tem que se acompanhar também, sob pena de não conseguir vender. Pensei que fosse senso comum.
Colocado por: P@rAdiS3Mas qualquer um de nos faria de forma diferente? Algum de nos iria vender abaixo do que teria de pagar imediatamente a seguir para comprar?
Ok eu não percebo mesmo nada disto então, mas sim esse pensamento é o correcto para ir fazendo € sem dúvida.. Dessa forma é bastante fácil ir duplicando o valor investido
Começa quase a ser como o mercado de ativos
.. Siga comprar as telhas todas a 1€ que daqui a uma semana já está tudo a 2€ :) , lá vai a debandada comprar todo o stock... Demasiada procura pouca oferta, preço em alta :)
Bem o melhor e vedar o terreno e começar a fazer esta gestão de stocks 😂
Colocado por: P@rAdiS3
Ok eu não percebo mesmo nada disto então, mas sim esse pensamento é o correcto para ir fazendo € sem dúvida.. Dessa forma é bastante fácil ir duplicando o valor investido
Começa quase a ser como o mercado de ativos
.. Siga comprar as telhas todas a 1€ que daqui a uma semana já está tudo a 2€ :) , lá vai a debandada comprar todo o stock... Demasiada procura pouca oferta, preço em alta :)
Bem o melhor e vedar o terreno e começar a fazer esta gestão de stocks 😂
Colocado por: ghost12
Excepto quando se compra em alta e o preço baixa, aí ou baixa o preço ou fica com as telhas no armazém.
A revenda é um negócio contínuo, e não vai ser olhado paleta a paleta. O melhor então é marcar cada paleta com preços de venda diferentes. As mesmas telhas a 1€ e outras a 2€. :)
Colocado por: Nuno varandasó desce quando faltarem obras e começarem a abrir falências?Acredito mais nisto do que outra coisa.
Colocado por: Nuno varandaOlho para a cotação das matérias primas e vejo as cotações a baixarem.
O cobre baixou para 4,387 quando esteve em em fevereiro a 4,9
O alumínio está a preço mais baixo que no ano passado em agosto.
O minério de ferro está a um preço mais baixo que à 1 ano.
O gasóleo e gasolina vão baixar com a diminuição do isp em 15 cêntimos mais ou menos.
Há um acordo para limitar o preço do gás em Portugal para 50 euros quando já estava a 100.
Será que isto se vai refletir na construção ou uma vez que subui só desce quando faltarem obras e começarem a abrir falências?
Colocado por: DR1982Acredito mais nisto do que outra coisa.é o mercado a funcionar, existe procura o preço mantém,( ou sobem) a procura baixa, os preços acompanham...
Colocado por: nbastosé o mercado a funcionar, existe procura o preço mantém,( ou sobem) a procura baixa, os preços acompanham...Ja ha por ai topicos dos preços que iam baixar desde 2018 parece me
Colocado por: DR1982Ja ha por ai topicos dos preços que iam baixar desde 2018 parece melá está o mercado a funcionar, apesar de todas as circunstâncias a procura não baixou...
Colocado por: NTORIONOutro aspeto é, não basta perca de poder de compra com esta inflação, ainda vão subir os juros!?
Colocado por: NTORIONAinda hj fui comprar uma saca de cereais para as aves 13€-20kg,há um ano custava uns 7€. Se vocês forem ao supermercado frequentemente tb vão observar essa aguardada descida, mas é no saldo da conta.
Com uma inflação de 7%, tudo o que descer não é mais que uma pequena percentagem do que subiu.
Outro aspeto é, não basta perca de poder de compra com esta inflação, ainda vão subir os juros!? Qd se começar a sentir os dois efeitos em conjunto vamos ver as falências em bola de neve, mas n é por isso q os preços vão baixar pq o custo de produzir e o preço de compra n vai baixar.
Colocado por: Sasapo
Aumento dos juros é precisamente para tentar travar a inflação, há demasiado dinheiro em circulação (imprimiram demasiado), agora toca a diminuir a quantidade em circulação para controlar a inflação. Os aumentos do juros vão ser consideráveis (a Lagarde já veio avisar.
Colocado por: Nuno varandaSerá que isto se vai refletir na construção ou uma vez que subuiÓbio que não, os preços vão continuar altos porque hoje faz sol e amanha faz chuva, e como se sabe viver nesta incerteza cria instabilidade o que se reflete nos preços. Já sabe que para subir todas as desculpas servem, para baixar, a coisa ja pia mais fino.