Colocado por: DR1982Os bancos ainda nao fecharam torneira nenhuma, na semana passada fui sondar e falaram da mesma forma que ha uns 2 anos quando pensei em comprar terreno e construir.
Colocado por: DR1982Eu estou a ponderar comecar a construir sem recorrer aos bancos, mas naonme aptecia muito andar anos e anos de volta de uma casa, a viver para uma casa, mas realmente o cenário atual assusta um pouco
Colocado por: SirruperPor isso mesmo é que ainda nao decidi, vai depender de como as coisas tiverem quando puder começar a construir, naonme vou atirar de um pinhasco, mas tambem nao se pode dizer que nao tenha necessidade de casa maior, claro que ha muita gente a viver num T2 com 2 filhos
Mas entao está aflito para construir ou nao?
Se nao recorre aos bancos tem casa para construir durante anos. Se com dinheiro ja tem casa para 2 ou 3 anos, sem bancos vai ter casa para 10 anos.
Colocado por: JotaPMas sobre isso eu ja falei antes, eu pessoalmente naa pediria mais do que metade do que o maximo que me aguentaria a pagar em situação de desemprego.
Quando compramos com empréstimos a trinta anos, contamos com a estabilidade do momento...com instabilidade, não podemos pensar apenas na prestação deste ano, sendo certo que a instabilidade virá depressa. É a minha avaliação.
Colocado por: RicardoPortoEm março ainda ninguém deve ter arriscado comprar diria eu..
Colocado por: JotaPNeste momento e olhando para o seu projecto, rapidamente vão 150/200 e nem o jardim ainda deu erva no telhadoPara O DO comum atualmente esses valores nem dão para aquecer no meu projeto.
Colocado por: DR1982Para O DO comum atualmente esses valores nem dão para aquecer no meu projeto.
acho que ninguém previa tamanha inflação ha um ano atras que foi quando começamos o projeto.
Colocado por: DjdasaMas se a coisa nao baixar o que eu duvido, sera sempre mais caro construir.
Realmente a escalada dos preços é impressionante pela negativa. Ainda vamos sentir nos próximos meses a subida da energia e combustíveis, vai refletir em praticamente tudo!
Como o mercado está e dado as circunstâncias especiais que nos encontramos devido a guerra acho que arrancar com uma obra é quase como roleta Russa, ou tem "sorte" e o mercado estabiliza o que não acredito num futuro próximo, ou então pode facilmente a obra ficar com uma derrapagem maior de 50%!
Colocado por: DR1982Mas se a coisa nao baixar o que eu duvido, sera sempre mais caro construir.
Eu pessoalmente acredito verdadeiramente que para muitos é agora ou nunca, os que estao a espera de fazer os negocios da vida deles ou têm a sorte de conseguir ser rapidos o suficiente para agarrar o desespero de alguém ou continuam sentados.
Comprar feito ate acredito que possam ter a sorte de fazer um bom negócio, mas construir duvido muito.
Colocado por: paulovalenteEfetivamente beneficiei da venda em boa altura da minha casa. Coisa que se calhar daqui a 1 ou 2 anos provavelmente não terei. Levei foi esta bordoada dos preços do material. De custos de mão de obra já tinha alguns preços dentro do aceitável. O material é que são derrapagens diárias. Se arranco com a obra ou não vai ser algo decidido nas próximas semanas.
Colocado por: sltdPois, mas quem vendeu ainda tem o probelma da p*** das mais valias (roubo).
Se não avança, paga. Duvido que as finanças deem algum bonus (prolongamento do prazo) por estarmos nesta situação.
Colocado por: DR1982Eu estou a ponderar comecar a construir sem recorrer aos bancos, mas naonme aptecia muito andar anos e anos de volta de uma casa, a viver para uma casa, mas realmente o cenário atual assusta um pouco
Colocado por: sltdPois, mas quem vendeu ainda tem o probelma da p*** das mais valias (roubo).
Colocado por: sltdQualquer lucro honesto não é imoral. Eu sou a favor do livre mercado.
Não me parece correto um particular pagar mais valias pela venda e principalmente ter que aplicar o lucro num prazo apertado.
Colocado por: sltdQualquer lucro honesto não é imoral. Eu sou a favor do livre mercado.
Não me parece correto um particular pagar mais valias pela venda e principalmente ter que aplicar o lucro num prazo apertado.
Colocado por: RicardoPortoNão tem.. paga os impostos devidos como qualquer outra atividade
Colocado por: sltdNa minha é 6 anos, deve dar para levantar as paredes 😂
Mas mesmo assim há um prazo para acabar a obra (pelo menos nalgumas câmaras).
Colocado por: JotaP
Mas vender uma casa para dar melhores condições à família com o lucro não é "qualquer outra atividade".