Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Por isso e que nao trabalho nem vendo assim ninguem me rouba
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  2.  # 2

Colocado por: DR1982Na minha é 6 anos

6 anos de calendarização? No meu caso isso dava alguns 3k só de taxas da câmara apenas da calendarização. Eu vou por 2 anos. Tanto que também a nível do banco não me posso esticar mais.
  3.  # 3

Colocado por: paulovalente
    6 anos de calendarização? No meu caso isso dava alguns 3k só de taxas da câmara apenas da calendarização. Eu vou por 2 anos. Tanto que também a nível do banco não me posso esticar mais.
    Tambem pedi para 2 anos,
    Creio que depois cada mes a mais custa 8€ ou coisa assim...
    Nao tenho bem a certeza
  4.  # 4

Colocado por: DR1982Creio que depois cada mes a mais custa 8€ ou coisa assim...

O RJUE permite um prorrogação de metade do prazo inicial e uma segunda de metade da primeira. Tudo o resto já é boa vontade (ou não) das câmaras.
  5.  # 5

Colocado por: paulovalente
    O RJUE permite um prorrogação de metade do prazo inicial e uma segunda de metade da primeira. Tudo o resto já é boa vontade (ou não) das câmaras.
    Ou isso, eu acho que se falou em 6 anos, mas nao tenho a certeza.
  6.  # 6

Colocado por: rjmsilva

E vender ações ou carros elétricos, também não é para dar melhores condições à família?

É uma actividade acessória que visa o lucro. Não me parece que a venda de bens ou o que seja, com vista ao lucro sem reinvestimento claro em algo que a CRP diz ser um direito, seja comparável com o lucro pelo lucro.
  7.  # 7

Colocado por: DR1982Creio que depois cada mes a mais custa 8€ ou coisa assim...

Em Odivelas, por exemplo para 300m2 de construção bruta, são quase 130€ por cada mês de licença.

Mais de 1.500€ por cada ano (mais "habituais" os 3 a 4 mil de taxas para Alvará de construção).

Há para aí fiscais de obra mais baratos do que isto.
    • ibyt
    • 13 março 2022

# 8

Se uma pessoa só obtiver rendimentos através da compra e venda de acções deve ser censurada por isso?
    Mesmo que esse dinheiro mal dê para comer todos os dias?

Não confundir a fonte dos rendimentos com a quantidade|
  8.  # 9

Se uma pessoa for oaga pelo seu trabalho em forma de comida ou contas pagas como e tributado somente Pela curiosidade.
  9.  # 10

Para mim lucro é lucro e deve ser tributado. Se a lei permite reinvestir o lucro da venda de uma HPP em nova HPP, que o façam. A CRP não obriga ninguém a comprar uma casa mais cara do que aquela que tinham antes.
  10.  # 11

Colocado por: Reduto25Se uma pessoa for oaga pelo seu trabalho em forma de comida ou contas pagas como e tributado somente Pela curiosidade.

Tem que ter um salario mínimo. O resto é ajudas de custo, que também têm o seu regime de tributação.
  11.  # 12

Colocado por: ricardo.rodrigues

Em Odivelas, por exemplo para 300m2 de construção bruta, são quase 130€ por cada mês de licença.

Mais de 1.500€ por cada ano (mais "habituais" os 3 a 4 mil de taxas para Alvará de construção).

Há para aí fiscais de obra mais baratos do que isto.
    Por aqui sao mais meigos, para levantar alvara sao 3.34€ por cada m2, ou seja 245*3.34 deve dar 800 e poucos euros
  12.  # 13

Colocado por: FabCardoso

Comprei na sexta ao preço da última tabela, ou comprava agora ou arriscava-me estar parado mais uns meses... Pelos menos 3 empresas rejeitaram dar-me orçamento a dizer que tinham parado a produção.

Viva, disse que comprou na ultima sexta-feira ao preço de tabela. Qual foi o fornecedor? E se conseguiu que ele lhe fizesse um desconto sobre o preço antes do IVA.

Obrigado
  13.  # 14

Onde posso seguir o preço do ferro? Alguém tem um site?
  14.  # 15

As coisas como estão daqui a pouco não é uma questão de preço mas sim de existir no mercado:

https://www.tsf.pt/portugal/economia/amp/siderurgica-megasa-suspende-atividade-empresa-tem-700-empregos-diretos-14673389.html
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 16

Colocado por: RessureicaoOnde posso seguir o preço do ferro? Alguém tem um site?

O preço de tabela não diz tudo. Hoje está em vigor a tabela de 8-03, mas o preço aumentou devido à redução do desconto em 7pp.
  16.  # 17

Afinal o preço do ferro aumentou quanto? Em relação a 1 ano atrás?
    Estou a pensar fazer a estrutura e depois ao isto acabar e baixar os preços, fazer os acabamentos….
  17.  # 18

Colocado por: RessureicaoAfinal o preço do ferro aumentou quanto? Em relação a 1 ano atrás?
    Estou a pensar fazer a estrutura e depois ao isto acabar e baixar os preços, fazer os acabamentos….
    Conte com o dobro que nao deve se enganar muito.
    Concordam com este comentário: ghost12
  18.  # 19

Colocado por: RessureicaoAfinal o preço do ferro aumentou quanto? Em relação a 1 ano atrás?

Preço tabela diâmetro 12mm: 840€/t +IVA há um ano atrás é 1565€/t +IVA hoje
  19.  # 20

tome lá pode ser que isto o ajude a tomar uma decisão: https://www.reuters.com/world/un-chief-says-prospect-nuclear-conflict-back-within-realm-possibility-over-2022-03-14/ vejo o pessoal aqui a usar muito o coração e a esquecer q os negócios são para ser feitos com a cabeça, o coração só serve para perder dinheiro.

0.0256 seg. NEW