Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: SMBS

para ter as mãos limpas. cada vez mais há mais pessoas com curso superior e menos que trabalhem com as mãos.
    depois não se podem queixar que os preços são altos e para que fui estudar, etc

Achar que um pedreiro recebe 2000 euros em Portugal é estar a gozar com quem está no fórum.
    Por essa ordem de ideias os bombeiros e tudo mais tiravam 3000 por mês.

Se arranjar em Lisboa 2000 por mês para construção, a partir de Junho estou disponível.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 2

Colocado por: SMBS

para ter as mãos limpas. cada vez mais há mais pessoas com curso superior e menos que trabalhem com as mãos.
    depois não se podem queixar que os preços são altos e para que fui estudar, etc

O problema é que não podemos ser todos doutores e engenheiros 🙂
    Concordam com este comentário: SMBS
  3.  # 3

Colocado por: PedroeLara

Achar que um pedreiro recebe 2000 euros em Portugal é estar a gozar com quem está no fórum.
    Por essa ordem de ideias os bombeiros e tudo mais tiravam 3000 por mês.

Se arranjar em Lisboa 2000 por mês para construção, a partir de Junho estou disponível.
    Sim, voce que nao sabe pregar um prego ia chegar as obras e ganhar como um oficial. Enfim, so por este comentário se percebe a mentalidade do Tuga, trabalhar nas obras nao tem nada que saber, é chegar la e pronto.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, N Miguel Oliveira, SMBS, nbastos, falcon16
  4.  # 4

Colocado por: PedroeLaraAchar que um pedreiro recebe 2000 euros em Portugal é estar a gozar com quem está no fórum.
    E Ja agora 2000 nao mas 1200/1300 acredito que ja se ganhe em lisboa contrato ao mês.
  5.  # 5

12 €/hr é quanto custa à entidade patronal, o trabalhador recebe à volta dos 8 €/hr
  6.  # 6

Colocado por: marteloescopro12 €/hr é quanto custa à entidade patronal, o trabalhador recebe à volta dos 8 €/hr
    A 8€ hora ja nao dev haver muitos por
    Lisboa, digo eu. Isso ja se ganha aqui na terrinha
  7.  # 7

Colocado por: PedroeLara

Excelente comentário
    Tambem acho, tamos à espera é da sua construção a 500€ m2 para nos provar que afinal andamos aqui todos enganados. É que ainda pra mais na zona de Lisboa, estou ansioso...
  8.  # 8

Colocado por: PedroeLara12 euros x 160 horas mensais, um trabalhador de obras leva 2000 euros para casa?

Quem está deslocado leva mais, porque não trabalha apenas as 8h diárias.
  9.  # 9

Ainda no fim de semana estava um Sr entendido e este qnão percebia por exemplo como é que a alface ainda estava a ser comprada aos agricultores a 30cent e está nas prateleiras a 3€ .. São só 1000% , o coitado que tem o trabalho maior não tem direito a desculpas de combustível e afins..

O mesmo se passa nas outras coisas com o exagero de preços , temos aqui ao lado os nossos vizinhos com óleo girassol com um aumento brutal de 20 cent , aqui foi 3€?
  10.  # 10

Eu só não percebo como é que há tantos génios que sabem calcular percentagens de lucro nos negócios dos outros e não abrem um negócio para si próprios.
  11.  # 11

Colocado por: rjmsilva

Comida e habitação. É melhor comer e ter casa, do que passar fome e frio?

Volta e meia gosto de lhe dar corda, mas quando não tenho tempo e você não faz sentido, desmotiva um bocado.
  12.  # 12

Boas, cada zona tem os seus preços, a empresa que me construiu a minha casa os funcionários de uma forma geral têm cerca de 950/1000€ de ordenado fixo. Fora sábados pagos á hora. Os mais experientes, chefes de equipa já falamos em 1400/1500€. Nos serviços extra já paguei ao empreiteiro a 12€ á hora.
    • smart
    • 28 março 2022 editado

# 13

Colocado por: PedroeLaraue um pedreiro recebe 2000 euros em Portugal é

hum
    2 mil euros...
    mas que ganda vencimento (com todo o respeito..é so um exercicio)
    agora tiremos a contribuiçaozinha para a SS
    se tiver 2 mil euros em média brutos no trimestre, são 299,60 oiros (mês)
    ficam 1700€
    e já agora, bota 25% retenção na fonte..
    são menos 425€
    ficam 1275 euros....
    tirando o seguro profissional, dá 1250 oiros mês...
    impecável...
    só que,
    não tem férias, subsidio natal nem subsidio de férias...
    logo quem ganha 700 no supermercado, mais incentivo de assiduidade e produtividade e passe e aufere 850 euros mês, vezes 14 meses mais o mes de férias, aufere anualmente 12750 euros...
    tanto como o "trolha" a recibos verdes, que tem um vencimento bruto de invejar, a recibos verdes de 2000 oiros...
    vale a pena pensar nisto..
    mas quem diz trolha, diz todos aqueles como trabalhadores independentes a ganhar 2 mil euros e descontam os valores á vista
    é assim que está estruturado este país
    nem vale a pena lembra a massiva quantidade de trabalhadores que são "falsos" recibos verdes ou trabalhadores independenestes
    depois o dono de obra diz que paga muito...
    não sabe é que o estado aparece na esquina...
    paga zé
    tem maioria
    é pq é a melhor alternativa para o povo no geral..
    alias tem sido nos ultimos 30 anos...
  13.  # 14

Colocado por: JotaP

Volta e meia gosto de lhe dar corda, mas quando não tenho tempo e você não faz sentido, desmotiva um bocado.

Foi uma analogia. Você diz que é melhor ser aldrabado do que não trabalhar. Segundo essa lógica é melhor ser escravo que morrer à fome.
    • SMBS
    • 28 março 2022

# 15

9 pedreiro que trabalha comigo ganhab10 €:e o preço dele já tem mais de 20 anos.
  14.  # 16

Colocado por: smarttanto como o "trolha" a recibos verdes, que tem um vencimento bruto a recibos verdes de 2000 oiros...
    vale a pena pensar nisto..

Só que o trolha não anda a recibos verdes. "Ganha" o SMN e o resto é por fora recorrendo a jogadas ou a dinheiro por fora. Bom para o patrão e bom para o empregado, pelo menos enquanto não mete baixa, fica desempregado ou vai para a reforma.
    Concordam com este comentário: smart, Vítor Magalhães
  15.  # 17

Só que o trolha não anda a recibos verdes. "Ganha" o SMN e o resto é por fora recorrendo a jogadas ou a dinheiro por fora. Bom para o patrão e bom para o empregado, pelo menos enquanto não mete baixa, fica desempregado ou vai para a reforma.
    Concordam com este comentário:smart,Vítor Magalhães

Logo que dê para a cervejita ao fim do dia/semana, para o tabaco e para o Euromilhões está tudo bem, "gozar" a vida e depois vê-se...
  16.  # 18

Concordam com este comentário:smart,Vítor Magalhães
    Isto tem muito mais que se lhe diga, enquanto os DO não exigirem que todas as obras sejam grandes ou pequenas, sejam faturadas ( e muitos e certamente andam aqui alguns ,a primeira pergunta que fazem , olhe lá, como é com o IVA?) Por outro lado os construtores são coniventes com esta prática... Depois são os " cepos" que são fo....dos
  17.  # 19

Colocado por: Vítor Magalhães
    Logo que dê para a cervejita ao fim do dia/semana, para o tabaco e para o Euromilhões está tudo bem, "gozar" a vida e depois vê-se...
    por acaso fiquei surpreendido com este comentário,( não esperava nada isto vindo de si) continua o estereótipo do trolha , depois fica tudo admirado por ninguém querer a profissão em causa ... Trolha sinônimo de tudo o que é negativo, enfim ...afinal estamos no séc XXI...
  18.  # 20

Colocado por: nbastosIsto tem muito mais que se lhe diga, enquanto os DO não exigirem que todas as obras sejam grandes ou pequenas, sejam faturadas ( e muitos e certamente andam aqui alguns ,a primeira pergunta que fazem , olhe lá, como é com o IVA?) Por outro lado os construtores são coniventes com esta prática... Depois são os " cepos" que são fo....dos

Qual é a relação do IVA, com o que se falava? Ou está só a tentar justificar um erro com outro?

0.1218 seg. NEW