Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ainda hoje soube que um empreiteiro da zona ja informou que todos os orcamentos aumentaram 30% e é pra quem quer
    • FT87
    • 29 abril 2022

# 2

Colocado por: DR1982Ainda hoje soube que um empreiteiro da zona ja informou que todos os orcamentos aumentaram 30% e é pra quem quer

Eu até acredito que sim.
    Mas basta o pessoal começar a entregar a outros e esse tal empreiteiro passa a dizer que agora os orçamentos baixam 30% ou mais.
  2.  # 3

Colocado por: FT87

Eu até acredito que sim.
    Mas basta o pessoal começar a entregar a outros e esse tal empreiteiro passa a dizer que agora os orçamentos baixam 30% ou mais.
    Talvez, mas por agora é assim e pronto.
    E como sabem que o pessoal prefere pagar aos da
    Porta que conhece do que ir arriscar com quem nunca viram, a coisa continua.
    • DR1982
    • 29 abril 2022 editado

# 4

Ainda hoje tive com um orçamento na mão de tetos pladur+8cms de lã de vidro e pintura 36€m2.
  3.  # 5

Colocado por: PickaxeA siderurgia nacional esteve várias semanas encerrada, reabriu há cerca de 15 dias e nessa altura já não havia aço em varão no mercado. Em 15 dias já não conseguem escoar o stock? alguma coisa não bate certo.

A siderurgia nunca parou totalmente. Apenas pararam a fundição durante nas ultimas semanas de março sendo que a laminagem continuou com o material que já havia em stock.
    Não houve stock de varão nos armazenistas porque foi tudo comprar a correr antes da subida de preço. já desde o inicio de abril que está tudo normalizado. Aliás até está previsto voltarem a fabricar varão de 6mm que já não era fabricado à vários meses.
  4.  # 6

Colocado por: nokia71Aliás até está previsto voltarem a fabricar varão de 6mm que já não era fabricado à vários meses.

Recebi a seguinte informação: "Devido alteração do extra dimensional do varão de Ø 6 mm por parte da Siderúrgica Nacional , enviamos em anexo nova tabela com alteração do preço do Ø 6 mm"

Agora deve pesar mais por metro, já que aumentou 120€ por tonelada. No restante a tabela mantêm-se e o desconto aumentou ligeiramente.
  5.  # 7

Colocado por: pedrorainho7.2% de inflação em Portugal em abril
    Mesmo estes 7.2 % tem muito que se lhe diga. Se considerarmos apenas combustíveis e alimentação (gastos maioritários nas famílias de menores rendimentos) diria que a inflação deve estar bem acida dos 20%.

Mas há situações engraçadas. O pingo doce por exemplo aumentou o franco de churrasco de 4.89/kg para 6.79 kg há cerca de duas semanas. No lidl por exemplo ainda mantém o preço dos 4 e picos. Dá-me a impressão que existem aumentos de preços que apenas aproveitam a conjuntura atual.

É como a história do burro e da palha, vai-se tirando palha ao burro e vê-se até onde é que ele aguenta.
  6.  # 8

Anda muito “burro a encher a mula” à boleia destes aumentos. Tenho conhecimento de casos muito específicos, no caso era fio de cobre para eletricidade, que após pedido de compra a resposta foi que não havia stock para entrega e o preço estava a meio rim. Quando a proposta de compra foi alterada para paga a pronto, estamos a falar de valores à volta dos 250000€, já andavam 3 ou 4 à guerra para vender o mesmo material que não havia para entrega, e a preços bem mais atrativos! Muita coisa está bem mais cara, mas há muito aldrabão pelo meio!
    Concordam com este comentário: FT87, ricardo.rodrigues, desofiapedro
    • sltd
    • 29 abril 2022

# 9

Já se sabe que neste país o "zé armazenista" argumenta qualquer coisa para subir, e para não descer.
    • FT87
    • 29 abril 2022

# 10

Colocado por: André PimentaAnda muito “burro a encher a mula” à boleia destes aumentos. Tenho conhecimento de casos muito específicos, no caso era fio de cobre para eletricidade, que após pedido de compra a resposta foi que não havia stock para entrega e o preço estava a meio rim. Quando a proposta de compra foi alterada para paga a pronto, estamos a falar de valores à volta dos 250000€, já andavam 3 ou 4 à guerra para vender o mesmo material que não havia para entrega, e a preços bem mais atrativos! Muita coisa está bem mais cara, mas há muito aldrabão pelo meio!

Sem dúvidas nenhumas.
    Eu tenho debatido isto diversas vezes mas cada vez mais custa fazê-lo pois vem sempre a mesma equipa contrariar que eu é que sou este e aquele mas pronto.
    • FT87
    • 29 abril 2022

# 11

Colocado por: DR1982Talvez, mas por agora é assim e pronto.
    E como sabem que o pessoal prefere pagar aos da
    Porta que conhece do que ir arriscar com quem nunca viram, a coisa continua.

É assim e pronto para quem quiser pagar e deitar dinheiro ao lixo.
    • FT87
    • 29 abril 2022

# 12

Um exemplo simples e pequeno para não virem já dizer que falo em coisas demasiado grandes e que o comum DO que por aqui anda não tem esse poder de negociação.

Ar condicionado por condutas para 4 frações T1.
    Uma máquina por fração com duas saídas cada (quarto e sala / cozinha).
    Escolhida a marca e modelo foi lançado concurso para 4 empresas e todas elas rondavam os 11k. Tentei negociar pois achei caro nenhuma baixou.
    La fui procurar e arranjei uma que faz por 7.7k tudo igual.
    Só tem que se perder tempo e procurar nada mais.
    Além disso está está a 150km da obra as outras estão todas perto.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, FabCardoso, Nuno varanda
  7.  # 13

Colocado por: HAL_9000Mesmo estes 7.2 % tem muito que se lhe diga. Se considerarmos apenas combustíveis e alimentação (gastos maioritários nas famílias de menores rendimentos) diria que a inflação deve estar bem acida dos 20%.

Mas há situações engraçadas. O pingo doce por exemplo aumentou o franco de churrasco de 4.89/kg para 6.79 kg há cerca de duas semanas. No lidl por exemplo ainda mantém o preço dos 4 e picos. Dá-me a impressão que existem aumentos de preços que apenas aproveitam a conjuntura atual.

É como a história do burro e da palha, vai-se tirando palha ao burro e vê-se até onde é que ele aguenta.

Grande parte dos aumentos são simplesmente oportunismo.

No supermercado da aldeia, tinham 2 paletes óleo fula em stock e de um dia para o outro passou de 2.14€ para 3.99€.
    • RUIOLI
    • 29 abril 2022 editado

# 14

Colocado por: Pereira_89

Grande parte dos aumentos são simplesmente oportunismo.

No supermercado da aldeia, tinham 2 paletes óleo fula em stock e de um dia para o outro passou de 2.14€ para 3.99€.

Aconteceu me o mesmo com as telhas do beirado... o homem tinha a telha em armazém desde o início de 2021... vendeu-me ao preço de tabela atual, ou seja, ao dobro do preço de tabela de 2021...
  8.  # 15

Vendem ao preço do mercado , o ouro não é igual? Vendem a cotação actual.
  9.  # 16

Colocado por: RUIOLIo homem tinha a telha em armazém desde o início de 2021... vendeu-me ao preço de tabela atual

Isso é assim com tudo.
  10.  # 17

Se fossem vocês a vender não faziam o mesmo?
  11.  # 18

Colocado por: Pickaxe
    Isso é assim com tudo.

Certo, mas é assim que se amplifica de forma desnecessária esta inflação...
  12.  # 19

O pessoal que comprou casa por 100k e vende por 300k não se queixa.
  13.  # 20

Colocado por: RUIOLI

Aconteceu me o mesmo com as telhas do beirado... o homem tinha a telha em armazém desde o início de 2021... vendeu-me ao preço de tabela atual, ou seja, ao dobro do preço de tabela de 2021...

Se as gasolineiras o fazem e é legal porque não irão os outros fazer igual?

Ainda hoje tive essa discussão com um fornecedor... Ah e tal tabela nova e eu.. mas vocês têm stock que estou a olhar para o material e sei que já aqui estava.

Lá me fez mais 10% eu fiquei feliz e o homem não deixou de ganhar!

0.4233 seg. NEW