Colocado por: DR1982Ainda hoje soube que um empreiteiro da zona ja informou que todos os orcamentos aumentaram 30% e é pra quem quer
Colocado por: FT87Talvez, mas por agora é assim e pronto.
Eu até acredito que sim.
Mas basta o pessoal começar a entregar a outros e esse tal empreiteiro passa a dizer que agora os orçamentos baixam 30% ou mais.
Colocado por: PickaxeA siderurgia nacional esteve várias semanas encerrada, reabriu há cerca de 15 dias e nessa altura já não havia aço em varão no mercado. Em 15 dias já não conseguem escoar o stock? alguma coisa não bate certo.
Colocado por: nokia71Aliás até está previsto voltarem a fabricar varão de 6mm que já não era fabricado à vários meses.
Colocado por: pedrorainho7.2% de inflação em Portugal em abrilMesmo estes 7.2 % tem muito que se lhe diga. Se considerarmos apenas combustíveis e alimentação (gastos maioritários nas famílias de menores rendimentos) diria que a inflação deve estar bem acida dos 20%.
Colocado por: André PimentaAnda muito “burro a encher a mula” à boleia destes aumentos. Tenho conhecimento de casos muito específicos, no caso era fio de cobre para eletricidade, que após pedido de compra a resposta foi que não havia stock para entrega e o preço estava a meio rim. Quando a proposta de compra foi alterada para paga a pronto, estamos a falar de valores à volta dos 250000€, já andavam 3 ou 4 à guerra para vender o mesmo material que não havia para entrega, e a preços bem mais atrativos! Muita coisa está bem mais cara, mas há muito aldrabão pelo meio!
Colocado por: DR1982Talvez, mas por agora é assim e pronto.
E como sabem que o pessoal prefere pagar aos da
Porta que conhece do que ir arriscar com quem nunca viram, a coisa continua.
Colocado por: HAL_9000Mesmo estes 7.2 % tem muito que se lhe diga. Se considerarmos apenas combustíveis e alimentação (gastos maioritários nas famílias de menores rendimentos) diria que a inflação deve estar bem acida dos 20%.
Mas há situações engraçadas. O pingo doce por exemplo aumentou o franco de churrasco de 4.89/kg para 6.79 kg há cerca de duas semanas. No lidl por exemplo ainda mantém o preço dos 4 e picos. Dá-me a impressão que existem aumentos de preços que apenas aproveitam a conjuntura atual.
É como a história do burro e da palha, vai-se tirando palha ao burro e vê-se até onde é que ele aguenta.
Colocado por: Pereira_89
Grande parte dos aumentos são simplesmente oportunismo.
No supermercado da aldeia, tinham 2 paletes óleo fula em stock e de um dia para o outro passou de 2.14€ para 3.99€.
Colocado por: RUIOLIo homem tinha a telha em armazém desde o início de 2021... vendeu-me ao preço de tabela atual
Colocado por: Pickaxe
Isso é assim com tudo.
Colocado por: RUIOLI
Aconteceu me o mesmo com as telhas do beirado... o homem tinha a telha em armazém desde o início de 2021... vendeu-me ao preço de tabela atual, ou seja, ao dobro do preço de tabela de 2021...