Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tive agora a informação que o ferro irá subir cerca de 65% em Julho por isso pessoal toca armazenar ferro com força se não nem os 2000€/m2 chegaram para construir.
  2.  # 2

Colocado por: FT87ive agora a informação que o ferro irá subir cerca de 65% em Julho p
    Então mas não estava a descer? Isto anda tudo louco
  3.  # 3

Colocado por: FT87Tive agora a informação que o ferro irá subir cerca de 65% em Julho por isso pessoal toca armazenar ferro com força se não nem os 2000€/m2 chegaram para construir.

fonte
    Concordam com este comentário: Pmfg
  4.  # 4

Colocado por: FT87Tive agora a informação que o ferro irá subir cerca de 65% em Julho por isso pessoal toca armazenar ferro com força se não nem os 2000€/m2 chegaram para construir.

Tive a informacao que em agosto vai descer 200%

Ja que estamos numa de mandar numeros a toa, cá vai
    • Pmfg
    • 7 junho 2022 editado

# 5

Colocado por: Forquilhas
    Concordo com o user picareta, os preços só têm um sentido, subida.

Conta criada ha 53 min e ja concorda com o picareta. Curioso o nome do user: forquilha.
    Sao familiares? Talvez a mesma pessoa com 2 contas?

Ja agora, é empreiteiro o picareta? Ou revende ferro?

Se precisar de ajuda avise
    Concordam com este comentário: snob, MSequeira
  5.  # 6

Hoje em conversa fiada, a falar com alguém que queria avançar com a construção de uma moradia "normal", está incomodado por o empreiteiro do orçamento inicial do ano passado ter subido sensivelmente de 850€ m2, atualizando agora para cerca 1050€ m2, olhando para este tópico, continua dado o valor.
  6.  # 7

Colocado por: PmfgConta criada ha 53 min e ja concorda com o picareta. Curioso o nome do user: forquilhaS.

foi o primeiro tópico que abri e concordei com a afirmação.

Colocado por: PmfgJa agora, é empreiteiro o picareta?

Tera de lhe perguntar a ele.
  7.  # 8

Colocado por: Nostradamus

fonte
    Concordam com este comentário:Pmfg

A fonte é aqui o fórum casa 😁
  8.  # 9

Já foi reportado à administração do forum a linguagem ofensiva do user mal-educado.

Para além de não ter conhecimento do terreno, ainda expressa maus modos.
    Concordam com este comentário: Forquilhas, FT87
  9.  # 10

Colocado por: marteloescoproPara além de não ter conhecimento do terreno, ainda expressa maus modos.

Tem de referir a sua vasta experiência na construção, antes de ter esta conta, usava como picareta, basta ver que o picareta deixou de estar activo umas semanas antes desta contra ser criada. Quem duvidar da experiência no terreno, é ir ver os tópicos mais antigos.
  10.  # 11

Colocado por: HAL_9000Terminando o "off topic",para que se continue a discutir o preço do varão de aço. Não concordo nada com isto. Não é qualquer um que constrói, muitas pessoas que constroem fazem-no porque não há mercado de arrendamento. Quando decidem construir, fazem-no à custa de um esforço financeiro brutal para um país que em que os salários são ridiculamente baixos.

Então compare a sua casa (que desconheço de todo) com outra qualquer equivalente na Suíça, e compare o que você faz (que também desconheço) e o que faz o suíço dono da casa helvética e verá onde quero chegar. Por lá, bem sabemos que se ganha muito bem, mas dar 1M CHF por uma casa não está ao alcance de todos... Muito longe disso. Quanto muito arranja um apartamentozinho longe de tudo por 500-600k. Quanto ao arrendamento, nunca vivi em Lisboa e não duvido do que nos diz, mas sei que para arranjar um studiozinho nas maiores cidades helvéticas, tem que ir para uma lista de espera bem extensa, e será seleccionado em função da declaração de IRS e estabilidade familiar, o que sendo emigrante por exemplo, solteirão ou um profissional recém formado é extraordinariamente complicado... além disso ainda precisa de Cunha para que o seu dossier fique por cima na pilha de processos. E as Cunhas não são pagas com presuntos ou galinhas.

Quanto ao facto de não ver Suíços ou Noruegueses a imigrar para Portugal já lhe comentei. Você emigra para Suíça sabendo que pode juntar muito dinheiro para gastar em Portugal junto da família. Pode sempre voltar para Portugal. Se emigra para a Suíça com o intuito de viver sempre lá, não terá vantagem económica alguma. Um Suíço jamais imigraria para Portugal por razões económicas e tal como nós também tendem a querer ficar junto da família. Não vejo nada de estranho nisso.
    Você não vê suíços cá, como não vê portugueses emigrarem para o Senegal, onde deve ser tudo mais barato que aqui (desconheço).

Pelo que não concordo que seja o desajeitado mercado de arrendamento em Portugal a forçá-lo recorrer ao crédito.
    Entre outras coisas acho que em Portugal, Espanha, Itália, Latino America, há uma tendência generalizada de recorrer ao crédito (também por razões culturais) mais vincada que noutros países. O que resulta em casas maiores e mais "caras" face ao rendimento do proprietário.

Mas sim, vamos dar por terminado o offtopic, que a malta anda nervosa por não se "falar" do ferro. Ainda que "No news, good news..."
    • Pmfg
    • 7 junho 2022 editado

# 12

Colocado por: marteloescoproJá foi reportado à administração do forum a linguagem ofensiva do user mal-educado.

Para além de não ter conhecimento do terreno, ainda expressa maus modos.
    Concordam com este comentário:Forquilhas,FT87

Ahahaha

Só por causa disso o ferro ja subiu mais 20%
    Tenha lá vergonha e deuxe de vir vender para aqui e fazer especulação de preços.
    Caso nao saiba isso constitui crime.

Vá lá ao admin.
    Em 5 minutos crio outra conta como o forquilhas/picareta/marteloescopro.

Ao menos se é para criar contas novas, mude o tema em vez de usar nomes de ferramentas.

Fica a dica
  11.  # 13

Que maravilha de tópico, tudo a bater no ferro.
  12.  # 14

Colocado por: Varejoteatualizando agora para cerca 1050€ m2
    Tambem é Que é considerado o minimo na minha zona, os
    1000€m2.
  13.  # 15

ahahahahhahaha!! Boa carga de ironia.

Está de caras que foi neste forúm que saiu a ideia do metaverso.

Eu por acaso fui ao FB e dei com um grupo com a mesma denominação desta casa, e a realidade lá é outra, a cada pergunta por construtor ou serviço, é uma avalanche de contactos e de disponibilidade absurda que não se percebe.

Imagino que andem todos nos 2000€m2 min
  14.  # 16

Colocado por: DR1982Tambem é Que é considerado o minimo na minha zona, os
    1000€m2.

Mas o terreno é em Lousa, Loures.
  15.  # 17

Colocado por: Varejote

Mas o terreno é em Lousa, Loures.
    E acha muito 1000€ m2?
  16.  # 18

Colocado por: Troinoé uma avalanche de contactos e de disponibilidade absurda que não se percebe.
    Ou serão patos bravos das empresas criadas na hora? Daqueles que depois dão à sola a meio da obra ou fazem daquelas preciosidades que por aqui vao aparecendo...
    Um empreiteiro neste momento com disponibilidade é de fugir
  17.  # 19

Colocado por: DR1982E acha muito 1000€ m2?

Eu não, ele é que acha, porque passou de 850€, para 1050€ m2.
  18.  # 20

Colocado por: TroinoEu por acaso fui ao FB e dei com um grupo com a mesma denominação desta casa

Há vários grupos de construção no FB, tenho visto muita gente a pedir pessoal/empresas para amanhã, e aparecem sempre carradas deles. Depois vem chorar para esta casa :-))
    Concordam com este comentário: DR1982

0.7869 seg. NEW