Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Comprei uma casa em projecto, que está agora com a estrutura a ser terminada, da qual não gosto do layout das IS existentes, e o construtor está-me a permitir alterar as mesma para ficar mais ao meu gosto.

    Inicialmente a IS Quartos eram 2 pequenas, fazendo 3 suites. Nós preferimos ter 1 IS partilhada, sabendo que existe ainda uma outra extra no mesmo piso (além da master).

    A casa é para casal com 1 filha bebé, e (esperemos) mais um recém nascido.

    Nesse sentido venho pedir opiniões sugestões.
    Desde já obrigado.

    Ficam em anexo as plantas, que foram feitas por mim no HomeStyler ("decalcando" as plantas originais), por isso com as devidas limitações
      geralPiso1m.png
      geralRCm.png
  2.  # 2

    Imagens com zoom do que temos actualmente.

    A IS do RC não estava na planta original, e foi acrescentada, as dimensões da mesma podem ainda ser modificadas.

    A IS dos quartos irá ter uma claraboia.
      zonaQuartos.png
      IS_servico.png
      IS_RC.png
  3.  # 3

    A única inspiração que temos neste momento é para a IS Master, que queremos algo tipo isto:
      69106789ded9e5dd059120069d530c42.jpg
      a7079340e35715663de82b92c9256266.jpg
  4.  # 4

    Inspiração para a IS de serviço
    e
    Inspiração para IS Quartos
    Concordam com este comentário: dmatos
      25ebb44cfa718cd0aa96253e80f01e19.jpg
      34ac48261dd1d07bd8f11c6b2f6670b6.jpg
  5.  # 5

    [...]
  6.  # 6

    Aproveitei agora no Natal algum tempo livre para, no limite dos recursos disponíveis, dar uma volta nisto das IS.

    O que está errado aqui?
      isRC.jpg
      isServico.jpg
      isQuartos.jpg
  7.  # 7

    as wc mais ampliadas não correspondem ás da planta geral
    e as wc ampliadas o layout parece correto já as da planta geral algo não está a muito bem
  8.  # 8

    São 5 WC marco

    Essa WC master em 245 não mete nem uma banheira em condições nem um duche em condições.

    E na prática duvido que vá usar uma banheira para relaxar com 150cm
    Concordam com este comentário: TheEmperor
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoSão 5 WC marco

    Essa WC master em 245 não mete nem uma banheira em condições nem um duche em condições.

    E na prática duvido que vá usar uma banheira para relaxar com 150cm
    Concordam com este comentário:TheEmperor

    De facto a IS Master é onde estão as maiores dúvidas.

    A minha mulher gosta muito da ideia, mas provavelmente em 2.5m não dá para fazer em condições (por mim a banheira nao seria necessário).

    Uma alternativa que estive a testar é passar para a parede de 3.8m, mas fica depois o lavatório "muito longe"
    *3D ranhoso feito por mim
      Casa_Nov21_IS Master-84.jpeg
      isM2.jpg
      a7079340e35715663de82b92c9256266.jpg
  10.  # 10

    Isto fará sentido?
    Na realidade ganha-se 30~40cm (em relação aos 250) mas penso que o layout fica pior.
      isM3.jpg
  11.  # 11

    Tem mesmo que forçar a coexistência de banheira e chuveiro nesse wc?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  12.  # 12

    Colocado por: ricardo.rodriguesTem mesmo que forçar a coexistência de banheira e chuveiro nesse wc?
    Concordam com este comentário:RicardoPorto

    Ou pelo menos convencer a minha mulher que não dá.

    O que for mais fácil. 😁


    edit:
    Estive a rever a planta original, e na realidade a parede tem 275cm. Não que seja muito, mas já faz alguma diferença.

    Uma vez que a banheira será para usar muito raramente, se optar por uma "pequena" (140cm) acaba por sobrar mais para o duche, que terá uma utilização diária.
      Casa_Dez21_IS Master-103.jpeg
      ism4.jpg
  13.  # 13

    Em relação a IS Extra estive também a rectificar as medidas (é 160 de largura)

    E alterei o layout para ficar como estava no projecto original (adicionei o armario no corredor).
      isXtra2.jpg
    • SrR
    • 29 dezembro 2021

     # 14

    Puxe os lavatorio pra frente e por tras fica a base de chuveiro oculta, a banheira centra com a parede onde esta e esta feito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
    • SrR
    • 30 dezembro 2021

     # 15

    Pro espaço que tem da pra fazer muita coisa engraçada
      FB_IMG_1640853901918.jpg
  14.  # 16

    Colocado por: SrRPuxe os lavatorio pra frente e por tras fica a base de chuveiro oculta, a banheira centra com a parede onde esta e esta feito
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TheEmperor

    Algo tipo isto?
      ism5.jpg
    • SrR
    • 30 dezembro 2021

     # 17

    Por ex, ja fica com espaço suficiente para entrar na banheira e duche, outra maneira é voltar a colocar os lavatorios no sitio onde estavam , a banheira fica alinhada com os lavatorios na mesma parede, aperta um pouco o espaço entre o bide e a sanita e coloca o duche ao lado da sanita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
    • SrR
    • 30 dezembro 2021

     # 18

    Ou fazer como coloquei na imagem anterior, abre a porta e tem banheira, sanita e duche logo na parede de frente
    • SrR
    • 30 dezembro 2021

     # 19

    Muita maneira de esfolar o coelho
  15.  # 20

    Obrigado pelo feedback.

    Só deixar a lista de imposições/desejos:

    - IS Master com banheira, duche e bidé
    - Outra banheira na casa (IS Quartos ou IS Extra)
    - Bidé na IS Quartos
    - Duche no r/c

    A estrutura da casa só agora está a terminar, ainda tenho algum tempo para fechar estes layouts, mas não queria atrasar muito, até porque ainda é preciso escolher as loiças.
 
0.0220 seg. NEW