Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Sou actualmente senhorio de um imovel que está arrendado desde o inicio do corrente ano e com duração de um ano.
    Logo ao 3º mês de aluguer recebi uma chamada do anterior inquilino a dizer que o contrato da agua ainda estava em seu nome e que estava a receber pedidos de pagamento e leituras. Tratei imediatamente de contactar o actual inquilino que me garantiu que tinha sido um engano porque tinha uma antiga divida com a companhia das aguas e que ia resolver imediatamente a situação. Inclusivé pediu-me uma declaração para iniciar o contrato da agua em nome da mulher. Infelizmente passados 8 meses do inicio do contrato volto a receber um contacto do anterior inquilino que me informou que estava a receber e-mails de pagamentos da agua atrasados. Obviamente o actual senhorio ou foi incompetente, ou certamente me mentiu.. Já troquei emails com a empresa responsavel pelo contrato da agua e não conseguem cortar a agua porque o contador está no interior da habitação..
    Como agravante a este processo os pagamentos das rendas tem sido progressivamente tardios e neste momento segundo o contrato já se encontram com 3 meses em atraso.

    A questão que me trouxe a este forum é saber qual será agora o melhor procedimento. Estou neste momento a tratar de enviar cartas registadas ao inquilino e ao fiador. O próximo passo seria o inicio do processo com o BNA? posso começar já o processo? Tenho provas por email desde o 3o mês a notificar a situação das contas da agua e já avisei da falha para com o contrato há 3 semanas, tambem por email.
    Obviamente o contrato de arrendamento tem estas clausulas e está devidamente registado nas finanças.

    Obrigado,
  2.  # 2

    Ser senhorio não é para todos.
    O anterior inquilino tambem devia ter cortado a agua. Se calhar o senhorio pediu para nao cancelar para facilitar a entrada do novo. Agora saiu-lhe o tiro pela culatra.
  3.  # 3

    Certamente. Mas é daquelas coisas que só se aprendem com o tempo e com as consequencias.
    O anterior inquilino sempre foi uma pessoa séria e nãp tive qualquer razão de queixa. Com certeza só quis facilitar o processo.
    • size
    • 20 setembro 2021

     # 4

    Colocado por: Paulo Fragoso
    A questão que me trouxe a este forum é saber qual será agora o melhor procedimento. Estou neste momento a tratar de enviar cartas registadas ao inquilino e ao fiador. O próximo passo seria o inicio do processo com o BNA? posso começar já o processo? Tenho provas por email desde o 3o mês a notificar a situação das contas da agua e já avisei da falha para com o contrato há 3 semanas, tambem por email.
    Obviamente o contrato de arrendamento tem estas clausulas e está devidamente registado nas finanças.

    Obrigado,


    O melhor procedimento, será entregar o assunto a um advogado, no sentido de iniciar, de imediato, todo o expediente de despejo junto do BNA
    Concordam com este comentário: BJo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquel A
  4.  # 5

    Ok. Muito obrigado pela resposta.
    Já tenho estado a tentar encontrar um advogado mais ligado a esta area juridica.
    Conseguem dar-me uma noção dos custos para este procedimento? 1000€? Mais?
  5.  # 6

    Colocado por: Paulo FragosoJá troquei emails com a empresa responsavel pelo contrato da agua e não conseguem cortar a agua porque o contador está no interior da habitação..


    Não tem um olho de boi no exterior?
    • BJo
    • 5 outubro 2021

     # 7

    Para acção de despejo, alguém aqui do grupo conhece um bom advogado? preferivelmente na zona de Lisboa e/ou arredores.


    Obrigado.
 
0.0121 seg. NEW