Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite! Antes que o inverno chegue em força, gostaria de tirar algumas dúvidas!

    Onde eu vivo infelizmente a casa é muito húmida pós fica metida no meio de duas casas maiores portanto a exposição ao sol não é durante todo o dia é o inverno passado foi um pesadelo com a humidade/bolor...chegou ao ponto de ter que por livros fora que ficaram danificados com o bolor que se espalhou por todo o lado.

    O inverno passado foi o primeiro passado nesta casa e nunca tendo passado por uma situação destas o primeiro instinto foi ter as janelas fechadas e ter o desumidificador ligado 24/7 o que não ajudou minimamente a impedir o bolor que se espalhou por tudo o que é canto.

    Quando leio sobre o assunto leio sempre que uma boa ventilação é crucial mas a minha dúvida é, vale a pena ter as janelas abertas para ventilar mesmo estando a chover? Eu se abrir as janelas não vem chuva para dentro de casa portanto se valer a pena eu faço o sacrifício para impedir a acumulação de humidade...sempre assumi que quando estava chover se tiver tudo aberto que vai trazer humidade para dentro de casa..mas posso estar enganado. Obrigado.
  2.  # 2

    Alguma ajuda possível?
  3.  # 3

    Não sou expert na matéria, mas penso que apesar o desumidificador ajudar a baixar a % de humidade no ar, uma casa húmida sem uma boa circulação de ar vai sempre ter zonas críticas onde vai acumular humidade e bolores. O mais importante é ter uma boa ventilação regular de todas as divisões, não faz milagres mas ajuda muito.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    A minha questão maior é se deixar janelas abertas para circular ar mesmo a chover...se vai criar um ambiente com mais humidade ou não...não sei se vai ser pior ou melhor ..mesmo com as janelas abertas a chuva não entra mas não sei se é um bom método de circulação ou por estar a chover se vai fazer pior e deixar entrar mais humidade...
    Só sei que ao final do dia o ano passado tudo fechado e o desumidificador..não ajudou em nada....daí a minha dúvida de ter janelas abertas.
    • RCF
    • 23 setembro 2021

     # 5

    Colocado por: KusuriuriA minha questão maior é se deixar janelas abertas para circular ar mesmo a chover...se vai criar um ambiente com mais humidade ou não..

    as janelas não devem ser deixadas abertas todo o dia. Devem abrir-se 10 ou 20 minutos por dia
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 6

    Colocado por: RCF
    as janelas não devem ser deixadas abertas todo o dia. Devem abrir-se 10 ou 20 minutos por dia
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Sim a ideia não seria deixar todo o dia..só a saber se o posso fazer na mesma estando a chover...ou se vai fazer pior.
    • RCF
    • 23 setembro 2021

     # 7

    Colocado por: Kusuriuri

    Sim a ideia não seria deixar todo o dia..só a saber se o posso fazer na mesma estando a chover...ou se vai fazer pior.

    sim, mesmo estando a chover, deve abrir.
    Pior é quando está nevoeiro... nesses casos deve evitar que o nevoeiro entre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78
  6.  # 8

    ninguém perguntou é...
    que tipo de desumificador tens?

    Abrir as janelas sim, se conseguires uma boa corrente de ar, creio que 30 minutos na normal hora de almoço é o IDEAL
    após isso, eu diria mesmo um bom desumificador
    vais ter que meter na balança:
    lavar roupa e equipamentos e pintar paredes
    versus
    comprar um desumificaor e pagar mais um pouco na luz

    eu optei pela segunda
  7.  # 9

    Ventilar durante 10min, e quanto mais baixa for a temperatura exterior melhor.

    Nós dias chuvoso evitar a entrada de ar exterior.
  8.  # 10

    Colocado por: master_chiefninguém perguntou é...
    que tipo de desumificador tens?

    Abrir as janelas sim, se conseguires uma boa corrente de ar, creio que 30 minutos na normal hora de almoço é o IDEAL
    após isso, eu diria mesmo um bom desumificador
    vais ter que meter na balança:
    lavar roupa e equipamentos e pintar paredes
    versus
    comprar um desumificaor e pagar mais um pouco na luz

    eu optei pela segunda


    Tenho um desumidificador até antiguinho que me foi oferecido..não sei se comprar um mais caro vai fazer uma diferença enorme mas se é só no tamanho do depósito e no barulho que este ainda é um bocado.
    • RCF
    • 24 setembro 2021

     # 11

    Colocado por: Kusuriuri

    Tenho um desumidificador até antiguinho que me foi oferecido..não sei se comprar um mais caro vai fazer uma diferença enorme mas se é só no tamanho do depósito e no barulho que este ainda é um bocado.

    independentemente de ser velhinho e fazer barulho, ele acumula água ou não? Numa casa com tanta humidade, diariamente, o desumidificador deve acumular alguns litros de água. Se não o fizer é porque não é bom
  9.  # 12

    Colocado por: RCF
    independentemente de ser velhinho e fazer barulho, ele acumula água ou não? Numa casa com tanta humidade, diariamente, o desumidificador deve acumular alguns litros de água. Se não o fizer é porque não é bom


    Sim...em dias de chuva intensa a gente tenta deixar ligado o mais tempo possivel e ele enche bem...gostava de um mais silencioso w com termometro para deixar ligado todo o dia porque com este é impossivel dormir...tenho que pesquisar um bom qualidade preço.
  10.  # 13

    Eu tenho um destes e funciona bem.
    https://www.amazon.es/dp/B07Z8BF1GJ/ref=cm_sw_r_apan_glt_i_87HAF5HP4NCWNTJS4THC?_encoding=UTF8&psc=1

    Deixe o desumidificador a trabalhar durante o dia nas zonas mais húmidas.

    Durante a noite não pode ficar dentro dos quartos devido ao ruído. Nenhum desumidificador é super silencioso.
 
0.0135 seg. NEW