Iniciar sessão ou registar-se
    • Lut
    • 21 setembro 2021

     # 1

    Boa Noite!
    Tenho um vizinho que gosta de estacionar o seu carro ao pé da minha porta. Este mesmo não obstrui a passagem pois e um carro pequeno mas fico sem lugar para por o meu. Todos os dias vejo-me obrigado a por o meu carro a 15 metros de minha casa ( no fundo da rua) só porque este mesmo senhor, embora ter uma garagem onde tem o carro da filha, tem que ter o carro dele o mais perto de sua casa possível. Acho injusto porque numa questão de bom senso e civismo eu deveria ser eu a ter la o meu carro. Afinal eu moro lá não e?
    Não posso chamar a policia porque o senhor não esta a por o carro a frente da minha porta de casa, nem esta a obstruir nada em concreto. A rua tem dois sentidos mas a vizinhança mete os carros a borda da estrada a pé das suas portas.
    Que eu saiba não e proibido estacionar nos respetivos sítios pois trata-se de uma via publica pois não tem lugares reservados.
    Ja tentei chegar a um acordo com o senhor bem como explicar que entro ao trabalho muito cedo e não me da jeito ter o carro longe e se precisar de algo tenho que o chamar para tirar o carro e isso acaba por ser inconveniente. Mas as respostas que obtive foram frias e indiferentes.
    Sabem me dizer se posso fazer alguma coisa quanto a esta situação? Existe alguma maneira de reservar este lugar só para mim ou para quem esteja viver em minha casa?
    •  
      RRoxx
    • 21 setembro 2021

     # 2

    Então o seu vizinho já pode ir estacionar 15 metros mais longe para você ter menos inconveniente?

    Já agora podia ter pedido ao homem, para além de deixar o lugar livre, que o recebesse com chazinho e uns bolinhos acabados de fazer.. Era o mínimo.

    Tenha juízo.

    Se tiver alguma deficiência que o permita pode reservar um lugar, informe-se na sua autarquia. Mais que isso desconheço.
  1.  # 3

    o primeiro a chegar é o primeiro a estacionar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 4

    Sinceramente, eu não acho que ele esteja assim tão errado.

    O homem que ponha o carro em frente à casa dele.

    Eu tbem fico lixada quando os vizinhos recebem visitas e fazem questão de estacionar bem à frente do meu portão. Depois chego eu com compras da rua e tenho de dar uma volta ao bilhar grande pra entrar com as compras em casa. A rua é grande. Podem estacionar à vontade nas laterais da casa, mas pelo amor da santa, deixem a zona do portão para quem mora lá.
    Já me aconteceu ter de pedir para retirarem o carro porque mais um vez estacionam bem no meu portão quando estava a fazer remodelações em casa e não conseguia sair com o carrinho de mão à rua.

    Eu quando tenho de estacionar numa zona residencial, posso até pòr o carro à frente da casa de outras pessoas, mas nunca à frente do portão.
  3.  # 5

    Colocado por: Tyrandeu não acho que ele esteja assim tão errado.


    Não? Então? Ele paga mais impostos que o outro? Se calhar até não. Eu não moro lá e posso lá meter o meu carro, assim como qualquer pessoa pode estacionar ao pé da minha casa. Se chegar mais tarde tenho de deixar o carro mais longe, é a vida. Era o que faltava agora terem direitos sobre a via publica, só rir!
    A questão que coloca de estacionarem em frente ao portão (aí sim, ilegal e falta de respeito) não é a mesma que o autor descreve, simplesmente acha-se com direito a algo que não é dele nem de ninguém.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, hangas, Buzy
  4.  # 6

    Por acaso tive conhecimento de um, que quando estacionam frente à moradia dele, os carros vão aparecendo com mais uns riscos. E o pessoal vai deixando de estacionar naquele lugar público.
  5.  # 7

    15m? Uau, você tem de andar 15m até chegar á porta de casa? Eu furava-lhe os 4 pneus e ainda lhe atirava um lancil do passeio pára-brisas a dentro…
    Não, a sério, tenha juizo Senhor. Arrisco-me a dizer que 90% das pessoas deste Pais têm de andar mais que isso em circunstâncias nornais.
    Se o seu pior pesadelo são 15m, eu acho que devia era pagar mais de IMI.
    Se tivesse crescido em Odivelas nos anos 80, perceberia o ridículo que é este discurso. Lembro-me como se fosse ontem do meu Pai chegar a casa do trabalho e estar literalmente, mais de uma hora para arranjar lugar para estacionar. E na maioria das vezes, isso acontecia dois quarteirões abaixo do nosso.
    Fosga-se, 15m?? A sério…
    Concordam com este comentário: Buzy
  6.  # 8

    Colocado por: VarejotePor acaso tive conhecimento de um, que quando estacionam frente à moradia dele, os carros vão aparecendo com mais uns riscos. E o pessoal vai deixando de estacionar naquele lugar público.

    Eu também tive um vizinho com essa mania. Avisaram-me logo no dia que me mudei para a nossa antiga casa em Lisboa. Passado dois dias apareceu-me o primeiro risco, passado uma semana, o Senhor ficou milagrosamente curado da parvalheira mental quando teve de me pagar a pintura do carro.
    Agora que olho em retrospectiva, até fiz mal as coisas. Devia ter cobrado os serviços de psiquiatria. Tudo natural, nem comprimidos tomou…
  7.  # 9

    Sorte a sua ter conseguido provar que foi o sei vizinho que riscou o carro
  8.  # 10

    Colocado por: Luis81Sorte a sua ter conseguido provar que foi o sei vizinho que riscou o carro

    Foi fácil de perceber a que horas o animal estava activo pelo que, apanhei-o em flagrante. A partir dai resolveu-se que foi um instante. Nem sequer houve grande stress, limitei-me a dizer-lhe que nem sequer me ia dar ao trabalho de chamar a policia. Fui á Opel, pedi um orçamento oficial e detalhado, levei o orçamento ao dito Senhor e nesse mesmo dia deu-me o valor da pintura que constava no orçamento. O carro tinha muitos riscos pelo que teve de ser todo pintado.
    Segundo consta, nunca mais houve mais carros riscados durante a madrugada.
  9.  # 11

    Colocado por: LutBoa Noite!
    Tenho um vizinho que gosta de estacionar o seu carro ao pé da minha porta. Este mesmo não obstrui a passagem pois e um carro pequeno mas fico sem lugar para por o meu. Todos os dias vejo-me obrigado a por o meu carro a 15 metros de minha casa ( no fundo da rua) só porque este mesmo senhor, embora ter uma garagem onde tem o carro da filha, tem que ter o carro dele o mais perto de sua casa possível. Acho injusto porque numa questão de bom senso e civismo eu deveria ser eu a ter la o meu carro. Afinal eu moro lá não e?
    Não posso chamar a policia porque o senhor não esta a por o carro a frente da minha porta de casa, nem esta a obstruir nada em concreto. A rua tem dois sentidos mas a vizinhança mete os carros a borda da estrada a pé das suas portas.
    Que eu saiba não e proibido estacionar nos respetivos sítios pois trata-se de uma via publica pois não tem lugares reservados.
    Ja tentei chegar a um acordo com o senhor bem como explicar que entro ao trabalho muito cedo e não me da jeito ter o carro longe e se precisar de algo tenho que o chamar para tirar o carro e isso acaba por ser inconveniente. Mas as respostas que obtive foram frias e indiferentes.
    Sabem me dizer se posso fazer alguma coisa quanto a esta situação? Existe alguma maneira de reservar este lugar só para mim ou para quem esteja viver em minha casa?

    Lut, se o carro não obstrui a sua entrada em casa, não pode fazer nada que não seja tentar o diálogo, pelos vistos infrutífero. Na melhor das hipóteses podiam combinar uma escala em que estacionariam aí semanas à vez. Como referiram lá atrás, a via sendo pública e não causando transtorno no acesso pedonal à casa, não há muito a fazer.

    Quanto ao resto dos comentários, entretanto apagados, se não tem nada a acrescentar sobre o assunto do tópico abstenham-se de comentar...
  10.  # 12

    Colocado por: TyrandeSinceramente, eu não acho que ele esteja assim tão errado.

    O homem que ponha o carro em frente à casa dele.

    Eu tbem fico lixada quando os vizinhos recebem visitas e fazem questão de estacionar bem à frente do meu portão. Depois chego eu com compras da rua e tenho de dar uma volta ao bilhar grande pra entrar com as compras em casa. A rua é grande. Podem estacionar à vontade nas laterais da casa, mas pelo amor da santa, deixem a zona do portão para quem mora lá.
    Já me aconteceu ter de pedir para retirarem o carro porque mais um vez estacionam bem no meu portão quando estava a fazer remodelações em casa e não conseguia sair com o carrinho de mão à rua.

    Eu quando tenho de estacionar numa zona residencial, posso até pòr o carro à frente da casa de outras pessoas, mas nunca à frente do portão.


    Mas está a falar do portão do automóvel ou do portão pedonal?

    O primeiro eu compreendo (e o código de estrada obriga), já o segundo não encontro um racional para isso.
  11.  # 13

    Colocado por: Vítor Magalhãesnão há muito a fazer
    nem sequer teria que haver algo a fazer pois via pública é de todos e não de alguem(uns).
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 14

    Há uma hipótese viável ,marcar o chão e pagar por ele ...se calhar custa uns 1000€ por ano mas mais ninguém pára ...
 
0.0186 seg. NEW