Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: angelicousA regulação é essencial para existir estabilidade em qualquer mercado.

    Viu-se o resultado da "regulação" neste setor. Dezenas de anos de congelamento das rendas e proteção dos caloteiros resultou num mercado totalmente distorcido. A comida é tão importante como a habitação, mas nunca congelaram o valor desta e prendem de imediato se alguém levar alguma sem pagar. E o Belmiro não enriqueceu como senhorio...
    • hangas
    • 27 setembro 2021 editado

     # 42

    Colocado por: CarvaiE o Belmiro não enriqueceu como senhorio...


    Por acaso até sim... O negocio dos shoppings não deixa de ser imobiliário e rendas dos espaços. E não são só as lojas, quase toda a área de um shopping é monetizada.
  2.  # 43

    A regulação que muitos pedem tem resultados ruinosos, tal como aconteceu nos anos 70.

    No primeiro ano a inflação está, por exemplo nos 12%, o povo queixa-se. O governo, benevolente, decide congelar as rendas. Os anos passam e a inflação continua a desvalorizar a moeda. Entretanto as rendas estão completamente desvalorizadas e nenhum governo tem a coragem política de acabar com a borla que disfarça a pobreza de uns e é um bónus para os mais ricos.

    Só por esta razão os preços não devem ser fixados por um governo, porque a tentação de comprar votos é sempre grande.
  3.  # 44

    Consegue importar um terreno e uma casa? É que o leite dá para os outros cá virem vender... É o que acontece quando o Belmiro quer(ia) ganhar dinheiro também. O problema é que depois os de cá, andam a deitar leite para o esgoto porque não vale a pena meter no mercado nacional... Sem campanhas de sensibilização e regulação sobre mostrar o que é nosso, muitos já tinham morrido.

    Será que dá para ser proprietário do terreno, e alugar ao próprio negócio e a outros? Essa é outra... Ou acha mesmo que o Belmiro não ganhou ficava rico só como senhorio? Eu conheço alguns...

    Regulação não implica congelar o que quer que seja. Mas as casas convém ter teto, senão chove em cima.
 
0.0133 seg. NEW