Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Os tópicos que encontrem com referência a lojas apenas encontrei uma que é perto de Vila Nova de Gaia. Para estes lados, onde posso comprar dobradiças para móveis de cozinha e de quarto jeitosas? (para não ir aos leroy's)

    Obrigado
  2.  # 2

    Em Braga no ferrolho

    Em Gaia tem a cimaca que vende jnf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
  3.  # 3

    Na Maia tem o Vicentes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
  4.  # 4

  5.  # 5

    Sim, dobradiças de copo. Obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesQuer dizer dobradiças de copo, certo? No Leroy não vende só chinesada 😉

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Ferragens/Ferragens-para-moveis/Dobradicas-de-movel?orderby=pricedown&price-filter=1%2C48&price-filter-low=&price-filter-high=&facets%5B%5D=ATTI_00964&facets%5B%5D=ATT_12535&facets%5B%5D=ATTI_10203&selectorderby=pricedown&filterprice=true
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedreiroPT



    Não sei se é chinês ou não mas é material fraco e mega inflacionado.

    Pelo menos o ikea vende blum...
  7.  # 7

    Colocado por: Miguel Inácio


    Não sei se é chinês ou não mas é material fraco e mega inflacionado.

    Pelo menos o ikea vende blum...


    Verdade, posso afirmar que Blum é material um pouco mais caro mas é de muito boa qualidade. Tanto blum como hettich.

    Há também outras boas marcas como DTC por exemplo, geralmente mais económicas. Agora de cabeça não me estou a lembrar de marcas equivalente a estas mas sei que as há.

    O que aconselhava o user que criou o tópico é ir a uma loja de ferragens. Como os preços da IKEA e Leroy podem ser consultados online, indo a uma loja já saberia mais ou menos se encontrava melhor negócio.
  8.  # 8

    Não encontro a marca blum e hettich: https://www.ikea.com/pt/pt/search/products/?q=dobradi%C3%A7as

    Esta é boa e simples de regular? https://www.ikea.com/pt/pt/p/hjaelpa-dobradicas-padrao-60331200/

    Tenho más experiências com dobradiças. Desde portas que ficam tortas a que não abrem totalmente. É um desespero sempre que vou montar uma. Preciso de algumas horas. Mas o mais provável é que seja eu que não sei montar o raio das dobradiças :)

    A que temos é esta: https://ibb.co/p4GL03r
    E do local onde está marcado caíram umas pequenas chapas...não consigo perceber para quê que aquilo serve.

    Esta é a marca DTC que fala? https://casatrend.pt/wp-content/uploads/2019/04/03-M.04.01-Dobradicas-print-2.pdf
    Este website tem preços interessante: https://handlie.com/collections/dobradicas/dobradicas-para-moveis?page=1 (as marcas serão boas?)
  9.  # 9

    Colocado por: PedreiroPT
    Tenho más experiências com dobradiças. Desde portas que ficam tortas a que não abrem totalmente. É um desespero sempre que vou montar uma. Preciso de algumas horas. Mas o mais provável é que seja eu que não sei montar o raio das dobradiças :)



    Este video do youtube é bastante completo sobre dobradiças. Podes verificar se estas a fazer algum passo mal. Até tens uns pdf nos comentários para fazeres uns jigs.

    video
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
  10.  # 10

    Colocado por: PedreiroPTNão encontro a marca blum e hettich:https://www.ikea.com/pt/pt/search/products/?q=dobradi%C3%A7as

    Tinha a ideia que o IKEA antes tinha blum mas deixou de ter. Pelo menos as gavetas de cozinha, as antigas eram muito mais robustas.

    No entanto, neste mesmo link que partilha, pelo que percebi tudo o que é UTRUSTA parece ser blum.
    Como é que não encontrou? :)




    E por aí..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
  11.  # 11

    Colocado por: PedreiroPTNão encontro a marca blum e hettich:https://www.ikea.com/pt/pt/search/products/?q=dobradi%C3%A7as

    Esta é boa e simples de regular?https://www.ikea.com/pt/pt/p/hjaelpa-dobradicas-padrao-60331200/

    Tenho más experiências com dobradiças. Desde portas que ficam tortas a que não abrem totalmente. É um desespero sempre que vou montar uma. Preciso de algumas horas. Mas o mais provável é que seja eu que não sei montar o raio das dobradiças :)

    A que temos é esta:https://ibb.co/p4GL03r
    E do local onde está marcado caíram umas pequenas chapas...não consigo perceber para quê que aquilo serve.

    Esta é a marca DTC que fala?https://casatrend.pt/wp-content/uploads/2019/04/03-M.04.01-Dobradicas-print-2.pdf
    Este website tem preços interessante:https://handlie.com/collections/dobradicas/dobradicas-para-moveis?page=1(as marcas serão boas?)


    As dobradiças de hoje em dia são muito melhores do que as antigas, até porque há muito mais escolha.
    A si aconselhava dobradiças com amortecedor. A verdade é que as normais servem perfeitamente mas sabe tão bem fechar uma porta e não a ouvir a bater ou então ter que agarrar na porta até ao fim para não ouvir o barulho. Geralmente este tipo de dobradiças vêm com um amortecedor incorporado no próprio copo. Se a porta for de dois furos há situações em que é necessário colocar duas dobradiças de amortecedor e noutras apenas é necessário uma e outra normal, depende sempre da altura e da largura de cada porta.

    As chapas que caíram deviam ser umas tampas para esconder o parafuso de afinação, ou então umas para esconder os parafusos que fixam a dobradiça.

    Essa DTC é a marca que lhe falo e sem lhe saber precisar com certeza, penso que as primeiras da DTC que aparecem no catálogo têm o soft close (a tal função com amortecedor).
    Esse catálogo até é muito bom para saber que tipo de dobradiças tem que comprar, se retas ou curvas. Para isso tem que verificar nas suas portas como elas ficam fechadas, se do lado da dobradiça tem algum espaço ou muito espaço, tal como no esquema. Se as portas por exemplo foram feitas para ser usadas com dobradiça curva e colocar uma reta, o que irá acontecer é que em móveis de duas portas irá criar um espaço vazio no meio delas.

    Sobre a marca Grass não lhe consigo dar grande feedback pois é material que geralmente não costumamos utilizar.

    Ferragem DTC com 90% de certeza apenas irá encontrar em lojas de ferragens, tal como a Blum e Hettich. Realmente já tinha visto à venda na IKEA e outras lojas no gênero mas pelos vistos já não vendem.

    Trocar as dobradiças da porta é fácil, o problema é colocá-las no sítio e afinar tudo 😄.

    As dobradiças da Blum de amortecedor que lhe falo são estas:

    As dobradiças da Blum de amortecedor
    são estas. As sem são iguais mas sem a peça no copo.

    Sobre a hettich, é mais ou menos o funcionamento da Blum.
    Em termos de preços conte mais ou menos com esta ordem, DTC - Blum - Hettich (do mais barato para o mais caro).

    Eu pessoalmente acho que ficaria bem servido com umas dobradiças DTC ou equiparável, com amortecedor.





    Colocado por: pguilherme
    Tinha a ideia que o IKEA antes tinha blum mas deixou de ter. Pelo menos as gavetas de cozinha, as antigas eram muito mais robustas.

    No entanto, neste mesmo link que partilha, pelo que percebi tudo o que é UTRUSTA parece ser blum.
    Como é que não encontrou? :)




    E por aí..


    Essas UTRUSTA não sei se serão fabricadas pela Blum mas mesmo assim são muito idênticas ao modelo utilizado por eles, principalmente as últimas que mostrou.
  12.  # 12

    .
  13.  # 13

    Colocado por: particulesboçoEssas UTRUSTA não sei se serão fabricadas pela Blum mas mesmo assim são muito idênticas ao modelo utilizado por eles, principalmente as últimas que mostrou.

    Eu não percebo nada de dobradiças, mas vi que diz Blum em cada uma delas (pode abrir cada foto num novo separador para ver em maior).
  14.  # 14

    Colocado por: particulesboçoAs dobradiças de hoje em dia são muito melhores do que as antigas, até porque há muito mais escolha.

    Estava a referir-me às do IKEA.
    Tenho um módulo de gavetas, já antigo, e as calhas são blum. Ainda hoje funcionam impecavelmente e na altura não se livraram dos mais pequenos umas "escaladas".

    O ano passado removi o frigorifico encastrado e converti o módulo em despenseiro, e num outro apartamento converti um despenseiro de prateleiras para gavetas. Encomendei as gavetas no IKEA, mas as calhas são visivelmente mais fracotas. Estas já não dizem Blum.
    Ainda funcionam, e com os filhos mais crescidos, provavelmente vão aguentar. Mas até o toque/deslizar das gavetas é diferente.
  15.  # 15

    Colocado por: pguilherme
    Eu não percebo nada de dobradiças, mas vi que diz Blum em cada uma delas (pode abrir cada foto num novo separador para ver em maior).


    Ontem acabei por responder no telemóvel e não consegui aperceber-me que as que mostrou nas imagens são realmente da Blum, tem toda a razão no seu comentário, as minhas desculpas pelo engano.
    Estive agora a ver no site da IKEA e tem toda a razão, todas as dobradiças que mostrou designadas por UTRUSTA é realmente Blum.

    As que falei no meu comentário anterior serem as de amortecedor são estas
    As sem amortecedor são estas



    Colocado por: pguilherme
    Estava a referir-me às do IKEA.
    Tenho um módulo de gavetas, já antigo, e as calhas são blum. Ainda hoje funcionam impecavelmente e na altura não se livraram dos mais pequenos umas "escaladas".

    O ano passado removi o frigorifico encastrado e converti o módulo em despenseiro, e num outro apartamento converti um despenseiro de prateleiras para gavetas. Encomendei as gavetas no IKEA, mas as calhas são visivelmente mais fracotas. Estas já não dizem Blum.
    Ainda funcionam, e com os filhos mais crescidos, provavelmente vão aguentar. Mas até o toque/deslizar das gavetas é diferente.


    Desde há uns anos para cá a Blum redesenhou as gavetas e as dobradiças. Não sei se entretanto quando comprou desta última vez na ikea se acabou por comprar o novo modelo ou de outra marca.
    Este novo modelo na gaveta em si não tem nenhum local a dizer Blum, onde aparece é nas corrediças.
  16.  # 16

    Sim, é isso, nas corrediças.
    Tirei agora essas fotos. As que dizem Blum são as antigas.

    Colocado por: particulesboçoDesde há uns anos para cá a Blum redesenhou as gavetas e as dobradiças.

    Agora que menciona é que reparei nisso
    Tenho estas dobradiças do IKEA/Blum: https://www.ikea.com/pt/pt/p/utrusta-dobradica-c-amortec-int-p-cozinha-10427262/
    As antigas tinham o amortecedor á parte, mas nas novas já é interno.
    De facto as novas também fecham impecavelmente, mas pensava que era por outra razão qualquer. Lol.

    particulesboço, trabalha com cozinhas e afins? E concelho de Benavente está no raio de acção? :)
      ikea2.jpg
      ikea1.jpg
  17.  # 17

    Colocado por: pguilhermeSim, é isso, nas corrediças.
    Tirei agora essas fotos. As que dizem Blum são as antigas.


    Agora que menciona é que reparei nisso
    Tenho estas dobradiças do IKEA/Blum:https://www.ikea.com/pt/pt/p/utrusta-dobradica-c-amortec-int-p-cozinha-10427262/
    As antigas tinham o amortecedor á parte, mas nas novas já é interno.
    De facto as novas também fecham impecavelmente, mas pensava que era por outra razão qualquer. Lol.

    particulesboço, trabalha com cozinhas e afins? E concelho de Benavente está no raio de acção? :)
      ikea2.jpg
      ikea1.jpg

    As do modelo da Blum, as laterais são mais arrendodadas ou retas nos topos?
    O que mudou no modelo assim por alto foi as laterais e os varões que antes eram redondos e passaram a ser quadrados (isto para as gavetas abertas). Depois é claro que existe outros modelos, em que até gavetas com laterais em Inox existe, mas isso já vai para valores que nada tem haver com as deste modelo.

    As gavetas que comprou por último devem ser linha branca da IKEA ou de alguma marca vendida por eles.

    As dobradiças que mostrou geralmente costumamos usar em portas que seja necessário uma abertura maior, pelas mais variadas razões. Essas sim têm amortecedor já incorporado. Agora já sabe qual o segredo para elas fecharem com mais calma que as outras com dobradiças normais 😃.

    Nós trabalhamos com tudo o que é mobiliário, desde móveis de cozinha, salas, quartos, roupeiros, casas de banho, ...
    Temos fabrico próprio, desde a primeira peça do móvel a ser feita até à montagem dos produtos que vendemos.
    Somos do Norte mas trabalhamos em todo o país.
    Não sei se já passou pelo nosso site mas passe por lá e também poderá ver o nosso mini catálogo de alguns dos nossos trabalhos. Poderá encontrar lá todos os nossos contactos se necessitar dos nossos serviços. Diga que veio do fórum, teremos todo o gosto em ajudar.

    Estou aqui a fazer um pouco de "publicidade", mas é a única forma que tenho de lhe dar a conhecer 🙂.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  18.  # 18

    Colocado por: particulesboçoAs do modelo da Blum, as laterais são mais arrendodadas ou retas nos topos?

    São arredondadas.

    Colocado por: particulesboçoAs gavetas que comprou por último devem ser linha branca da IKEA ou de alguma marca vendida por eles.

    É o que parece. Embora o modelo do produto IKEA (Maximera) seja exactamente o mesmo do que era há uns anos. Mudaram as calhas e também o mecanismo de engate da "frente" da gaveta.

    Isto foram tudo gavetas internas, daí também aquelas dobradiças de 150º, para a porta abrir e desimpedir o caminho para as gavetas poderem abrir também.

    Colocado por: particulesboçoNós trabalhamos com tudo o que é mobiliário, desde móveis de cozinha, salas, quartos, roupeiros, casas de banho, ...
    Temos fabrico próprio, desde a primeira peça do móvel a ser feita até à montagem dos produtos que vendemos.
    Somos do Norte mas trabalhamos em todo o país.
    Não sei se já passou pelo nosso site mas passe por lá e também poderá ver o nosso mini catálogo de alguns dos nossos trabalhos. Poderá encontrar lá todos os nossos contactos se necessitar dos nossos serviços. Diga que veio do fórum, teremos todo o gosto em ajudar.

    Estou aqui a fazer um pouco de "publicidade", mas é a única forma que tenho de lhe dar a conhecer 🙂.

    Já estive a espreitar e sem dúvida que o irei fazer.
    Tenho desenhos base para a cozinha, móveis, wc, roupeiros, etc, que certamente serão um excelente ponto de partida.

    Até já.
  19.  # 19

    Colocado por: pguilherme
    São arredondadas.


    É o que parece. Embora o modelo do produto IKEA (Maximera) seja exactamente o mesmo do que era há uns anos. Mudaram as calhas e também o mecanismo de engate da "frente" da gaveta.

    Isto foram tudo gavetas internas, daí também aquelas dobradiças de 150º, para a porta abrir e desimpedir o caminho para as gavetas poderem abrir também.


    Já estive a espreitar e sem dúvida que o irei fazer.
    Tenho desenhos base para a cozinha, móveis, wc, roupeiros, etc, que certamente serão um excelente ponto de partida.

    Até já.


    Então tem o modelo mais antigo deles. Não quer dizer que sejam más, até porque tanto as anteriores como este novo modelo continuam a ser material muito bom.

    Por curiosidade fui ver o modelo que falou, as Maximera, e para meu espanto, à parte dos mecanismos em si e do material das mesmas, as laterais assim ao longe acabam por ser muito idênticas às da Blum. Quem não conhecer o material acaba por passar sem sequer reparar na rasteira. Se disserem que aquilo é Blum creio que maior parte das pessoas iriam acreditar.

    Estou a perceber, colocou aquele despenseiro que falou com essas dobradiças e as gavetas por dentro do móvel não foi?
    Para quem não tem dispensa é também uma solução muito boa para armazenar os produtos. Há quem goste muito daqueles despenseiros em metal mas esse que colocou fica ainda melhor porque acaba por não roubar tanto espaço. Pode colocar as gavetas à altura que quiser sem ter que se andar a cingir às medidas standard dos despenseiros comprados.

    Espero que tenha gostado dos nossos trabalhos que viu. Tentamos sempre deixar a nossa marca pelo lado positivo em cada casa em que passamos.
    Eu reparei no seu perfil que estava a pensar construir uma casa em 2020. Sempre foi para a frente?

    Vá dando notícias e entre em contacto que assim falamos melhor acerca disso. Se não estamos aqui a encher o tópico ao homem 😁.

    Até já.
  20.  # 20

    Colocado por: particulesboçoPor curiosidade fui ver o modelo que falou, as Maximera, e para meu espanto, à parte dos mecanismos em si e do material das mesmas, as laterais assim ao longe acabam por ser muito idênticas às da Blum. Quem não conhecer o material acaba por passar sem sequer reparar na rasteira. Se disserem que aquilo é Blum creio que maior parte das pessoas iriam acreditar.

    Sim, antes eram da blum, agora é que já não.
    As fotos que enviei são ambas maximera. Mas as que dizem blum são de 2014 e as outas são deste ano.

    Colocado por: particulesboçoEstou a perceber, colocou aquele despenseiro que falou com essas dobradiças e as gavetas por dentro do móvel não foi?

    Yep. Isso mesmo. Mudei de frigorifico e aproveitei esse móvel de encastrar como despenseiro com gavetas interiores.

    Colocado por: particulesboçoEspero que tenha gostado dos nossos trabalhos que viu. Tentamos sempre deixar a nossa marca pelo lado positivo em cada casa em que passamos.
    Eu reparei no seu perfil que estava a pensar construir uma casa em 2020. Sempre foi para a frente?

    Gostei pois. E veio num óptimo timing também :)

    Sim, está a ir para a frente, e é precisamente sobre essa que vamos falar!
 
0.0328 seg. NEW