Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal,

    Vou comprar um imóvel hoje que vou dar a caução de 5,000 euros, e o consultor disse me hoje que os proprietários já assinaram e que hoje a tarde já podíamos tratar das assinaturas.
    Então fico na dúvida, o reconhecimento de assinaturas não é obrigatório?
    Como posso fazer neste caso?
    Ligo a perguntar se tem o reconhecimento da assinatura de um advogado ou assim? como garanto que não há falcatrua??
    • RCF
    • 23 setembro 2021

     # 2

    Colocado por: cyldmanEntão fico na dúvida, o reconhecimento de assinaturas não é obrigatório?

    Não, não é obrigatório num CPCV.
    Para escritura sim, mas o CPCV nem sequer é obrigatório existir.

    Colocado por: cyldmanComo posso fazer neste caso?
    Ligo a perguntar se tem o reconhecimento da assinatura de um advogado ou assim? como garanto que não há falcatrua??

    se quiser, exija que haja reconhecimento de assinaturas. Mas, é muito comum fazer-se conforme o consultor está a fazer...
  2.  # 3

    algum cuidado extra a ter então considerando que vou dar caução para garantir que não é um contrato falso ou burla?
    • RCF
    • 23 setembro 2021

     # 4

    Colocado por: cyldmanalgum cuidado extra a ter então considerando que vou dar caução para garantir que não é um contrato falso ou burla?

    solicite os documentos da casa, nomeadamente a caderneta predial urbana e a certidão permanente e confirme com os dados de identificação expressos no CPCV
    Concordam com este comentário: hangas
    • hangas
    • 23 setembro 2021 editado

     # 5

    Colocado por: cyldmanalgum cuidado extra a ter então considerando que vou dar caução para garantir que não é um contrato falso ou burla?


    O CPCV deverá la ter uma clausula que diz que o comprador confirma que tomou conhecimento do estado legal e físico do imóvel, áreas, eventuais ónus, etc.
    Para isto precisa de ter acesso à certidão permanente, caderneta predial e confirmar que aquilo que viu, é aquilo que vai comprar e que está tudo certo.

    Também não faz mal em pedir as plantas, certificado energético, e cópia de licença de utilização. Até porque vai precisar disto logo a seguir se precisar de financiamento.
  3.  # 6

    combinado, vou ver essas documentos todos a tarde.
    obrigado pela ajuda.
 
0.0119 seg. NEW