Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,
    são seis da manhã e o desespero é tal que já disparo em todas as direcções á procura de uma luz ao fundo do tunél.
    Comprei casa(nova) á 6 meses. Tem uma muitas falhas de acabamentos, á cerca de dois meses aquando de uma grande chuvada... começou-me a chover na sala. Esta situação foi rapidamente comunicada ao responsavel, ele disse k iria tratar disso.

    Dois meses passaram e neste momento chove-me cupiosamente dentro da sala e acordei com agua a cair do buraco da luz que se encontra no tecto.
    Ou seja alem da sala agora também chove no quarto, enquanto escrevo para voçes, e no espaço de meia hora já encheu meio balde de agua.


    A minha pergunta é... existe um apartamento igual ao meu mesmo por baixo, ainda vago, existe alguma forma de poder ser possível a troca de apartamentos???
    Pergunto isto porque a infiltração ja é enorme e o arranjo irá causar-me muito transtorno, visto ter a sala e o quarto com problemas...

    melhor será dormir no WC.

    Alguém me pode dar uma indicação de como devo proceder SFF.

    Boa noite.
  2.  # 2

    Uma «permuta» é sempre possível (é "só" fazer uma escritura, e fazer os registos), SE o proprietário do outro apartamento (suponho que se refere ao promotor) aceitar...

    Já existe administração de condomínio?

    Já aqui foram sugeridas, em situações semelhantes, algumas soluções um pouco drásticas. Por exemplo:
    - colocar um enorme cartaz a dizer: «não compre aqui. pergunte-me porquê».

    Em todo o caso, há que fazer as coisas como deve ser:

    - informe "o responsável" POR CARTA REGISTADA COM AVISO DE RECEPÇÃO que as infiltrações duram há 2 meses, com danos graves na casa, que serão imputáveis ao atraso na reparação. E dê um prazo (CURTO,... 8 dias), para procederem à reparação.

    Se tiver meios para isso, mande VOCÊ reparar a cobertura: peça 2 ou 3 orçamentos, e envie a conta para a Administração do Condomínio. Se a Administração não lhe pagar, você pode "não pagar" as quotizações até perfazer o total (menos a sua parte).
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2009

     # 3

    Colocado por: Luis K. W.Se tiver meios para isso, mande VOCÊ reparar a cobertura: peça 2 ou 3 orçamentos, e envie a conta para a Administração do Condomínio. Se a Administração não lhe pagar, você pode "não pagar" as quotizações até perfazer o total (menos a sua parte).

    A casa é nova. Será que existe administração formada? É que se não existir, é o construtor responsável.

    Muna-se de um regador grande cheio de água, vá ter com o construtor/promotor e despeje-o na cabeça dele. Depois diga-lhe: "está a ver como eu me sinto?"
  3.  # 4

    Pois... mas a parte de cima pertence ao meu vizinho... é o terraço dele. Ele tem um apartamento recolhido. A sua varanda é que esta mal isolada penso eu.
    O empreiteiro´é que me disse que a reparação so pode ser feita quando tiver sol, devido ao transtorno que isso causa e tendo um apartamento igual em baixo, permutar com o construtor seria o ideal, pois temo infiltrações e humidades futuras.

    vou enviar cartas registada e esperar resposta.
    Obrigado pelas dicas
  4.  # 5

    Os terraços são zonas comuns do prédio, independentemente de apenas um condómino ter acesso a ele. O seu problema com infiltrações é, por enquanto, da responsabilidade do construtor. No futuro, será de todos os condóminos.

    A reparação só é feita "quando EStiver sol" (soa mesmo a «lá mais p'ró Verão», não soa?) porque CONVÉM ao construtor (desculpa esfarrapada!).
    Ele que proteja a zona em que vai trabalhar com uma lona!

    Ele teve a lata de se referir ao trabalho que lhe compete como um "transtorno"?!? E você ficou-se?
    Se fôsse para ganhar dinheiro ele até trabalhava às 5 da manhã, com -2ºC, debaixo de uma tempestade e com lama pelo joelho!!
  5.  # 6

    mais um caso de apartamento no último andar, ou o equivalente neste caso...
    • naar
    • 22 dezembro 2009

     # 7

    Mas será que ninguém testa os terraços e varandas depois de impermeabilizados??

    Terão que continuar a ser os proprietários a fazê-lo pelo construtor, depois de lhes chover dentro de casa, terem tido incómodos e prejuizos??
  6.  # 8

    Bem depois da chuvada de ontem à noite... e do "nervosinho" que fiquei a falar com ele... lá se dignou a vir ca hoje as 3:30 com o eng responsável pela obra. Entre tanto pedi a um amigo Eng civil para vir ca dar a sua opinião.
    Diz ele que a placa esta toda mal feita. porque se da na sala e no quarto... entre elas ainda existe outro quarto que por enquanto não chove lá.

    Já post aqui o resultado.

    mas o caminho ira ser +/- um destes
    Se adquirir um bem com defeito, o consumidor pode, em alternativa, exigir do vendedor a sua substituição, reparação, redução de preço ou extinção do contrato com devolução do que haja sido pago. A reposição do bem em condições adequadas, através de uma destas hipóteses é feita sem encargos para o consumidor.

    Eu perfiro ficar com apartamento de baixo, é igual ao meu. permuta ou substituiçao sei la.
    porque mesmo que ele arranje aquilo segundo o meu amigo Eng a placa ja esta danificada com humidade... dificilmente fica bom... e se ficar é uma questão de tempo.

    vamos la ver como corre.

    ate já e obrigado
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2009

     # 9

    Relembro que, é possível devolver uma casa: É possível devolver uma casa?
  7.  # 10

    boas tardes eu aluguei uma casa a 5meses e agr por esta altura começou me a chover pelos compartimentos da casa em todo o sitio nem dormir posso que chove em cima da cama!!! falei com o senhorio a 2meses ele nao fax nada!!! devo de lhe deixar de pagar a renda para ele me arranjar este grande problem??? obrigado
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2009

     # 11

    Colocado por: nanzadevo de lhe deixar de pagar a renda para ele me arranjar este grande problem?

    Se já lhe escreveu uma carta registada com aviso de recepção a pedir a reparação, pode fazer o seguinte:
    -> manda arranjar e desconta o valor gasto nas rendas
    -> sai sem ter que dar pré-aviso e pede de volta as rendas que tiver adiantado
  8.  # 12

    ma seu ja falei com ele pessolmente isto tinha que arranjar o telhado todo isso e muito dinheiro para o meu orçamento!!! ele diz que e o condominio mas eu nao tenho nada a ver sou um simples inclino ....entao devo de lhe deixar de pagar a renda??
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2009

     # 13

    Colocado por: nanzaentao devo de lhe deixar de pagar a renda?

    Não. As hipóteses são aquelas que mencionei.
    Se quiser deixar de pagar pode-o fazer mas, tal não é correcto e se o senhorio não for na cantiga, quem sai a perder é você.

    Em alguns casos pode ser a Câmara Municipal a fazer as obras (obras coercivas).
  9.  # 14

    saiu a perder como assim??? vou morar numa casa que nem na mesa me posso sentar!!! eu quando assinei contrato nao dizia que a casa tinha inundaçoes!!! ja me disseram para ligar a delegaçao de saude para ver isto???
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2009

     # 15

    Colocado por: nanzasaiu a perder como assim?

    O não cumprimento das obrigações do senhorio não justificam NUNCA o não cumprimento das suas obrigações.
    Não é por eu ter sido mal atendido no hospital que vou deixar de pagar impostos, percebe?

    Se não está contente com o arrendamento e o senhorio não faz nada para resolver o problema, é simples, como já lhe disse: sai da casa.

    Se deixar de pagar, se o senhorio conhecer a lei pode-lhe logo a partir do dia 9 exigir-lhe 50% da renda como indemnização, sabia disso? E você tem que os pagar, se ele fizer questão disso.
    Se você deixar de pagar, e ele deixar arrastar, pode despejá-lo e depois, exigir-lhe as rendas em atraso com juros. Sabe disso também? É aí que você sai a perder.

    Por isso, ou sai da casa ou paga as obras e desconta o valor nas rendas. Deixar de pagar como forma de pressão pode resultar se o senhorio não conhecer a lei. Se ele conhecer, quem perde é você.

    Mas, se quiser arriscar, esteja à vontade. :)

    A única coisa que pode pedir ao senhorio, com total direito, é a redução da renda nos dias em que choveu em casa. Ou seja, se paga 300€ por mês (exemplo) e choveu em casa durante 10 dias, pode pedir para não pagar esses 10 dias (10€/dia x 10 dias = 100€).
    Se depois se quiser chatear, e se provar que o senhorio sabia da infiltração antes de lhe arrendar a casa, pode-lhe pedir uma indemnização por incumprimento e por não o ter informado do facto.
  10.  # 16

    é possível pedir á câmara para intervir no caso, tipo mandar ca vir um técnico avaliar a situação?? ou esta fora da sua competência.
    nem que seja para ter uma salvaguarda externa caso se resolva por via judicial ... que é o que parece???
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2009

     # 17

    Colocado por: Jnoronhaé possível pedir á câmara para intervir no caso, tipo mandar ca vir um técnico avaliar a situação?? ou esta fora da sua competência.
    nem que seja para ter uma salvaguarda externa caso se resolva por via judicial ... que é o que parece???

    Algumas câmaras poderão dar um parecer - mas acho que isso é um serviço fornecido pelas mesmas e não uma obrigação.
    No caso acima, falava de um arrendamento, que é um caso um pouco diferente do seu.
  11.  # 18

    continuação da novela versao rapida....

    vieram cá... mandaram-me areia pros olhos com tecnissimos,
    isto tem de ser partido lá em cima tirar tudo voltar a por.... OK e quando??? à quando parar de chover e tiverem uns dias de sol para o produto xpto agarrar, expandir... sei la eu... agora tudo me parece desculpa e tentativas de fugir com o rabo á rabia.

    quando perguntei se achava bem comprar uma casa nova e em pleno natal chover na sala e no quarto.
    elaboraram um plano ... pomos ali o produto xpto so no rebordos pra agua nao passar e assim não tem tanta agua a cair....

    Que fixe em vez de chuva tenho conta gotas....

    Questionei sobre o facto de poder trocar com o andar de baixo, ficar com ele e ele arranjavam este e depois vendiam...
    disseram logo que não... isso não nos reparamos....

    agora so falta o feed-back do construtor que continua sem ligar o telemovel.

    Por isso amigos
    Morgado Henriques não vale nada.... a não ser claro que entenda que o unico prejudicado sou eu e aceite a troca...

    senao axo k judicial...

    novela chuva em casa... continua
    • shc
    • 22 dezembro 2009

     # 19

    xame o nos por ca e mostre o ke se passa, faça má publicidade do construtor n se deixe ficar por ai , e se fosse eu keria uma casa pra habitar ate essa tar em condiçoes
  12.  # 20

    No caso do construtor aceitar a permuta, como será o procedimento junto ao banco?? Qual alteração será efectuada no empréstimo?? Pergunto isto porque quando comprei a casa ganhava bem mais do que ganho agora e tenho receio que me aumentem o spread...
 
0.0287 seg. NEW