Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No meu apartamento (15 anos) tenho armários embutidos que estão na parede exterior do edifício.

    Uma vez que a fachada não tem isolamento nenhum, no Inverno a roupa toda que está na dentro fica gelada, e se me esqueço de a tirar na noite anterior, é um sacrifício a vestir de manhã.

    Há alguma solução que eu possa fazer (ou mandar fazer) para que o armário não arrefeça tanto?

    Fotos do armário e planta:

    Obrigado.
      62AD87C0-D4BD-4F14-B5AC-F9B8EE10E1A5.jpeg
      195443AB-A925-4D1D-931E-297ABD89E9F2.jpeg
  2.  # 2

    A boa solução é cara: ETICS no prédio e eventualmente numa versão mais holística, alteração da caixilharia, e incorporação de ventilação auto-regulável. Teria de ser uma decisão do condomínio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  3.  # 3

    Ou desfardar o roupeiro e meter isolamento nas paredes pelo interior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  4.  # 4

    A ideia é fazer algo que seja apenas eu, porque ETICS para o prédio todo não é possível.

    A sugestão do @RicardoPorto é um pouco o que eu já tinha pensado; mas estou a ver que tenho que chamar o carpinteiro e não será algo rápido (ou barato) de conseguir :/.

    Curiosamente quando comprei o apartamento (no inicio da construção) perguntei ao carpinteiro que andava por lá se não seria melhor forrar os armários todos (pagando a diferença) ao que ele diz, isso não é preciso, fica bem assim :|.
  5.  # 5

    Será que colocando uma placas de cortiça destas já melhora o suficiente para poder vestir a roupa no inverno?

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Isolamento/Isolamento-termo-acustico/WPR_REF_17845534?gclid=CjwKCAjwqeWKBhBFEiwABo_XBszDp69KgGG1SLgosjxIEeMUn-Xu9CxWFMEMv_4gNl9bo7OXXisaiBoC34IQAvD_BwE


    Ou o facto de não conseguir forrar tudo (porque não posso desmontar a parte da gavetas), faz com que não valha a pena o trabalho?
  6.  # 6

    Pode deixar a porta do roupeiro entreaberta:)
  7.  # 7

    Por experiência, não utilize essas placas de Cortiça.

    São feitas com algum material queimado e libertam cheiro desagradável.



    Colocado por: TheEmperorSerá que colocando uma placas de cortiça destas já melhora o suficiente para poder vestir a roupa no inverno?

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Isolamento/Isolamento-termo-acustico/WPR_REF_17845534?gclid=CjwKCAjwqeWKBhBFEiwABo_XBszDp69KgGG1SLgosjxIEeMUn-Xu9CxWFMEMv_4gNl9bo7OXXisaiBoC34IQAvD_BwE


    Ou o facto de não conseguir forrar tudo (porque não posso desmontar a parte da gavetas), faz com que não valha a pena o trabalho?
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  8.  # 8

    Exato, vai-lhe cheirar sempre a queimado, mesmo que as pinte. A usar opte por cortiça natural (cor bege).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  9.  # 9

    Retomando o tópico:

    E se for isto:
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Isolamento/Isolamento-termo-acustico/WPR_REF_17845415

    Já não tem cheiro? dará algum conforto térmico, ou não vale o trabalho/dinheiro?
      17845415-0102-isolamentodecortia-go4corkpure10mm1m(pack4un).jpg
  10.  # 10

    Com 10mm de espessura não faz grande coisa mas é melhor que nada. Vai colar dentro do armário certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  11.  # 11

    10 mm é pouco, não arranja com 20?
    Mas sim, essa tem o odor característico da cortiça natural, mas que tende a atenuar/desaparecer com o tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  12.  # 12

    Colocado por: BigmouseSão feitas com algum material queimado e libertam cheiro desagradável.


    Isso é próprio do processo. Esse cheiro que se sente é da "resina" da cortiça que foi aquecida a altas temperaturas para fazer as bolachas de isolamento. Acaba por desaparecer, tem de deixar é o armário arejar...

    Mas resolveu-lhe o problema relativamente ao som?
  13.  # 13

    Aquilo parece mesmo madeira queimada, ou melhor parece quase carvão.

    Em relação ao isolamento acústico ainda não experimentamos. Quando os miúdos andarem aos saltos (ou nos) em cima da cama logo vimos.

    Colocado por: Nostradamus

    Isso é próprio do processo. Esse cheiro que se sente é da "resina" da cortiça que foi aquecida a altas temperaturas para fazer as bolachas de isolamento. Acaba por desaparecer, tem de deixar é o armário arejar...

    Mas resolveu-lhe o problema relativamente ao som?
  14.  # 14

    Colocado por: RicardoPortoCom 10mm de espessura não faz grande coisa mas é melhor que nada. Vai colar dentro do armário certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TheEmperor

    Sim, a ideia é colocar por dentro do armário.
    (provavelmente com espuma)

    Não tem que ser cortiça ou ficar "bonito" se houver outro material que possa aplicar ali estou aberto a sugestões.
  15.  # 15

    Tem a opção de colocar esferovite (EPS), mas acho que fica super feio se ficar à vista.
 
0.0191 seg. NEW