Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    numa conta bancária a zero euros e onde existem 3 titulares (familia) e um deles está falecido, o que é necesario para encerrar a conta?? basta o cabeça de casal levar a certidao de obito e pdeir o encerramento? ou o terceiro titular vivo tambem tem de assinar para proceder ao encerramento?
    • size
    • 24 setembro 2021

     # 2

    Tem que assinar o cabeça de casal, em representação do titular falecido e os restantes titulares.
  2.  # 3

    Colocado por: sizeTem que assinar o cabeça de casal, em representação do titular falecido e os restantes titulares.


    Certo, no pressuposto de que já tenham apresentado às finanças a relação de bens e esta tenha emitido a declaração de isenção de imposto de selo ou, se for o caso, que o imposto de selo já tenha sido liquidado. Para além de já ter sido apresentado a referida declaração da AT ao Banco e este já ter efectuado a transferência de 1/3 do valor da conta correspondente ao titular falecido, pelos herdeiros mencionados na declaração de bens.
  3.  # 4

    Colocado por: sizeTem que assinar o cabeça de casal, em representação do titular falecido e os restantes titulares.


    E pagar as despesas do banco
  4.  # 5

    Colocado por: bettencourt

    E pagar as despesas do banco


    Que despesas?
  5.  # 6

    Colocado por: rjmsilvaQue despesas?


    em principio nenhumas, mas já tive algumas chatices para fechar uma conta na CGD, pediram-me os cartões multibancos e todos os cheques e aqui é que a porca torceu o rabo. queriam que entregasse os cheques que rasgei à mais de 20 anos. Levaram 20 e tal euros de uma taxa qualquer por não ter entregue todos os cheques.
    • size
    • 24 setembro 2021

     # 7

    Colocado por: pauloagsantos
    Levaram 20 e tal euros de uma taxa qualquer por não ter entregue todos os cheques.


    Terá sido a taxa de anulação/extravio do numero de cheques por utilizar, existente no sistema informático.

    Os Bancos acabaram por inventar comissões e taxas para tudo, que antigamente tinha um custo zero.
  6.  # 8

    Colocado por: size

    Terá sido a taxa de anulação/extravio do numero de cheques por utilizar, existente no sistema informático.

    Os Bancos acabaram por inventar comissões e taxas para tudo, que antigamente tinha um custo zero.


    Já uma vez tive q levantar a voz a uma atrasada q esta atras de um balcao por me querer cobrar a emissão de movimentos de conta carimbados pelo banco, quando eu lhe mostrava uma carta do tribunal a dizer que eu esta isento destas despesas.
 
0.0130 seg. NEW