Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    hoje a esposa ao colocar o Leaf a carregar na garagem diz que a manobra de marcha atrás correu mal e raspou a porta do condutor toda ao entrar... normalmente sou eu a fazê-lo porque diz que tem medo de estragar o carro... sempre pensei que fosse preguiça, mas afinal... Ainda não vi o carro, soube por telefone, mas parece ser estrago jeitoso, até à chapa. O carro tem seguro de danos próprios com franquia zero. Nestes casos as seguradoras assumem pagar a reparação? Não sei se a azelhice se enquadra na categoria de choque ou colisão... Tem zero noção do espaço e do tamanho do carro, parece quase caso clínico... Nem com câmaras, visão 360º, sensores, espelhos... enfim...

    Outra questão: na altura quando fiz o seguro ao telefone disse que era a esposa a condutora habitual, mas nas condições particulares a apólice está em meu nome e também consto como condutor habitual. Será melhor ser eu a declarar o acontecimento, certo? Ou não faz diferença uma vez que não foi em estrada mas dentro de propriedade privada?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Ligue ao mediador antes de fazer a participação
  3.  # 3

    Não há mediador, é da Seguro Directo (grupo Ageas) e foi feito por telefone.
  4.  # 4

    Não sei se danos próprios cobrem acidentes em propriedade privada
  5.  # 5

    Pois, isso também não sei. Pode sempre dizer-se que foi noutro muro/esquina/poste qualquer na via pública... e que fui eu. A maior dúvida é mesmo se este tipo de "acidente" está contemplado como choque ou colisão. Ou seja, sendo numa manobra e não em condução "aberta" por assim dizer. Pelo que ouvi ao telefone parece que vai ser reparação pesada...
  6.  # 6

    Sim cobre azelhice mas logo já vê o carro e passa num chapeiro.

    De preferência um que se dê bem com a ageas
  7.  # 7

    Se o seguro assumir vai para a Nissan e pronto. Ainda está na garantia e se alguém não tem desculpa para errar no tom da cor ou outros pormenores desses são eles. Além de que é normalmente é mais fácil reclamar de um serviço em concessionário do que no chapeiro/pintor da esquina. No concessionário tem que dar garantia das reparações. Bem, noutros sítios também, mas geralmente boa sorte a ter sorte...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
 
0.0125 seg. NEW