Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou novo por aqui como membro mas já acompanho este fórum há algum tempo como anónimo.
    Sem me querer alongar muito, vou construir uma casa para os lados de Santarem e dado as temperaturas “extremas” tanto de inverno como de verão venho vos perguntar se este tipo de isolamento é suficiente:

    “Na moradia as paredes exteriores até as caleiras serão duplas, com caixa de ar intermédia, preenchida com material isolante térmico e acústico (4cm) com caixa de ar 4cm. Ambos os panos de parede serão construídos em alvenaria de tijolo, com as seguintes espessuras, tijolo 11cm pelo exterior e tijolo de 15cm pelo interior.”

    Obrigado a quem conseguir ajudar!

    Abraço
  2.  # 2

    Prefiro uma solução de bloco térmico de 25 e sistema capoto de 6 ou 8cm pelo exterior
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andremnrodrigues
  3.  # 3

    4cm cumpre os mínimos?
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoPrefiro uma solução de bloco térmico de 25 e sistema capoto de 6 ou 8cm pelo exterior
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andremnrodrigues


    Não sei se tenho essa opção, mas vou averiguar. Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: manelvc4cm cumpre os mínimos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andremnrodrigues


    Pelo que me foi dito sim. Parece-lhe pouco?
  6.  # 6

    Sim, além disso deve ser com lá de rocha que fala em isolamento acústico.
    Se vai manter a parede dupla troque para 8 CMS e elimine a caixa de ar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andremnrodrigues
  7.  # 7

    Colocado por: Andremnrodriguesas paredes exteriores até as caleiras serão duplas, com caixa de ar intermédia, preenchida com material isolante térmico e acústico (4cm) com caixa de ar 4cm

    Não perece ser uma boa solução a nível da térmica e muito menos ao nível da acústica.
    Parece ser uma solução tipo chapa 5 sem quaisquer preocupações nos requisitos mínimos de conforto a que devem obedecer as construções de hoje
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andremnrodrigues
  8.  # 8

    Colocado por: manelvcSim, além disso deve ser com lá de rocha que fala em isolamento acústico.
    Se vai manter a parede dupla troque para 8 CMS e elimine a caixa de ar

    Segundo o que me informaram seria wallmate. O que sugeria dentro deste estilo?



    Colocado por: zedasilva
    Não perece ser uma boa solução a nível da térmica e muito menos ao nível da acústica.
    Parece ser uma solução tipo chapa 5 sem quaisquer preocupações nos requisitos mínimos de conforto a que devem obedecer as construções de hoje


    Acredito, isto já é um projeto pre aprovado de uma construção chave na mão, mas seja como for o que alteraria dentro do mesmo estilo? Pode ser que consiga algo.
    Obrigado
  9.  # 9

    Colocado por: manelvcSim, além disso deve ser com lá de rocha que fala em isolamento acústico.
    Se vai manter a parede dupla troque para 8 CMS e elimine a caixa de ar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andremnrodrigues

    A informação que tenho é wallmate. Que mudaria dentro do mesmo estilo?!



    Colocado por: zedasilva
    Não perece ser uma boa solução a nível da térmica e muito menos ao nível da acústica.
    Parece ser uma solução tipo chapa 5 sem quaisquer preocupações nos requisitos mínimos de conforto a que devem obedecer as construções de hoje
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andremnrodrigues


    Pois acredito e obrigado pela sua opinião!
    Dado ser um pre projeto de uma casa chave na mão o que mudaria dentro do mesmo estilo de isolamento?!
    Caso não seja possível mudar é um não redondo por causa deste tipo de isolamento?
    Obrigado pela ajuda
    • r.v
    • 25 setembro 2021

     # 10

    Aqui no Minho já se colocava a 17 atras de 4cm.já a muito que a maioria marca 8cm.
  10.  # 11

    Colocado por: Andremnrodriguesa moradia as paredes exteriores até as caleiras serão duplas, com caixa de ar intermédia
    porque se optoou por esta solução?
  11.  # 12

    Colocado por: antonylemosporque se optoou por esta solução?


    É um pre projeto de moradia com construção chave na mão. Não sei se consigo alterar algumas coisas no mesmo mas não custa tentar.
    Relativamente ao isolamento é um não redondo? Só para perceber se é má opção.
  12.  # 13

    Colocado por: zedasilva
    Não perece ser uma boa solução a nível da térmica e muito menos ao nível da acústica.
    Parece ser uma solução tipo chapa 5 sem quaisquer preocupações nos requisitos mínimos de conforto a que devem obedecer as construções de hoje
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andremnrodrigues


    Este é um projeto pré aprovado, de construção chave na mão, recebi ontem a memoria descritiva e fiquei com duvidas relativamente a esse tipo de isolamento, não sei se tenho propriamente a possibilidade de alterar o projeto, no entanto, se tiver o que mudaria dentro do mesmo estilo de isolamento? 8cm wallmate? Obrigado pela a ajuda. E ja agora, não havendo possibilidade em alterar o projeto, é um não redondo à aquisição da mesma? obrigado.



    Colocado por: antonylemosporque se optoou por esta solução?


    Foi como respondi anteriormente, é um pre projecto aprovado de uma construção chave na mão. Gostaria de saber a sua opinião também.

    Obrigado a todos
 
0.0169 seg. NEW