Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas vou construir uma moradia . E surgiu agora um problema a câmera VC quer que recue 4 metros o terreno não me paga esse terreno que vou perder e. Ainda quer que faça os passeios e estacionamento para a via pública. Isso é legal ? PS. Quer recuar o terreno para alinhar com o do lado direito mas a casa do lado esquerdo está a face da estrada. Obrigada a quem poder ajudar.
  2.  # 2

    Se há necessidade de cedência, é diferente de ter apenas de fazer passeio onde este nao exista. Eu diria que há margem para negociação. Fale com um advogado.
  3.  # 3

    Pois já falei e disse que é assim a lei na VC o que acho estranho então não há uma lei. Ou cada câmera tem a sua. Daqui a pouco só falta construir e dizer obrigado agora ficamos com a sua casa. E se for obrigada a ceder tem de pagar o terreno e fazer a câmera as obras. Ou não é assim? Se alguém passou por uma experiência dessa aqui na VC que me diga. Obrigada
  4.  # 4

    Não, é assim, pode ter que ceder, fazer o passeio e ainda infraestruturas.

    E é se quer o projeto aprovado
  5.  # 5

    Pois e acha que tem lógica isso? Então compro o terreno sem saber nada vai a câmera tenho de fazer o que eles querem com o meu dinheiro assim é uma maravilha
  6.  # 6

    Colocado por: reinaPois e acha que tem lógica isso? Então compro o terreno sem saber nada vai a câmera tenho de fazer o que eles querem com o meu dinheiro assim é uma maravilha
    Mais ou menos isso…
    Poderia/devia ter feito um pip previamente à compra do terreno. Assim já saberia e não tinha surpresas.
    Agora se é para construir é com as regras do regulamento da Câmara. E cada Câmara tem o seu.

    Há aqui quem já tenha tido de fazer arruamentos completos se quiz construir.
  7.  # 7

    Olá reina,

    Antes de comprar o terreno podia marcar reunião na CM, que até é bastante fácil de marcar, e eles explicavam logo que é assim que as coisas funcionam.

    E sim, em VC eles "obrigam" você a recuar os 4m a dar esse terreno á CM e ainda tem de fazer os arruamentos e estacionamento público.
    Pode sempre não aceitar as condições, nunca vai ter é o projecto aprovado.

    Se o objectivo era fazer a casa apartir do limite do terreno, basta ver no que deu as construções antigas por VC. Onde a rua é de dois sentidos e apenas passa 1 carro de cada vez e em muitos casos passa mal.

    Sei que custa dar tantos m2 de terreno mas temos de viver em sociedade e deixar de pensar só em nós.

    Relativamente a fazer os arruamentos e pagar depois á CM as taxas para infraestruturas e arruamentos, já é um tópico para criar discussão.

    Boa sorte para o projecto
  8.  # 8

    Colocado por: ForcePTSei que custa dar tantos m2 de terreno mas temos de viver em sociedade e deixar de pensar só em nós.
    Completamente de acordo, mas que custa ver 90% das pessoas à volta a fazer o que lhes aprece e nos ser os únicos “patos” a cumprir a lei, isso custa
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  9.  # 9

    Colocado por: DR1982pessoas à volta
    Nao olhes para as pessoas à volta.
    Concordam com este comentário: b-creative
    • DR1982
    • 27 setembro 2021 editado

     # 10

    Colocado por: gil.alvesNao olhes para as pessoas à volta.
    Teoricamente é
    Facil falar, na realidade é diferente
    Imagina como neste caso onde o user em questão esta a ceder 4m e vem um vizinho e constroi encostado à berma, é difícil nao ficar indignado
  10.  # 11

    Colocado por: DR1982Teoricamente é
    Facil falar, na realidade é diferente
    Imagina como neste caso onde o user em questão esta a ceder 4m e vem um vizinho e constroi encostado à berma, é difícil nao ficar indignado

    Nao. Nao é.
  11.  # 12

    Colocado por: gil.alves
    Nao. Nao é.
    Porque? Se cedemos terreno supostamente para alargar a via e melhorar as condições de acesso e vem um chico esperto e encosta a construção à berma, o terreno que cedemos foi em vão
  12.  # 13

    Eu cedo terreno porque é o regulamentar. Para dormir sossegado. O que os outros fazem ou não fazem ignoro.
    Da mesma maneira que apanho um papel do chão para deitar ao lixo (que esteja no meu raio de acção).
    Concordam com este comentário: b-creative
  13.  # 14

    Colocado por: gil.alvesEu cedo terreno porque é o regulamentar. Para dormir sossegado. O que os outros fazem ou não fazem ignoro.
    Da mesma maneira que apanho um papel do chão para deitar ao lixo (que esteja no meu raio de acção).
    Eu ja nao consigo ser tao boa pessoa assim.
    Eu cedo terreno porue é a lei, tudo bem, mas nao consigo ignorar o facto de nao conseguir crizar um carro por outro pelo facto de um vizinho espertalhão nao ter cumprido a lei.
  14.  # 15

    Nao é ser boa pessoa. é dormir sossegado.
    Talvez a lei não existisse quando ele construiu... Se a construiu ilegal, é seguir os trâmites (se resultam ou não é outra historia).
  15.  # 16

    Colocado por: gil.alvesse resultam ou não é outra historia)
    Pois
  16.  # 17

    queria saber qual a legislacao que obriga a uma cedência sem haver expropriação.
  17.  # 18

    Colocado por: DR1982Teoricamente é
    Facil falar, na realidade é diferente
    Imagina como neste caso onde o user em questão esta a ceder 4m e vem um vizinho e constroi encostado à berma, é difícil nao ficar indignado

    Não vem, a não ser que construa ilegal. A lei é igual para todos.
  18.  # 19

    Colocado por: nunogouveialegislacao
    O RGEU não conta? Claro que é dúbio ceder sem compensação directa mas as CM teem a faca e o queijo...
    Pode sempre tentar negociar-se.
  19.  # 20

    Eles têm a faca e o queijo na mão , é certo. Mas continuo sem perceber qual a legislação que daria direito o a uma Câmara a exigir terreno sem expropriar. Até prova em contrário, deve-se negociar.
 
0.0243 seg. NEW