Colocado por: nunogouveiaNa casa100 (https://nsgarq.wixsite.com/casa100), há lugar a uma cedência ao domínio público, mas negociei com a câmara e eles vão fazer o grosso das obras (tudo o que é urbanização e contenção de terras)Como assim, normalmente na camara dizem que as construções têm de estar a X metros do eixo da via, os muros de vedação idem, se não constar tal afastamento o projeto simplesmente nao é aprovado ou nao é assim?
Colocado por: ForcePTOlá reina,pensar só em nós se fosse você secalhar a história já era outra. A lei está feita para os ricos e ladrões o Zé Povinho é que tem de fazer tudo como diz a lei.
Antes de comprar o terreno podia marcar reunião na CM, que até é bastante fácil de marcar, e eles explicavam logo que é assim que as coisas funcionam.
E sim, em VC eles "obrigam" você a recuar os 4m a dar esse terreno á CM e ainda tem de fazer os arruamentos e estacionamento público.
Pode sempre não aceitar as condições, nunca vai ter é o projecto aprovado.
Se o objectivo era fazer a casa apartir do limite do terreno, basta ver no que deu as construções antigas por VC. Onde a rua é de dois sentidos e apenas passa 1 carro de cada vez e em muitos casos passa mal.
Sei que custa dar tantos m2 de terreno mas temos de viver em sociedade e deixar de pensar só em nós.
Relativamente a fazer os arruamentos e pagar depois á CM as taxas para infraestruturas e arruamentos, já é um tópico para criar discussão.
Boa sorte para o projecto
Colocado por: marco1mas já tem projeto ?o arquitecto diz que não faz sentido porque um vizinho está a face e outro dentro. Mas ainda por cima a parcela que comprei do terreno tem dois lados que não vão construir logo vão ficar a face da estrada só a minha casa é que vai recuar. E a rua passa 2sentidos a vontade.5 feira tenho reunião com a responsável da câmara mas queria ter algum fundamento para constentar alguma lei que não saiba a meu favor
o que dizem os seus técnicos?
que interpretação e leitura fizeram dos regulamentos camarários?
repare que por aqui não pode tirar conclusões, ninguem conhece em concreto a situação e todo o contexto
deve continuar a aprofundar tudo isso melhor quer na camara quer com os projetistas.
Colocado por: reinapensar só em nós se fosse você secalhar a história já era outra. A lei está feita para os ricos e ladrões o Zé Povinho é que tem de fazer tudo como diz a lei.
Colocado por: reinaEntão está visto que não há nenhuma solução para o meu problemaa sou solução é cumprir com os regulamentos ou vender esse terreno.
Colocado por: reinao arquitecto diz que não faz sentido porque um vizinho está a face e outro dentroo arquitecto devia saber que tem de cumprir o regulamento em vigor e nao dizer coisas só para lhe agradar a si.
Colocado por: reinaMas ainda por cima a parcela que comprei do terreno tem dois lados que não vão construir logo vão ficar a face da estrada só a minha casa é que vai recuar.eles também vao recuar quando construir. ele devia ter feito logo o projecto tendo isso em conta.
Colocado por: reinamas queria ter algum fundamento para constentar alguma lei que não saiba a meu favornão há.
Como assim, normalmente na camara dizem que as construções têm de estar a X metros do eixo da via, os muros de vedação idem, se não constar tal afastamento o projeto simplesmente nao é aprovado ou nao é assim?
Colocado por: nunogouveiaIsso quer dizer que afastamos os muros mas o terreno fora dos muros continua nosso?
O projeto tem de estar de acordo com o PDM, demais planos de ordenamento do território e com a restante legislação sobre construção. Já a transmissão de propriedade, com cedência ao domínio público, implica, a meu ver, uma escritura publica. E isso nada tem que ver com os regulamentos de urbanismo que mencionei. É um negócio de propriedade que tem as suas sedes próprias de negociação.
Colocado por: marco1mas já tem projeto ?o arquitecto diz que não faz sentido porque um vizinho está a face e outro dentro. Mas ainda por cima a parcela que comprei do terreno tem dois lados que não vão construir logo vão ficar a face da estrada só a minha casa é que vai recuar. E a rua passa 2sentidos a vontade.5 feira tenho reunião com a responsável da câmara mas queria ter algum fundamento para constentar alguma lei que não saiba a meu favor
o que dizem os seus técnicos?
que interpretação e leitura fizeram dos regulamentos camarários?
repare que por aqui não pode tirar conclusões, ninguem conhece em concreto a situação e todo o contexto
deve continuar a aprofundar tudo isso melhor quer na camara quer com os projetistas.
Colocado por: NostradamusImaginemos que nesse terreno ja se encontrava um muro, por exemplo que servia para segurar terras onde cota desse terreno se encontra a um nível mais alto que a estrada.sim já existe um muro a volta de todo o terreno. Vai se ter de destruir o muro . Fazer um novo pagar a rua e ficar sem terreno . Excelente negócio para a câmera. PDM o que significa ?
Neste caso ele também teria de destruir o muro e recuar? Até que certo ponto podemos considerar o muro como uma infraestrutura existente?
Outro exemplo, ainda se encontra muitos terrenos delimitados por muros de pedra, principalmente em regiões serranas, onde até serviam para guardar as ovelhas dentro das propriedades. Estes muros tem de ser também destruídos, tirando o potencial todo ao terreno?
sim já existe um muro a volta de todo o terreno. Vai se ter de destruir o muro . Fazer um novo pagar a rua e ficar sem terreno . Excelente negócio para a câmera. PDM o que significa ?
Colocado por: reinasim já existe um muro a volta de todo o terreno. Vai se ter de destruir o muro . Fazer um novo pagar a rua e ficar sem terreno . Excelente negócio para a câmera. PDM o que significa ?Nao sei se será obrigatóriamente assim, conheço casos em que refizeram muros e deixaram la as pedras antigas precisamente para nao ter de recuar
Colocado por: reinao arquitecto diz que não faz sentido porque um vizinho está a face e outro dentronão funciona assim.. há que cumprir a legislação em vigor e nao o que veio antes.