Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria da vossa opinião em relação a pavimentar uma estrada privada que foi feita no meu terreno, pois honestamente não percebo nada sobre o tema.

    Em termos de medidas estamos a falar de 5m de largura por 70m de cumprimento, aproximadamente 350m2

    Em termos de senso comum ocorre-me alcatroar, mas não sei se será a melhor opção em termos de qualidade bem como da melhor relação de preço.

    O objetivo utilizar para passar 1 a 2 carros na dita estrada, já que é uma casa de utilização secundária.

    O que recomendam em termos do tipo de pavimento e se possível quantificar o valor do material + mão de obra da instalação seria interessante para compreender a grandeza de valores em questão.

    Desde já muito obrigado.
    Paulo
      IMG-20210923-WA0001.jpg
  2.  # 2

    Esquecendo a parte se pode ou não pavimentar, coloque betão afagado com fibras com 20cm e compacte bem esse chão.

    Deve conseguir isso a 25-30eur/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  3.  # 3

    Quando diz:

    Colocado por: RicardoPortoEsquecendo a parte se pode ou não pavimentar, coloque betão afagado com fibras com 20cm e compacte bem esse chão.

    Deve conseguir isso a 25-30eur/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro


    esta estrada foi feita pela Camara municipal e disseram que podia pavimentar como quisesse, agora não sei se tecnicamente não é possível, terei que verificar.

    Mas de qualquer forma agradeço a solução proposta, vou ter que verificar, obrigado.
  4.  # 4

    Paralelo deve andar a menos de 20€m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  5.  # 5

    E alcatroar não será melhor que essas 2 opções?
  6.  # 6

    Com essa base não me parece
  7.  # 7

    As câmaras fazem estradas privadas? O que deu em troca?
  8.  # 8

    Colocado por: rjmsilvaAs câmaras fazem estradas privadas? O que deu em troca?


    Por norma nao fazem, neste caso concreto nao dei nada a camara.
  9.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaAs câmaras fazem estradas privadas? O que deu em troca?
    Claro que fazem, não é a toda a gente, mas fazem estradas, muros e por ai fora
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, pribeiro
    • neco
    • 27 setembro 2021

     # 10

    Eu punha paralelo (com junta de cimento).
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  10.  # 11

    Colocado por: DR1982Claro que fazem, não é a toda a gente, mas fazem estradas, muros e por ai fora
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,pribeiro


    Quando há cedências para o domínio público ainda aceito, agora uma estrada dentro de uma propriedade privada...

    Ano de eleições.
    Concordam com este comentário: pribeiro
  11.  # 12

    Colocado por: rjmsilva

    Quando há cedências para o domínio público ainda aceito, agora uma estrada dentro de uma propriedade privada...

    Ano de eleições.
    Ano de eleições ? E nos outros é igual...
    E neste caso ate nem é dos piores, ha casos em que até pavimento é feito, ou em que dão o material, etc etc
    É preciso é os conhecimentos certos e abanar a bandeira certa
  12.  # 13

    Se houver empresa de pavimentação na zona, é capaz de fazer isso na ordem 15 euros m2. Se não, já é mais chato... O peso do orçamento está na deslocação de máquinas.
  13.  # 14

    Colocado por: rjmsilva

    Quando há cedências para o domínio público ainda aceito, agora uma estrada dentro de uma propriedade privada...

    Ano de eleições.
    Concordam com este comentário:pribeiro


    Neste caso em concreto se olhar de forma avulsa também concordaria consigo, entanto isto é apenas a ponta do iceberg , pois durante mais de 20 anos que pagamos todos os impostos legais, e no entanto tudo aquilo que é da responsabilidade das autoridades locais nunca tinha sido feito.

    Isto foi o culminar de muitas movimentações, caso contrário posso-lhe dizer que só poderia aceder aos terrenos de helicóptero :)

    PR
  14.  # 15

    Colocado por: pribeiroIsto foi o culminar de muitas movimentações, caso contrário posso-lhe dizer que só poderia aceder aos terrenos de helicóptero :)


    Nem todos os terrenos têm que ter acesso por via publica, mas é como diz, "quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro".
    Concordam com este comentário: pribeiro
 
0.0178 seg. NEW