Iniciar sessão ou registar-se
    • jrap
    • 28 setembro 2021 editado

     # 1

    Boa tarde. Já li aqui opiniões diversas sobre as duas soluções mas gostava de opinião no meu caso concreto. Estou em fase de acabamentos de uma moradia em zona rural (pais, avós, sogros têm todos quintal e criação doméstica de animais para consumo). Ou seja, estamos habituados a ter espaço no frigorífico para armazenar as verduras, frutas etc e no congelador para congelar carne, tomates, pimentos, ervilhas etc em abundância na época em que há para guardar para o ano todo.
    No meu caso, vou ter cozinha e dispensa junto à cozinha. Inicialmente estavamos inclinados para colocar um syde by syde na cozinha e um frigorífico ou um combinado na dispensa para servir de apoio às coisas que precisamos de armazenar em maiores quantidades (podendo haver épocas em que o desliguemos se couber tudo na cozinha.
    Entretanto lembramo-nos de em vez do syde by syde colocar um americano na cozinha. Já percebemos que não é tão espaçoso no interior como a outra opçao, mas também tem a vantagem de servir água e gelo. Que acham?
    Ainda procurei frigoríficos para fazer o syde by syde com dispensador de gelo, mas só encontrei com água. Nas arcas encontrei uma da siemens que tem dispensador de água, gelo, gelo picado e até liga à água da rede (tenho ponto de água e esgoto na zona do frigorífico), mas essa arca da siemens dá para comprar uns 3 americanos 😅 sabem se existe noutras marcas?
    Se houvesse um frigorífico ou arca que um deles tivesse dispensador de gelo nem pensava duas vezes, ou syde by syde "normal" e combinado com dispensador de gelo. Alguém conhece?
  1.  # 2

    Boa tarde,

    Se deseja tanto ter uma arca vertical com dispensador de água e gelo e não quer gastar o preço de 3 americanos, então talvez lhe aconselhe mesmo a ir para um americano.
    Tenho ideia que arca vertical com dispensador de gelo há muito pouca coisa além do siemens que falou. Frigoríficos com dispensador de água há muitos mas realmente arca com dispensador de gelo não há quase nada.

    O que pode fazer é seguir a sua escolha mesmo para um americano e colocar por exemplo uma arca horizontal noutro espaço da casa se achar que o espaço é pouco.
    Ou então comprar um frigorífico vertical com dispensador de água e uma arca vertical que contenha uma daquelas gavetas para o efeito de fazer gelo, em que coloca a água e depois retira o gelo para a gaveta.
  2.  # 3

    Quer a minha opinião? Esqueça americanos (menos eficiência, menos aproveitamento de espaço, mais problema com os tarecos de água e gelo). Compre um bom combinado classe D ou E e uma arca vertical à parte. Já viu o espaço de congelação dos americanos?

    Acredite que lhe vai ficar mais barato comprar um saco de gelo de 2KG a 1€ de tempos a tempos do que ter de substituir um mecanismo da máquina de gelo, assim como não vai gostar de beber água com "sabores" de frigorífico.
 
0.0095 seg. NEW