Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Colocado por: mfa17

Tive esse problema no mês de novembro que foi bastante atípico, sempre dias de sol, a humidade dentro de casa batia nos 40%, ar seco, que provocou alguma tosse, e acordar com garganta e nariz seco. Tive que comprar humidificadores 😂

Ando farto de acartar agua destilada 😂
    • CG.
    • 5 dezembro 2021 editado

# 742

Colocado por: Alkimia

Como se coloca desumificação na casa toda?
    Qual é o sistema?

Do que li, sendo VMC com desumificação, a máquina lê pelo ar extraído do interior se tem humidade a mais. Caso positivo, introduz ar desumificado para equilibrar.

Colocado por: DR1982Mau, entao com VMC ainda é preciso desumidificador? Mais tralha ? :s

Não. A não ser que viva, como eu, em zonas propensas à humidade, como no Minho à beira rio com floresta ou no vale do Douro (Peso da régua para interior). Aí equacione. Ou então não meta, e depois, vivendo na casa, avalia se necessita ou não.
    Também tem a alternativa de testar com as pessoas que sofrem dos ossos. É certinho, elas sentem logo.

Outra situação que se verifica na região Minho e humidade são as casa com pedra (pano exterior com 10cm ou mais). Estas são muito propensas a humidade, e então se sofrer dos ossos...
    • CG.

# 743

Colocado por: pguilhermehttps://pt.weatherspark.com/y/32470/Clima-caracter%C3%ADstico-em-Braga-Portugal-durante-o-ano#Sections-Humidity

Talvez seja aquela zona em específico que tenha uma humidade muito acentuada. Sintra é muito húmida, por exemplo, embora não sei se se justificaria.
    Mas de forma geral, o nosso clima não se presta muito a isso, pois não temos verões húmidos.
    De inverno há chuva, mas ao aquecer, a relativa fica fixe.

Como já disseram, até há quem tenha o ambiente demasiado seco justamente porque tanto ao aquecer como ao arrefecer existe diminuição da humidade, relativa e absoluta, respectivamente.

Se ler com atenção, os dados são do Aeroporto Sá Carneiro, Vila Real e Vigo. No que toca a temperatura e humidade é muito diferente de Braga.

As estações que contribuem para esta reconstrução são:

Aeroporto Francisco Sá Carneiro Porto (LPPR, 55%, 40 km, sudoeste, mudança de altitude de -119 m)
    Vila Real Airport (LPVR, 23%, 66 km, sudeste, mudança de altitude de 362 m)
    Vigo-Peinador Airport (LEVX, 22%, 78 km, norte, mudança de altitude de 72 m)
    • CG.
    • 5 dezembro 2021

# 744

• CG.
    • 5 dezembro 2021

# 745

Últimos 10 dias para a estação mais próxima (Merlin, Braga).
    • CG.

# 746

Aqui a época mais problemática costuma ser a quinzena ou nortada de Agosto. Caracteriza-se por temperaturas altas e um aumento de humidade associada a uma chuva fraca. E sim, em Agosto chove no Minho, incluindo Braga. É um fenómeno associado à transição do clima mediterrâneo (rio Douro para sul) para Atlântico (rio Minho para cima).
      history_simple_hd_11.png
      history_simple_hd222.png
    • SrR
    • 5 dezembro 2021

# 747

Colocado por: CG.que li, sendo VMC com desumificação, a máquina lê pelo ar extraído do interior se tem humidade a mais. Caso positivo, introduz ar desumificado para equilibrar.
    no seu caso e com prh o sistema radiante pode controlar isso.
    Concordam com este comentário: CG.
  2.  # 748

Colocado por: CG.Aqui a época mais problemática costuma ser a quinzena ou nortada de Agosto. Caracteriza-se por temperaturas altas e um aumento de humidade associada a uma chuva fraca. E sim, em Agosto chove no Minho, incluindo Braga. É um fenómeno associado à transição do clima mediterrâneo (rio Douro para sul) para Atlântico (rio Minho para cima).
      history_simple_hd_11.png
      history_simple_hd222.png

Em Braga passa a vida a chover 😅 devem ter uma costela inglesa 😬
    • SrR
    • 6 dezembro 2021

# 749

Colocado por: André Pimenta
    Em Braga passa a vida a chover 😅 devem ter uma costela inglesa 😬
    nunca ouviu dizer que Braga é um penico?
  3.  # 750

Podem dar a vossa opinião acerca deste orçamento, sff.

Está muito incompleto?

Obrigado.

O total desta proposta é 12 mil + IVA, com as bombas incluídas.
    Preço através de amigo.
      Screenshot_20211206-170217__01.jpg
      Screenshot_20211206-170720__02.jpg
      Screenshot_20211206-171036.jpg
  4.  # 751

Colocado por: AlkimiaPodem dar a vossa opinião acerca deste orçamento, sff.

Está muito incompleto?

Obrigado.

O total desta proposta é 12 mil + IVA, com as bombas incluídas.
    Preço através de amigo.
      Screenshot_20211206-170217__01.jpg
      Screenshot_20211206-171036.jpg
      Screenshot_20211206-170720__02.jpg

Tem alguma ideia sobre o orçamento acima? A nível de material e bombas de calor.
  5.  # 752

Colocado por: SrRnunca ouviu dizer que Braga é um penico?

Sim um colega que viveu la uns anos e dizia sempre isso, que era o penico de Portugal
  6.  # 753

Tem alguma ideia sobre o orçamento acima? A nível de material e bombas de calor.

A bomba de calor Carrier é idêntica à minha, estou bastante satisfeito, a minha ainda é mais potente, mas se fosse só de 6-8kW chegava.

O preço é baixo, comparando com outros que aí tem aparecido.
  7.  # 754

Colocado por: rjmpires
    A bomba de calor Carrier é idêntica à minha, estou bastante satisfeito, a minha ainda é mais potente, mas se fosse só de 6-8kW chegava.

8.  # 755

A sua bomba é de quantos KW?
  9.  # 756

A sua bomba é de quantos KW?

16kW
  10.  # 757

16kW

Para que área de piso?
    Então na sua opinião acha que está tudo bem com essa instalação.

A bomba da Daikin é muito mais cara que essa da Carrier?

Por acaso feedback dessa da Giacomini é que não tenho
  11.  # 758

Para que área de piso?
    Então na sua opinião acha que está tudo bem com essa instalação.

A bomba da Daikin é muito mais cara que essa da Carrier?

Por acaso feedback dessa da Giacomini é que não tenho

São cerca de 150m2 de piso.

Do descritivo das peças e peçinhas percebo pouco.

Os preços actualmente podem não refletir a realidade pré-pandemia. A minha rondou os 4mil€
  12.  # 759

Não havia maior???

Isso sem um bom depósito de inércia é sempre arrancar e parar logo de seguida....
  13.  # 760

Colocado por: jorgealvesNão havia maior???

Isso sem um bom depósito de inércia é sempre arrancar e parar logo de seguida....

Maior em qual Jorge?

Qual partilhar a sua opinião relativa ao orçamento acima que partilhei. Falta muita coisa?

0.2069 seg. NEW