Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,

    Estou em processo de aquisição de um apartamento construído na década de 60 e estou a procura de soluções de isolamento de paredes a partir do interior.

    A casa já tem obras feitas e as divisões são pequenas pelo que revestimentos que ocupem espaço ou impliquem obras significativas não são - para já - opção.

    O prédio tem paredes duplas sem isolamento interior (segundo o certificado energético).

    Já li algumas coisas sobre a possibilidade de encher as paredes com recurso a meros furos a partir do interior, com materiais tipo isofloc … mas não tenho ideia se é exequível em apartamentos, eficácia e custos associados. Podem ajudar ?

    Alguma recomendação quanto à melhor forma de conseguir um isolamento térmico em condições e que não me leve três rins?

    Obrigada antecipadamente

    Dora
  2.  # 2

    Acho que sim, que se possa encher o espaço entre as paredes duplas com uma espuma para o efeito, mas julgo que esse enchimento irá perder propriedades ao longo do tempo e poderá ter que voltar a encher periodicamente (5 anos, 10 anos?).
    Mas eu sou leigo na matéria, só estou a vender o peixe pelo mesmo preço que o comprei. O melhor mesmo é esperar que algum profissional da área venha responder mais assertivamente à sua questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DoraRibeiro
  3.  # 3

    Colocado por: DoraRibeiroJá li algumas coisas sobre a possibilidade de encher as paredes com recurso a meros furos a partir do interior, com materiais tipo isoflo

    Ninguém lhe garante que a caixa de ar esteja completamente desobstruída para que o isolamento preencha todo o espaço.
    Mesmo que preencha todo o espaço da caixa de ar, não consegue isolar na zona de pilares e vigas, isso fará com que as diferenças térmicas dessas paredes fiquem mais acentuadas podendo começar a ocorre fenómenos de condensações que até agora não existiam.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, Vítor Magalhães, BigSerge, ForcePT
  4.  # 4

    Já trocaram ou estão a equacionar trocar a caixilharia? As maiores perdas dão-se por aí sendo as paredes com caixa de ar.
    O que pode fazer isolando pelo interior (paredes exteriores) será o uso de placas de gesso cartonado com lã de rocha no tardoz, tipo woolplac da KNAUF. A opção 12,5+40 vai-lhe "roubar" uns 6.5-7 cm no total. A placa é colada por pontos com recurso a massa própria, sendo que não há problema se for colada com cimento cola de ETICS aplicado com pente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BigSerge, DoraRibeiro
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaNinguém lhe garante que a caixa de ar esteja completamente desobstruída para que o isolamento preencha todo o espaço

    Um edifício dos anos 60...com parede dupla? Onde?
    Duvido dessa descrição do CE....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DoraRibeiro
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Um edifício dos anos 60...com parede dupla? Onde?
    Duvido dessa descrição do CE....


    Pensei o mesmo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DoraRibeiro
  7.  # 7

    Colocado por: taunus

    Pensei o mesmo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DoraRibeiro


    Eu sou leiga na matéria. Apenas dei por boa a descrição do CE que é feita por um técnico certificado ... A LU é de 1964. E o imóvel é no concelho da Amadora.

    Que outras soluções de isolamento são utilizadas nestes casos?
  8.  # 8

    isolamento pelo interior com gesso cartonado e la mineral.
  9.  # 9

    No caso da placa com o isolamento aderido, normalmente utiliza-se EPS para efeitos térmicos, neste caso a lã mineral faz isolamento térmico e acústico.
  10.  # 10

    Um edifício dos anos 60...com parede dupla? Onde?
    Duvido dessa descrição do CE....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DoraRibeiro


    Possível e provável. Eu morei uns anos num apartamento de um prédio com licença de 1957. As paredes exteriores eram duplas (verificado por mim que abri um buraco no pano interior)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Nuno, aqui no sul. Não conheço.
  12.  # 12

    deve ter que ver com o clima. Aqui sempre se conseguiria mitigar um pouco o inverno com parede dupla. Presumo que seja essa a lógica.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0162 seg. NEW