Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde. somos um casal e queremos pedir crédito à habitação e queremos ter% 90 de financiamento. o meu marido é português e eu sou de um país da União Europeia e tenho residência em Portugal há mais de 5 anos. hoje de Santander, disseram-me que só nos emprestam 70% porque sou estrangeiro. é assim mesmo e para todos os bancos? Agradeço antecipadamente .
  2.  # 2

    Sou nacional e residente fora de Portugal, e há 2/3 meses no Santander disseram-me que não fazia diferença a residência, desde que a residência/rendimentos fossem na UE.
    No meu caso era crédito para auto-construção, e mesmo aí falaram de 80-85% (igual aos residentes).
    O seu caso é ligeiramente diferente, mas penso que é ilegal discriminar (positivamente ou negativamente) pela nacionalidade, especialmente sendo da UE.
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Depende. São ambos residentes em Portugal? E qual é o vosso vinculo laboral? São efectivos?
  4.  # 4

    Colocado por: rui.fernSou nacional e residente fora de Portugal, e há 2/3 meses no Santander disseram-me que não fazia diferença a residência, desde que a residência/rendimentos fossem na UE.
    No meu caso era crédito para auto-construção, e mesmo aí falaram de 80-85% (igual aos residentes).
    O seu caso é ligeiramente diferente, mas penso que é ilegal discriminar (positivamente ou negativamente) pela nacionalidade, especialmente sendo da UE.

    obrigado pela sua mensagem. no meu caso, ambos recebemos rendimentos de Portugal. mas eles (Santander) me disseram especificamente que mesmo se eu tiver um contato de trabalho, um marido que seja português, fiadores portugueses, eles ainda dão apenas 70% porque eu não tenho um cartão cidadão. Acho isso muito perturbador. Espero que seja uma interpretação errônea.
  5.  # 5

    Tem de consultar outro banco.
  6.  # 6

    Colocado por: SirruperTem de consultar outro banco.


    Como lhe disse o Sirruper, procure outros bancos ou um intermediário de crédito.
    Sendo ambos cidadãos europeus, com rendimentos em Portugal, numa situação normal consegue 90%.

    Como referência, posso dizer que acompanhei um casal amigo na obtenção de Crédito em que ambos não eram nem nacionais nem residentes na UE e conseguiram 90%
  7.  # 7

    Colocado por: Bruno@FC

    Como lhe disse o Sirruper, procure outros bancos ou um intermediário de crédito.
    Sendo ambos cidadãos europeus, com rendimentos em Portugal, numa situação normal consegue 90%.

    Como referência, posso dizer que acompanhei um casal amigo na obtenção de Crédito em que ambos não eram nem nacionais nem residentes na UE e conseguiram 90%

    obrigado dor a resposta. trabalho com uma intermediária e ela disse-me que nenhum dos bancos aceitou dar-nos% 90 (só a UCi e pedem uma explicação do rendimento dizendo que o nosso rendimento é obtido fora de Portugal). eu acho e espero que haja uma interpretação errada. Tenho um amigo que recebeu% 90, ambos não são europeus e têm residência. vou consultar outro.
 
0.0069 seg. NEW