Colocado por: Paula RamosMuito obrigada :). Fiquei esclarecida. Que chatice, somos 18 e temos todos TV por cabo, exceto 1 que nos obriga a manter a Antena no telhado (não sei o nome. É aquela que dá apenas acesso aos canais portugueses) e ainda 3 'pratos' enormes de umas parabólicas que foram adquiridas há 20 anos atrás (não faziam parte do prédio ou do titulo constitutivo) que ninguém usa ou quer usar, exceto o tal condómino. Até agora conseguimos evitar a reparação das parabólicas e pelo que percebi teremos que as reparar se ele o exigir.
Colocado por: Paula RamosMuito obrigada :). Fiquei esclarecida. Que chatice, somos 18 e temos todos TV por cabo, exceto 1 que nos obriga a manter a Antena no telhado (não sei o nome. É aquela que dá apenas acesso aos canais portugueses)
V. A deliberação maioritária dos condóminos, sendo contrária à lei, é anulável<
desobrigar-se dos respectivos encargos.
É preciso licença ou basta informar a Câmara?
Colocado por: Paula Ramos
Bem, não consta do livro constitutivo .... é a única diferença que encontro entre os dois casos.
Colocado por: RicardoPortoNão apresenta lei nenhuma, diga que o seguro não cobre acidentes com antenas, é uma cláusula que nem toda a gente tem
Colocado por: Paula RamosTambém me parece lógico. Apenas não sei que decreto-lei posso apresentar para convencer o vizinho que insiste nas antenas parabólicas apesar de não as utilizar há décadas por estarem avariadas e nunca ter conseguido votos para a sua reparação.
Colocado por: Paula Ramos
Qual é o risco para pessoas e bens que representam as parabólicas? Não faço a minima ideia e convinha estar bem fundamentada.
Colocado por: Paula Ramos
Qual é o risco para pessoas e bens que representam as parabólicas? Não faço a minima ideia e convinha estar bem fundamentada.
Colocado por: size
Assim, à partida e uma vez que as antenas estão obsoletas, sem qualquer utilização e, supostamente, sem manutenção há tantos anos, o condomínio corre grande risco por qualquer acidente que possam causar. Pode existir deterioração da sua fixação e, a dado momento, podem cair e ´ assassinarem´ alguém ou causarem danos materiais. Tirem isso do telhado.
Repare na oportuna campanha do Município de Setúbal .;https://osetubalense.com/ultimas/2018/02/05/projecto-municipal-ja-permitiu-remover-155-antenas-obsoletas-de-edificios-em-setubal/