Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso substituir a cobertura de um anexo.
    A área é de cerca de 70m2 (6x12), e não sendo o telhado da habitação principal, não será necessário ser uma cobertura muito elaborada.

    O objectivo desse anexo será o de servir de oficina + arrumos + lavandaria + zona de lazer, ou seja, deverá estar minimamente impermeabilizado e vedado.
    Actualmente o anexo tem um telhado de telha, com barrotes de madeira (eucalipto?), em mau estado.
    Sendo um armazém que tinha como uso o arrumo agrícola, não 'chove', mas tem abertura ao logo da parede e o telhado existente.

    Sou leiga nestas coisas, tenho pesquisado sobre o tema, mas os telhados parecem sempre mais complexos do que me parece ser necessário para este tipo de anexo.
    Qual a sugestão, dentro de opções baratas, para o fazer? Que tipos de telhados/coberturas se podem aplicar? Por que preço poderá ficar?

    Actualmente o anexo está inutilizável, por pouca confiança no telhado, e queria decidir se é uma obra que posso (€€€€) fazer, ou se vai ficando para mais tarde.

    Obrigada.
  2.  # 2

    Se é para trocar tudo, refaça a estrutura em vigas de madeira lamelada como já vi recomendar aqui por diversas vezes, depois pode colocar placa OSB por cima, XPS, uma tela transpirável impermeável por cima, ripa em PVC e a telha por ultimo. O XPS serve para ter algum conforto térmico uma vez que refere que pretende ser uma zona de lazer e oficina onde se passará algum tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anaim
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe é para trocar tudo, refaça a estrutura em vigas de madeira lamelada como já vi recomendar aqui por diversas vezes, depois pode colocar placa OSB por cima, XPS, uma tela transpirável impermeável por cima, ripa em PVC e a telha por ultimo. O XPS serve para ter algum conforto térmico uma vez que refere que pretende ser uma zona de lazer e oficina onde se passará algum tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:anaim

    Boa tarde... tenho um telhado de uma casa de aldeia que pretendo restaurar para o proximo ano,não quero uma coisa muito elaborada,o mais simples possivel,será que poderia usar osb,xps,sub telha,ripa em pvc e depois a telha???? Ou ficaria mais em conta as placas ondutherm,sub telha ,ripas e telha? Tenho que mudar toda estrutura tambem,sendo que só uma parte do sotao será para arrumos e possivelmente por uma cama para desenrascar algum dia...obrigado pelas dicas
    Concordam com este comentário: Name
 
0.0089 seg. NEW