Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A sério eu bem achei o valor exagerado mas pedi 4 orçamentos e só consegui este e com estava desesperada....avancei e agora estou pior 😩😩
  2.  # 22

    E garantiram me que não ia ouvir nada já me imaginava num bunker.
    Estou só à espera que se mudem para o andar do lado, que é agora em outubro para ver a situação da parede do lado..e depois sim
  3.  # 23

    Junte outros 2500eur...
  4.  # 24

    Bom dia, como se pode adquirir ou contratar o trabalho da empresa Danosa?
    alguém sabe?
  5.  # 25

    Para não enterrar outro tanto, contacte 1o uma empresa de ensaios acústicos.

    Eles fazem as medições e dão-lhe a receita.

    Depois arranja uma empresa apenas de tectos falsos e diz que quer aquele material e não aceita alternativas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

    Colocado por: caissicoBom dia, como se pode adquirir ou contratar o trabalho da empresa Danosa?

    Que eu saiba, eles somente vendem material e prestam assistência técnica sobre as suas soluções, se assim for necessário.
  7.  # 27

    As placas de pladur devem ter ficado encostadas à parede e assim os sons do piso de cima transmitem-se ao tecto falso mais os sons que já vinham do tecto... Existem umas tiras de borracha isolante que deviam isolar as placas não só das paredes mas também dos suportes que também podem transmitir as vibrações sonoras. Em relação ao isolamento com menos de 80 cm de espessura de lã mineral é difícil ter resultados audíveis...
    • Julius
    • 24 novembro 2021 editado

     # 28

    Para evitar desmanchar tudo, era com muita paciência desacoplar ou separar o tecto falso das paredes laterais e disfarçar a folga com uma sanca... Assim em principio voltaria à casa de partida em termos de ruído.
    No site françes da ISOVER tinham uns guias sobre como atenuar problemas de ruído.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  8.  # 29

    Que mau aconselhamento teve.
    Lamento ter feito esse trabalho assim...
    Isso não abona nada a favor dos profissionais da área.
    Lã de rocha isola mais termicamente do que acusticamente.
    Isso está mal feito a todos os níveis...
    Os suportes para o tecto falso não podiam ser assim,nem usada LĂ DE ROCHA...
    Há materiais próprios para isolamento acústico e teria resultados a sério..
    Se precisar de ajuda diga,já fizemos muitos isolamentos acústicos...
  9.  # 30

    E qual é o isolamento acústico que usam?
  10.  # 31

    Colocado por: doutormarteloIsso não abona nada a favor dos profissionais da área.
    Lã de rocha isola mais termicamente do que acusticamente.
    Isso está mal feito a todos os níveis...
    Os suportes para o tecto falso não podiam ser assim,nem usada LĂ DE ROCHA...
    Há materiais próprios para isolamento acústico e teria resultados a sério..


    Essa agora! Concordo que os suportes do tecto tivessem de ser diferentes...
    O isolamento acústico, para sons de percussão, será difícil corrigir. Os ruídos aéreos são mais fáceis de corrigir.


    Mas aqui não foi usado lã... Foi usado bolhinhas com plástico reflectance...
    Concordam com este comentário: doutormartelo
  11.  # 32

    Como disse o Pedro, há sobretudo dois tipos de ruído a controlar: ruído aéreo (ex: conversa dos vizinhos) e ruído percutido (ex: objetos que caem no chão, pessoas a caminhar).

    Para deiminuir a transmissaõ do ruído aéreo, a melhor solução são os materiais pesados: o ar precidsa de muita energia cinética para fazer vibrar uma laje maciça.
    Para o ruído percutido o ideal á haver meteriais resilientes interpostos. (não era à toa que os índios ouviam o comboio a chegar encostando o ouvido aos carris - o som percutido propaga-se muito mais rápido em materiais rígidos)

    No seu caso , precisa mesmo de fazer sondagens/ensaios. Parte do ruído aéreo pode até se propagar pelas janelas.
    Mas um teto falso com as placas de gesso a fazer de tímpanos (com provavelmente problemas de ressonância inluídos) e fixado com tirantes rígidos metálicos ao teto é, à partida, uma má solução. Devia pedir uma indemnização ou pelo menos que fizéssem algumas alterações: o desacoplamento do teto-falso e das paredes parece-me uma exigência a fazer cumprir ao aplicador.
    Concordam com este comentário: doutormartelo
  12.  # 33

    Colocado por: Duarte ME garantiram me que não ia ouvir nada já me imaginava num bunker.
    Estou só à espera que se mudem para o andar do lado, que é agora em outubro para ver a situação da parede do lado..e depois sim


    Bom dia
    Chegou a melhorar a sua situação?

    Estou numa situação que me levou a encontrar este post, embora a solução usada não seja, à partida, tão deficiente.

    Soliciei a uma empresa que me isolasse acusticamente o tecto de 2 quartos. A solução usada foi:
    10cm de lã de rocha;
    2 placas de gesso cartonado separadas com fibra tecsound (TECSOUND® FT).

    Daquilo que vi, não me parece que o pladur tenha ficado em contacto com as paredes. Foi usada uma espuma que julgo ser Poliuretano para selar o espaço.

    Mas, o resultado é insatistório. Nem falando dos sons de impacto, oiço a tv do vizinho de cima e vozes. Dá-me ideia que parece até mais do que antes, mas não tenho a certeza porque, me mudei recentemente.
    Encostando o ouvido às paredes, o som parece mais intenso (mas não sei se este método rudimentar permite concluir alguma coisa de útil)

    Coisas que me preocupam (ordenada por ordem crescente):
    1) instalei leds encastrados, mas esperava que este aspecto tivesse sido acautelado. Quando vi os buracos no teto pedi satisfações, mas a solução "arranjada" parece-me pouco útil - as aberturas foram reforçadas com mais lã de rocha;

    2) a solução preconizada pela Soprema, para a membrana tecsound, além da camada entre placas de pladur(que foi feito), também contempla membrana colada ao tecto (isso não foi feito).

    3) os suportes metalicos agarrados ao tecto são os que apresento na imagem em anexo. Têm borrachas, mas serão os mais adequados, tanto para ruído aéreo como atenuar os de impacto?

    Eventualmente, a solução, apesar desses pontos que mencionei até está menos mal, e o problema estará nas paredes, que terei que isolar.
    Mas, não queria gastar dinheiro à toa. A verdade é que a empresa que me fez a instalação, não me demonstra conhecimento quando faço este tipo de questões...
  13.  # 34

    Suportes metalicos
      20230206_104331.jpg
  14.  # 35

    Repescando este tópico..

    Tela Mad4 acústica entre duas placas de pladur, faz efeito?. para um local onde se pretende ouvir música com bons volumes.

    Obrigado
 
0.0191 seg. NEW