Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa tarde,

Sou mais um "cliente" do tema amianto e gostaria de obter a vossa ajuda. Vou-me inteirando das soluções existentes (remoção, encapsulamento...). Coloco aqui 3 imagens pois tenho várias situações. No caso da fotografia do interior de uma garagem, não me restam grandes dúvidas que são de facto telhas com amianto. Numa segunda imagem também do interior da mesma garagem, tenho uma fila com uma outra telha de cor laranja a qual eu calculo que tenha também amianto. Prece-me estar tudo em bom estado, no entanto estas construções a médio prazo vão deixar de existir (o processo de retirada de telhas será efectuado com todo o rigor).

Coloco uma terceira imagem, a situação que me preocupa mais (trata-se agora da minha casa). O telhado com telha de barro foi colocado em cima das tais placas que são ao que tudo indica de fibrocimento e quase de certeza (?!) têm amianto. São pintadas, não encontro rachadelas, apenas sujidade... mas gostaria de ter a certeza que não corro riscos. Gostaria de obter a vossa opinião sobre este telhado. Pondero efectuar a tal pintura/encapsulamento em todo o telhado e posteriormente voltar a colocar a telha. Gostaria de obter informações sobre empresas que façam este serviço bem feito e quais os custos aproximados de tal operação.

Já me esquecia de referir que estes telhados datam todos de final dos anos 90/inicio anos 00, portanto infelizmente ainda são do período do amianto. Muito Obrigado.
      IMG_2043.jpg
      IMG_2046 - Cópia.jpg
      IMG_2044 (1) - Cópia.jpg
  2.  # 2

Colocado por: Emanuel GuedesJá me esquecia de referir que estes telhados datam todos de final dos anos 90/inicio anos 00, portanto infelizmente ainda são do período do amianto.

Ou talvez não, pois salvo erro, apartir de 1995, deixaram de utilizar essas fibras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emanuel Guedes
  3.  # 3

Infelizmente julgo que foi mais para a frente… foi banido em 2005.

0.0086 seg. NEW