Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acalme-se homem, afinal voce é que pediu opinião sobre o orçamento que obteve.
    Olhe que se o que quer é preço ainda arranja mais barato que esse
  2.  # 2

    Colocado por: riscos😂😂que falta de chá que teve na sua infância. Boa sorte

    Nota se bem.
    Que a sua deve ter sido bem sofrida...
  3.  # 3

    Colocado por: Jorgeguerra86Ainda bem que há os mais humildes a pedir.
    Que acabam por agradar muito mais aos clientes.
    Tem um ego um pouco.diferente.
    Mas pronto.
    não tem haver com humildade, tem a ver com valorização de trabalho e tempo despendido para o mesmo, existem carros de 5mil euros e de 500mil, não deixam de ser carros, mas são diferentes , será que assim consegue compreender o meu 1o comentário?
  4.  # 4

    Colocado por: DR1982É um que o construtor anda a fazer muros de 20 em vez de 25 e por ai fora, faz como lhe aptece...


    Quem foi esse que sonhou demais ?

    Ai Dr, tenho de ir pesquisar. Espere...
    Construção moradia - precos de louco. Assim se chama o topico, não consigo colocar link.
  5.  # 5

    Colocado por: riscosnão tem haver com humildade, tem a ver com valorização de trabalho e tempo despendido para o mesmo, existem carros de 5mil euros e de 500mil, não deixam de ser carros, mas são diferentes , será que assim consegue compreender o meu 1o comentário?



    Bons projetos para si.
    Espero que tenha muitos clientes a requisitar os seus servicos e lhe paguem com o devido valor.
    Nesta vida já so me falta ver os arquitetos a fazerem casas.
  6.  # 6

    Colocado por: Casa da Horta
    Ai Dr, tenho de ir pesquisar. Espere...
    Construção moradia - precos de louco. Assim se chama o topico, não consigo colocar link.
    Sim ja sei qual é, é realmente uma situação chata se bem que ultimamente da maneira que os preços andam descontrolados é muito fácil a coisa sair fora do controle, comoreendo que os arquitetos nao possam ter controle sobre o mercado, poderão estimar a coisa e pouco mais
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  7.  # 7

    Colocado por: Jorgeguerra86Mas ainda estou para descobrir a diferenca entre um projeto de estabilidade de 500 e um de 2500.
    Na real será que fara assim tanta diferença.??
    Pelas tuas palavras so os ricos é que fazem projetos depois quando chega as construtoras é tudo feito igual.
    Mas pronto arquitetuta por essa altura ja deve estar paga.

    A questão não está no projeto de estabilidade custar 500€ ou 2000€ mas sim na capacidade que o projetista tem ou o tempo que pode disponibilizar ao seu projeto para optimizar a sua estrutura. A construção vale normalmente + de 80% do valor total que irá dispender e a estrutura pode valer 30% desse valor. Imaginemos que o seu projetista ao optimizar a sua estrutura lhe poupa na construção 2000€ qual foi o projetista de estabilidade que lhe saiu mais em conta?
  8.  # 8

    Colocado por: jamaral.57
    A questão não está no projeto de estabilidade custar 500€ ou 2000€ mas sim na capacidade que o projetista tem ou o tempo que pode disponibilizar ao seu projeto para optimizar a sua estrutura. A construção vale normalmente + de 80% do valor total que irá dispender e a estrutura pode valer 30% desse valor. Imaginemos que o seu projetista ao optimizar a sua estrutura lhe poupa na construção 2000€ qual foi o projetista de estabilidade que lhe saiu mais em conta?
    Vimos por aqui projetos de estabilidade feitos com base no incerto, depois chega-se ao terreno e o firme esta uns metros abaixo, toca a resolver em cima do joelho e advinhe-se quem paga
    Concordam com este comentário: jamaral.57
  9.  # 9

    As coisas descambam pk os profissionais desenham desenham desenham mais um pormenor aqui mais outro ali arquitetura fica carissima e muito bem feita.
    o dono da obra coitado vai na conversa do arquiteto enche lhe o "ass" cheio de euros o arquiteto fica todo contente cheio de euros com o.peito cheio a dizer que assim é que se desenha esta estabilidade é que é boa isto nem com.um tremor de terra vai abaixo.e esta especialidade de gas e electricidade um luxo é so bater as palmas e liga se tudo automatico.
    Voce sai do trabalho ja tem os portoes e janelas abrir recuperador acender e tudo mais.
    Oh e estas quatro aguas nao ve assim em lado nenhum.
    Eu é que percebo disto.
    O dono da obra coitado sem perceber nada de construcao e arquitetura chega ao empreiteiro e pronto.
    Mais uma obra a meio.
    Nem os mapas de quantidades nem as fiscalizacoes apertadas nem nem **** nenhuma safa o dono da obra que tem que parar ao obra porque arranjou um arquiteto da tanga quem tem a mania que sabe e nao soube ser flexivel perante o cliente que tinha em.maos.
    E 70% dos casos é assim.
    E as obras que nao param fogem 50 70 mil do orcamento.
    Pk o arquiteto nao sabe porra nenhuma de nada a nao ser desenhar desenhar e desenhar
  10.  # 10

    Já para nao falar dos empreiteros chave na mao que roubam tanto ou mais que os politicos e a tap e essa gente toda junta.
  11.  # 11

    E ainda vem para aqui falar em 1000eur o m2.
  12.  # 12

    Tudo igual este forum é uma treta....
    Como tantos outros por ai....
  13.  # 13

    Loool, espero que daqui a uns anos com obra acabada diga o mesmo.
    Boa sorte
  14.  # 14

    Cruzes jorge, tem mesmo a certeza que quer construir uma casa?…

    Não deve generalizar.
    Há arquitectos e arquitectos.
    Há projectos e projectos. Um bom projecto (desenhos certos e concisos) poupam dinheiro.
    Depois de facto tem uma fiscalização que deve actuar desde início com uma visão imparcial do que está a evoluir. Essa é a ponte de desempate entre desenhos e conhecimentos de obra.

    Pense lá a sério se quer mesmo construir porque vai precisar de trabalhar em equipa se quer uma casa no final.

    Abr.
    Boa sorte.
  15.  # 15

    Os verdadeiros profissionais bons e justos.
    Nao frequentem este tipo de forum.
    E sim quero fazer e vou fazer.
    quem manda é o dono.
  16.  # 16

    Colocado por: Jorgeguerra86Os verdadeiros profissionais bons e justos.
    Nao frequentem este tipo de forum.
    E sim quero fazer e vou fazer.
    quem manda é o dono.

    Então veio aqui descobrir os que não quer contratar?
  17.  # 17

    cruzes canhoto
    o guerra está mesmo em guerra e é com todos
    estou curioso que com tanta m&%(#%&ança como é que vai resolver a sua questão.
    o que é certo que que afinal por aqui ninguem vai ter coragem de lhe indicar um arquiteto que seja.
    enfim
  18.  # 18

    Uma coisa é certa, o Jorge nao precisa de pagar muito pelo projeto porque de nada valera,
    Afinal o DO é que sabe e mai nada
  19.  # 19

    Colocado por: Jorgeguerra86Os verdadeiros profissionais bons e justos.
    Nao frequentem este tipo de forum.
    E sim quero fazer e vou fazer.
    quem manda é o dono.


    De novo não deve nem pode generalizar.
    E digo-lhe que está errado…
    Assim como claro está os há fora daqui.
    Acho que mts dos que vê por aqui não têm medo do escrutínio e daí andarem por aqui. Ajudam no que podem quando podem.

    Mas sim. Cada um sabe de si. A carteira é sua, abre-a para quem quiser.
    Desejo só que tenha sorte porque cheira-me que vai precisar…

    Infelizmente encontrar um bom profissional em arquitectura em Portugal não é como encontrar um bom restaurante em que é preciso ter azar para acabar num mau.
  20.  # 20

    Nao vim aqui a procura de nada.
    Nem nunca iria procurar uma coisa destas num forum.
    Abri este topico pk nao tinha mais nada para fazer e apeteceu me despicar aqui um pouco com os sabichos e sabia que um orcamento de arquitetura era o necessario para fazer acontecer.
    A situacao esta mais que resolvida.
    A casa faz se o projeto tambem.
    Esperemos que as especialidades sejam do tipo lamborghini pk renault pode avariar.
 
0.0235 seg. NEW