Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Sou iniciante neste fórum e o que me traz cá não é nada bonito.

    Comprei apartamento para o meu filho ir estudar em Lisboa há 10 anos. Na altura chovia no interior da habitação mas aos poucos o empreiteiro foi conseguindo reduzir o volume da água que entrava no apartamento.

    Sempre fiei na boa-fé do construtor e, uma vez que as infiltrações iam sendo cada vez menores, desisti de processos em Tribunal, etc. (Também não ajuda o facto de ser necessária MUITA chuva para ocorrer uma infiltração visível, e ao longo destes anos, terem existido anos sem chuva suficiente.)

    Agora, 10 anos após, ainda caem umas pingas no interior da habitação, mas só quando chove muito e continuamente. Já não necessito mais do apartamento, pretendo vender.

    O apartamento está bem localizado, facilmente o consigo vender no Verão. Poderia arranjar os estuques e as madeiras interiores e vender como se nada fosse. No entanto, o apartamento tem o cancro da infiltrações e não sinto que isso seja honesto.

    Como resolver este problema? O condomínio tem, neste momento, um técnico de infiltrações a cuidar do prédio mas temo que, até à resolução total do problema poderá levar muitos anos.

    Muito obrigado.
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2009

     # 2

    Colocado por: bruno melloComo resolver este problema?

    Se sabe que o apartamento tem problemas, se o vender sabendo isso, o novo proprietário pode, desde que prove, exigir-lhe uma indemnização ou a reparação dos problemas.

    Resolver o problema é relativamente simples: encontra alguém competente para arranjar a infiltração.

    Se quiser, pode sempre vender a casa dando conhecimento do problema. Dessa forma, ninguém o poderá culpar - desde que os defeitos sejam anunciados na venda, não há problema nenhum, legal ou moral.

    É no último andar?
  2.  # 3

    Agradeço a sua resposta FD.

    O apartamento é num último andar, tendo por cima um outro apartamento com terraço. Trata-se de um prédio de construção horizontal (dois pisos) tendo uma torre com 5 pisos ao centro. O meu é no 2.º piso fazendo fronteira com a torre. Assim metade do apartamento está coberto por telha, a outra metade pelo terraço. Parece-me que as infiltrações ou ocorrem no terraço ou na fronteira entre telhado e terraço.

    Eventualmente, comunicar o problema a futuros compradores irá afastá-los da compra ou então terei que vender com um grande desconto. :(
  3.  # 4

    Senhor Bruno Mello

    Tenho a louvar a sua honestidade, poucos teriam as suas preocupações, também acho que consciência tranquila e céu limpo são as melhores coisas...também gosto de dormir descançado.

    Trate dessas infiltrações, não hão-de ser impossíveis de resolver, e vai ver que Deus o vai ajudar a vender a casa mais rápido do q pensa!
    •  
      FD
    • 22 dezembro 2009

     # 5

    Lembre-se que pode ser "você" a efectuar a reparação e depois imputar esse custo ao condomínio (se é um terraço/telhado é responsabilidade do mesmo e não sua): chama-se direito de regresso.
    • shc
    • 22 dezembro 2009

     # 6

    n sei porke mas ja n se pode comprar apartamentos? o ke se passa ke mal começa a chover é logo este problemas com infiltraçoes? mas ninguem faz nada? axo ke era altura de denunciar estes casos as entidades responsaveis , tou farto de ver gente a ganhar dinheiro á custa dos pobres que kerem ter 1 tecto pra morar.
  4.  # 7

    Colocado por: bruno mello O condomínio tem, neste momento, um técnico de infiltrações a cuidar do prédio mas temo que, até à resolução total do problema poderá levar muitos anos..

    Alguém me explica o que é um «técnico de infiltrações» e porque raio a resolução total de um problema destes poderá levar muitos anos?!?

    Não me diga que o «técnico de infiltrações» tem uma avença mensal!


    PS: gostava de ter um emprego destes! :-)
  5.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.Alguém me explica o que é um «técnico de infiltrações» e porque raio a resolução total de um problema destes poderá levarmuitos anos?!?


    O "técnico" é a versão light do "especialista". Por tudo e por nada, em qualquer notícia de jornal ou mesmo na TV, levamos com "especialistas recomendam" ou "especialistas garantem que .."
 
0.0125 seg. NEW