Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Antes de mais peço desculpa pelo desenho "arcaico", mas não sou profissional. Estou a adquirir este terreno e como tem uma "forma" um pouco diferente, tenho muitas dúvidas sobre como desenhar a casa. Pretendia fazer uma moradia térrea, com piscina. Mas não sei muito bem quantos metros deixar da estrada e da casa ao lado.
    Podem esclarecer?
    E agradecia sugestões sobre a forma da casa e orientações pff. A casa do lado esquerdo tem muro encostado.
      Untitled.png
  2.  # 2

    Oh Rui...
    Primeiro. Tem de ter a certeza que é possível licenciar uma habitação aí. Já tem essa confirmação?

    Segundo. Quem tem de saber e orientar as coisas, durante a elaboração do projecto de arquitectura, é um Arquitecto. Aquele que terá de contratar para resolver o projeto consigo e que será responsável pelo processo de licenciamento.
    Caberá a este definir e seguir o que for possível em termos de implantação e de afastamento às extremas, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuyPedro
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasOh Rui...
    Primeiro. Tem de ter a certeza que é possível licenciar uma habitação aí. Já tem essa confirmação?

    Segundo. Quem tem de saber e orientar as coisas, o projecto de arquitectura, é um Arquitecto. Aquele que terá de contratar para resolver o projeto consigo e que será responsável pelo processo de licenciamento.


    Olá Pedro,

    Sim já vi, pelo PDM é possível construir.
    E sim, tem razão com um arquiteto é que deve ser, mas queria ter uma ideia para poder depois pensar e explicar ao arquiteto , ou seja, ter uma ideia prévia e visualizar :)
  4.  # 4

    arranje um levantamento topografico quanto muito e o programa funcional que quer para a sua casa
    sem isso o que está a pedir é como que pedir uma pintura sem tema numa tela em branco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuyPedro
  5.  # 5